Vizualizar Versão Completa : Aprenda mais sobre Flash Interface


guinho w.a
30-01-2009, 11:21 AM
Comandos básicos Flash Interface Motorola


1) Addr - define o endereço para o qual pretende gravar os dados. O conjunto de dados (argumento) - texto: os primeiros 8 caracteres - representação hexadecimal do endereço, os seguintes 2 - hex representação da quantidade de códigos os primeiros 8 caracteres modulo 0x100. A resposta - o nome do comando ACK, texto dados Addr,. Apoiada por todos e todos os boot loaders.

2) BIN - registo de dados. Escreve os dados para o endereço especificado anteriormente comando Addr. O argumento do binário - registo de dados. A - ACK BIN. Apoiada por todos os boot loaders, com execução e meios para a gravação de dados na memória RAM, mas para carregamento na memória flash.

3) ERASE - apagar memória flash. Apaga a memória flash do intervalo de endereços especificado no cabeçalho do carregador. O argumento do texto, byte 0x02 ou 0x80. O argumento de 0x80 significa que o apagamento é feita apenas destas bandas; argumento 0x02 significa que a embalagem é feita por linguagem, ou DRM, e o número Inicial é 0x000000B1 no deslocamento 4 apagados a partir do início CG0 (então restaurados usando RBRK). Na firmware carregada e sem argumento, que é 0x80. A - ACK ERASE,. Finalidade para código ainda não é conhecido. Só o carregador. Muitas vezes, requer um período relativamente longo.

4) JUMP - salto. Executa a partir do endereço especificado e se o endereço é júnior bits 1, o lançamento do programa no polegar modo a 1 inferior especificado, ou então executar o programa em execução no modo ARM para um determinado endereço. Alegação e resposta semelhante à Addr. Executado por todos os boot loaders, bem como o arranque de Vilko, um carregador de Vilko emite uma resposta que não seja emitida, a resposta do bootloader Vilko um checksum fornecidos pela últimos dois símbolos da argumentação.

5) RBRK - O restabelecimento do carregamento no CG0. Este comando deverá ser dado após o boot , se o comando ERASE é utilizado com um argumento 0x02. Apoiada por todos os processos.

6) READ - O argumento - o texto. 8 caracteres - Endereço, vírgula símbolo, 4 caracteres. O comprimento máximo permitido de 0x2000 bytes. Resposta - LER dados binários - leia bytes. Mantido na sua firmware atual, ou seja, um backup convencional.

7) DUMP - leitura de dados a partir do telefone (não-padrão extensão no arranque de Vilko). Argumento - 8 caracteres, o endereço a partir da qual a leitura é feita. Ele lê 256 bytes e devolve uma resposta sem o pacote diretamente para um 256 byte lido. Apenas boot loader Vilko.

8) RQCS - calcular o checksum de todos os Code Grupos (CG). Checksum é considerado como a soma de todas as byte modulo 0x10000. Os endereços são tomadas a partir do código grupos CG0 (caso o comando é executado a partir do boot loader) ou a partir do cabeçalho carregador (caso o comando é executado a partir de um arranque Jump). Argumentos não vão serão aceitos. Resposta - RSCS 4 - para o checksum em hexadecimal forma. Executado por todos os bootloaders.

9) RQRC - calcula um checksum para um determinado intervalo de endereços. Checksum é considerada semelhante à RQCS. Argumento - 8 caracteres - o início do endereço, a vírgula personagem, 8 caracteres - no final do endereço. Ambas as fronteiras estão incluídos na gama, que é calculada checksum. A diferença de fronteira endereços não deve ser inferior a 0x400. Resposta - RSRC 4 - para o checksum em hexadecimal forma. Apoiada por todos os boot loader Vilkos.

10) POWER_DOWN - desligar o telefone. Imediatamente se desliga o telefone..

11) RESTART - reiniciar o telefone. Similar POWER_DOWN na interface. Suporta todo os bot loaders.





Créditos:
Guinho w.a
Motomodd.net

thglara
25-03-2009, 12:48 PM
O que é DRM?

Grauber
25-03-2009, 02:26 PM
O que é DRM?


aki vc tem um exemplo de DRM: http://www.motomodd.net/425-drm-v3.html
são um conjunto de icones ;);)

guinho w.a
25-03-2009, 05:21 PM
Isso mesmo.
Os ícones de Rede, bateria, Sinal de Operadora, enfim, aqueles ícones da parte de cima do celular.