Vizualizar Versão Completa : V3R com tela branca e cg1 dá erro


rafarbs
21-01-2009, 03:52 PM
olá amigos. Me ajudem nessa, to com meu v3r com a tela branca e qndo mando passa uma MP da erro na cg1(firmware). Outra coisa é qndo eu conecto a bateria, ele liga direto a tela branca.
Bootloader:0A.30
Flex:R4515_G_08.BD.E1R

guinho w.a
22-01-2009, 03:49 AM
olá amigos. Me ajudem nessa, to com meu v3r com a tela branca e qndo mando passa uma MP da erro na cg1(firmware). Outra coisa é qndo eu conecto a bateria, ele liga direto a tela branca.
Bootloader:0A.30
Flex:R4515_G_08.BD.E1R
Faça o seguinte para ele ser reconhecido pelo seu PC.
Arrume uma bateria ja carregada.
Antes de colocar a bateria, pressione * + #, sem soltar, coloque a bateria, agora conecte seu celular e abra o RSD Lite 4.4.

Se tudo for feito corretamente e a bateria estiver com carga, ele será reconhecido.
Agora envie esta Flash para reparar este erro nele:
http://www.*******.com/file/66847029/3bab78fa/R4515_G_08BDD3R_LP0003_especial_para_reviver_unloc k.html?dirPwdVerified=6db1dc7d



OBS:
Tenha um backup antes de enviar qualquer Flash para seu celular!

rafarbs
22-01-2009, 08:45 AM
guinho, agora ele da o barulho q liga e desliga, recebe e faz chamadas mas a tela continua branca... tem mais alguma ideia pra concertar isso??
ah valeu pela ajuda...

guinho w.a
22-01-2009, 01:18 PM
guinho, agora ele da o barulho q liga e desliga, recebe e faz chamadas mas a tela continua branca... tem mais alguma ideia pra concertar isso??
ah valeu pela ajuda...
Se ele esta ligado e esta executando as operações ja não é software, mas sim Hardware.
Pode ser seu Display, ou cabo Flex Flat, desmonte ele para analizar, ou se preferir, leve a uma assistência para poder trocar as peças.

Veja se o problema também ocorre no Display externo.


Se quiser realmente desmontar ele, temos um tuto ensinando como fazer isso aqui na área de V3.

rafarbs
22-01-2009, 02:51 PM
vo testa num outro v3 q tenho desmontado em casa. depois posto o q aconteceu. No display externo tbm fica do mesmo jeito.

guinho w.a
23-01-2009, 03:01 AM
vo testa num outro v3 q tenho desmontado em casa. depois posto o q aconteceu. No display externo tbm fica do mesmo jeito.
Humm blz..
Testa sim..
Ficamos no aguardo.

rafarbs
23-01-2009, 08:16 AM
guinho o problema descoberto no cel, Placa. É a placa dele q tah com pau, a parte de firmware da erro no F&B e fica com a tela branca, dai coloquei outra placa e ele funciono blz. Agora soh tem um problema: Coloquei a MP Nighfall by Nil q achei aki mas o chip não funciona pede codigo de subsidio, sera q tenho q fazer o test point nele???

Valeu pela força

guinho w.a
23-01-2009, 12:18 PM
guinho o problema descoberto no cel, Placa. É a placa dele q tah com pau, a parte de firmware da erro no F&B e fica com a tela branca, dai coloquei outra placa e ele funciono blz. Agora soh tem um problema: Coloquei a MP Nighfall by Nil q achei aki mas o chip não funciona pede codigo de subsidio, sera q tenho q fazer o test point nele???

Valeu pela força
Tem certeza que foi a MP que resultou nisso?
Esse código de subsídio pedido significa que seu celular esta bloqueado.

Nunca ouvi falar que esta MP bloqueia o celular..
Você pode ter passado alguma Flash que bloqueou seu aparelho.

Mas esta Mp pode ter sido modificada, pois esta BY NILL.
Faça o desbloqueio dele que ele voltará a funcionar.

O Desbloqueio necessita de Test Point para versão V3R.
Verifique nesta área para mais detalhes..

Ou restaure seu backup.

rafarbs
23-01-2009, 01:15 PM
guinho, problema resolvido. Coloquei uma MP iphone e ta blz. Ah antes fiz o test point e agora ta desbloquiado. Ta funfando a toda... Valeu pela atenção e ajuda...

Agora ja sei onde posso consegui ajuda e softwares pra meus celulares...

PS: ultima pergunta a outra placa que eu tinha q deixava a tela branca, sera que naum pode ser problema de software? ou talvez tenha queimado algum componente???

guinho w.a
24-01-2009, 01:24 AM
guinho, problema resolvido. Coloquei uma MP iphone e ta blz. Ah antes fiz o test point e agora ta desbloquiado. Ta funfando a toda... Valeu pela atenção e ajuda...

Agora ja sei onde posso consegui ajuda e softwares pra meus celulares...

PS: ultima pergunta a outra placa que eu tinha q deixava a tela branca, sera que naum pode ser problema de software? ou talvez tenha queimado algum componente???

Acho que pode ser software mesmo, pois você disse que trocou a placa, e funcionou com o Display do aparelho.

Envie esta MP se for da mesma versão para se fazer um teste e descobrir com mais cautela.

rafarbs
25-01-2009, 08:59 PM
o meu flex trocou de R4515_G_08.BD.E1R para R4515_G_08.BD.E3R será q naum será esse problema. A MP naum lembro qual foi q deu problema mas vou da uma olhada de novo pra ver se lembro.

guinho w.a
25-01-2009, 10:23 PM
o meu flex trocou de R4515_G_08.BD.E1R para R4515_G_08.BD.E3R será q naum será esse problema. A MP naum lembro qual foi q deu problema mas vou da uma olhada de novo pra ver se lembro.
A versão da firmware o que importa são as iniciais mostradas em vermelho:
R4515_G_08.BD.E1R

Se deu erro você pode ter passado uma MP sem ser compatível com seu boot loader.

:)

rafarbs
28-01-2009, 07:49 AM
Eu lembro q qndo eu passei a mp o cel fez todo o processo e no final qndo ele reinicio a tela ficou branca e nunca mais volto ao normal.

Mais um problema guinho: a bateria ta descarregando em menos de 5 horas com a mp nightfall, farei o teste colocando a mp original e ele tbm naum tah carregando. Sabe o que pode ser? valeu pela força

guinho w.a
28-01-2009, 11:52 AM
Eu lembro q qndo eu passei a mp o cel fez todo o processo e no final qndo ele reinicio a tela ficou branca e nunca mais volto ao normal.

Mais um problema guinho: a bateria ta descarregando em menos de 5 horas com a mp nightfall, farei o teste colocando a mp original e ele tbm naum tah carregando. Sabe o que pode ser? valeu pela força
Pode ser a configuração USB da MP.
Faça um teste com uma outra firmware mesmo como você citou.

Isso se for carregar pelo PC.
Se for pela tomada normal, pode ser o aparelho ou bateria mesmo, ou até o carregador.

Faça o teste com ambos.

rafarbs
03-02-2009, 09:30 AM
guinho, fiz o teste: trokei a MP e ele continua não carregando e descarregando a bateria muito rapido, uma das baterias dura umas 12 horas e a outra dura umas 5 horas E continua não carregando pelo carregador, e não é o carregador pois tenho 3 do mesmo modelo. To pensando em comprar outro cel. hehhe

guinho w.a
03-02-2009, 11:13 AM
guinho, fiz o teste: trokei a MP e ele continua não carregando e descarregando a bateria muito rapido, uma das baterias dura umas 12 horas e a outra dura umas 5 horas E continua não carregando pelo carregador, e não é o carregador pois tenho 3 do mesmo modelo. To pensando em comprar outro cel. hehhe
E a bateria, ja testou?
Qualquer bateria de V3 funciona no seu, seja V3i, V3r ou V3 RAZR.

Todas são BR50.
Testa a bateria, tenho quase certeza que pode ser ela..
Ela aparenta estar estufada?

rafarbs
09-02-2009, 09:48 PM
Problema descoberto: eh a placa do cel q ta detonada, emprestei a bateria pra um conhecido e ta funcionando ateh agora. Acha que pode haver outra solução???

guinho w.a
10-02-2009, 03:07 AM
Problema descoberto: eh a placa do cel q ta detonada, emprestei a bateria pra um conhecido e ta funcionando ateh agora. Acha que pode haver outra solução???
Sim a uma, trocar somente a placa do aparelho.
Se tivesse alguma experiência em diagrama, poderia até tentar refazer as partes de carregamento do aparelho, mas seria arriscado, e não poderia dar certo, por isso o mais indicado é trocar a placa.