Vizualizar Versão Completa : AJUDA E398 sem sinal nenhum!


SpirituS
19-01-2009, 08:31 AM
fui fazer ontem o desbloqueio de um motorola E398 e na depois que fiz a restauração dele nao consegui mais ligar ele
nem em modo flash (* + # + ligar ).
ele tá mortinho...

gostaria de saber como faço restauração do bootloader e do PDS postado num post no forum.

( alguem poderia me mandar os arquivos originais pq acho que os meus estão corrompidos )

qual programa poderia usar?
ele conecta no PC porem nao liga.
qual programa fará restauração dele sem ao menos ele ligar?

obrigado!

Maicol

guinho w.a
19-01-2009, 12:33 PM
fui fazer ontem o desbloqueio de um motorola E398 e na depois que fiz a restauração dele nao consegui mais ligar ele
nem em modo flash (* + # + ligar ).
ele tá mortinho...

gostaria de saber como faço restauração do bootloader e do PDS postado num post no forum.

( alguem poderia me mandar os arquivos originais pq acho que os meus estão corrompidos )

qual programa poderia usar?
ele conecta no PC porem nao liga.
qual programa fará restauração dele sem ao menos ele ligar?

obrigado!

Maicol
Caso tenha feito um backup restaure.

Caso não tenha faça esse processo:
Fazendo Force Boot No E398 (http://www.motomodd.net/631-fazendo-force-boot-no-e398.html)

Em seguida este:
Revivendo seu E398 com Ramdlr (http://www.motomodd.net/630-revivendo-seu-e398-com-ramdlr.html)


Quando conseguir ligar ele em modo Flash com o Force Boot, verifique sua SW, se for R373 passe uma MP R373 para E398@Rockr não E1, e com o mesmo boot que o seu, se a SW for R372, passe somente R372.


Também faça um teste, se fizer o force boot com sucesso, ele ligará em modo flash, sempre liga, então envie a firmware pulando a fase de reparação com Ramdlr, se der erro poderá usar o Ramdlr.

SpirituS
20-01-2009, 06:44 AM
bom dia guinho.

seguinte, ontem fiz o forceboot e ele ligou em modo flash.
ai usei o RepStudio, ele executou tudo certinho, porém agora não liga mais, nem com o force. sabe o que pode ter ocorrido?

vou tentar hoje o force com o pepel aluminio, ontem fiz com fiz de rede nos pinos 4/5 do cel.

qual seria o mais apropriado? o direto no cel ou o 13/14 do plug do que vai no PC?

abraços!

agora eu liguei ele ele pisca mas nao aparece nada na tela pisca e desliga pisca e desliga...

será que foi pro saco? =/

guinho w.a
20-01-2009, 12:50 PM
bom dia guinho.

seguinte, ontem fiz o forceboot e ele ligou em modo flash.
ai usei o RepStudio, ele executou tudo certinho, porém agora não liga mais, nem com o force. sabe o que pode ter ocorrido?

vou tentar hoje o force com o pepel aluminio, ontem fiz com fiz de rede nos pinos 4/5 do cel.

qual seria o mais apropriado? o direto no cel ou o 13/14 do plug do que vai no PC?

abraços!

agora eu liguei ele ele pisca mas nao aparece nada na tela pisca e desliga pisca e desliga...

será que foi pro saco? =/
Amigo eu te disse para usar RepStudio quando?
Eu te disse para usar Ramdlr! Não RepStudio.

Você só precisaria apagar a memória Flash do aparelho.
Se fez tudo certo no RepStudio, basta passar uma Flash da sua atual SW, se estiver R372 passe R372, se estiver R373, passe de E398@Rockr R373. (E com bateria carregada)

Depois da reparação com o RepStudio o celular não liga, deve passar uma Flash para ele ligar.
RepStudio tem a função de reparar o PDS e Boot loader do aparelho.
Seu boot loader agora deve esta 07.B0 ou 07.D0 caso tenha feito a reparação com sucesso.

SpirituS
20-01-2009, 12:58 PM
deu certo agora \o\

fiz reparação só que agora ele eh V398 e não liga mais em modo flash
mas liga normal sabe o que pode ser?

eu dou force ele ele nao liga em modo flash

quero passar ele para e1rockr.

obrigado

guinho consegui usando o MFF, ai restaurei direto no 373Rockr

só tem um poreém, mesmo com o foceBoot ele nao liga em modo flash?
sabe o que está acontecendo?

abraços

guinho w.a
21-01-2009, 03:48 AM
deu certo agora \o\

fiz reparação só que agora ele eh V398 e não liga mais em modo flash
mas liga normal sabe o que pode ser?

eu dou force ele ele nao liga em modo flash

quero passar ele para e1rockr.

obrigado

guinho consegui usando o MFF, ai restaurei direto no 373Rockr

só tem um poreém, mesmo com o foceBoot ele nao liga em modo flash?
sabe o que está acontecendo?

abraços
Force boot sempre funciona, sempre!
Veja se sua bateria esta com carga, ele pode ter descarregada, carregue ela em outro E398, ou arrume ou ja carregada, também poderá usar um carregador universal para carregar a bateria separada do celular.

Para passar ele para R373 use essa área mesmo:
E398/E398@Rockr/i398/E1 Rockr/ Rockr E2 (http://www.motomodd.net/e398-e398-rockr-i398-e1-rockr-rockr-e2/)

Aqui tem até modo fácil de conversão para E98@Rockr, ou seja, habilitar gravação de vídeo no E398.


Cuidado com os processos que você sai fazendo nele!
Vamos ter um pouco mais de atenção...Será melhor para você memso.


....Ha propósito..., você tem um backup?

SpirituS
21-01-2009, 07:09 AM
tenho sim, mas sempre quando tentei restaurar os backups q eu tenho dava pau. ae usava o 49r forr alll.

agora ele tá ligando normalmente e em flashmode tbm, enviei uns arquivos que baixei seus, booloader e tals.

só tem um porém.

eu transformei ele para e398@rcokr e veio em russo, dai quando instalo um MP, ele bloqueia o teclado e eu nao consigo desbloquiar de maneira alguma, andei lendo sobre isso e não achei solução, isso eh BUG?

istalei já 3 MP's diferentes e sempre bloquea o teclado e já tentei de tudo para desbloquear e nada... =(

abraços

ahhh e Obrigado pelas dicass nota 10 (Y)

guinho w.a
21-01-2009, 01:51 PM
tenho sim, mas sempre quando tentei restaurar os backups q eu tenho dava pau. ae usava o 49r forr alll.

agora ele tá ligando normalmente e em flashmode tbm, enviei uns arquivos que baixei seus, booloader e tals.

só tem um porém.

eu transformei ele para e398@rcokr e veio em russo, dai quando instalo um MP, ele bloqueia o teclado e eu nao consigo desbloquiar de maneira alguma, andei lendo sobre isso e não achei solução, isso eh BUG?

istalei já 3 MP's diferentes e sempre bloquea o teclado e já tentei de tudo para desbloquear e nada... =(

abraços

ahhh e Obrigado pelas dicass nota 10 (Y)
kk..
Nada não é Bug não..
tente os seguintes comandos para desbloquear o teclado.

Menu > *
Menu > Menu
Menu > #


Tente um desses...
Faça a sequência seguida, por exemplo, pressione Menu e depois seguidamente *.
Se não conseguir, aqui mesmo se tem um tópico ensinando a mudar esse bloqueio.

SpirituS
23-01-2009, 04:00 PM
uahsuhhuashuashu

agora deu, jah instalei mais de 5 MPs diferentes :D
maioria vem com MENU > SEND para desblokiar e MENU END

vi que na maioria dos MPS vem no arquivos README as instruçoes :P


agora tenho soh mais uma duvida:
tem com passar arquivos do cartão via Bluetooth?

seria por midlets?

aproveitando o topico!

teria como me passar o arquivo de tradução?
os post aki do forum da como pagina nao encontrado.

estou usando o MP MOTO HELL, e ela não tem nem a opção de idioma.

obrigado!

guinho w.a
24-01-2009, 01:27 AM
uahsuhhuashuashu

agora deu, jah instalei mais de 5 MPs diferentes :D
maioria vem com MENU > SEND para desblokiar e MENU END

vi que na maioria dos MPS vem no arquivos README as instruçoes :P


agora tenho soh mais uma duvida:
tem com passar arquivos do cartão via Bluetooth?

seria por midlets?

aproveitando o topico!

teria como me passar o arquivo de tradução?
os post aki do forum da como pagina nao encontrado.

estou usando o MP MOTO HELL, e ela não tem nem a opção de idioma.

obrigado!
Tem sim...
Sobre enviar o arquivo pelo cartão tem sim..
Se não me engano o nome da Patch é Send Receive BT, e pode ser encontrado nesse tópico:
http://www.motomodd.net/29-patchs-para-e398-rockr.html

Sobre o erro do link, qual o link que esta dando erro?
Coloque ele aqui para eu concertar.

SpirituS
24-01-2009, 09:28 PM
agora deu guinhoo

aki oh
http://www.motomodd.net/1385-r373-0003-com-idioma-brasileiro.html#post4061

o arquivo nao estava baixando lah no escritorio axo que tava blokeado ou problema de rota =/

mas agora vou tentar instalarr \o\

sobre enviar a arquivos via bloothohh testei pelo ELF, muito bom por sinal ele tem varios utilitarios.

vou testar esse patah depois pra ver como eh tbmm!

abrass

guinho w.a
25-01-2009, 11:04 PM
agora deu guinhoo

aki oh
http://www.motomodd.net/1385-r373-0003-com-idioma-brasileiro.html#post4061

o arquivo nao estava baixando lah no escritorio axo que tava blokeado ou problema de rota =/

mas agora vou tentar instalarr \o\

sobre enviar a arquivos via bloothohh testei pelo ELF, muito bom por sinal ele tem varios utilitarios.

vou testar esse patah depois pra ver como eh tbmm!

abrass
Blz..
Testa sim..
Eu amo o E398.
Ja tive um, agora estou com o A1200i, V3i e V3r Dragon..
Mas vo ver se volto com meu E398, ele é ótimo, um dos melhores que tive.

yuriwatanabejap
27-05-2010, 10:21 AM
ae galera sou novo aki, primeiro topico

eu tenho um e398 ta mortinho da silva,
antes ligava
e da
Boot Loader
07.D0
SW. not found

e agora ele ta apagadooo de tudo, nao liga, nem com force boot,
ta mortinho
perdi o cell?
o quee eu faço
já li milhares de topicos e nada
usei de tudo, mais nao funfa
axo q nao to fazendo procedimentos direito ou algo do tipo

poderia me ajudar?

abraço
agradeço desde já!

guinho w.a
27-05-2010, 10:40 AM
ae galera sou novo aki, primeiro topico

eu tenho um e398 ta mortinho da silva,
antes ligava
e da
Boot Loader
07.D0
SW. not found

e agora ele ta apagadooo de tudo, nao liga, nem com force boot,
ta mortinho
perdi o cell?
o quee eu faço
já li milhares de topicos e nada
usei de tudo, mais nao funfa
axo q nao to fazendo procedimentos direito ou algo do tipo

poderia me ajudar?

abraço
agradeço desde já!
Como aconteceu a morte amigo? Não fique fazendo qualquer processo assim pois pode piorar ainda mais a situação.

yuriwatanabejap
27-05-2010, 10:59 AM
Como aconteceu a morte amigo? Não fique fazendo qualquer processo assim pois pode piorar ainda mais a situação.



eu estava fazendo uma limpeza de arquivos, por acaso se apagou os arquivos do cell, entrei no menu do cell e mandei restaurar config originais, dai apagoo tudo, e nao ligo mais, antes ligava em flash, boot loader aparecia
boot loader
07.d0
SW version
not found

estou lendo uns topicos sobre test point
qual alternativa vc axa melhor

será que existe algo que possa ser feito ou o cell já era?!?!
:(:(





:Obrigado:

amigo consegui reviver meu cell
só que ele ta com um idioma estranho e nao liga em flash

o que é?

eu coloquei R373_G_0E.30.42R_PDS004_LP002E_DRM0101_JPJAVA_G_0E _E790_00_00_21I_SE7007AXXU107A_for_all

como eu faço pra coloca o pt br nele agora?

ele nao ta reconhecendo por boot loader
nao liga em flash só normal

da um help ae

obrigado

amigo o celular ta vivo
ta em portugues agora

ai surgiu um problema

reconhece o chip mais nao funciona , nao da rede
e tem hora que ele fica desligando e ligando sozinho

o que eu faço agora?
obrigadoo

guinho w.a
28-05-2010, 10:14 AM
eu estava fazendo uma limpeza de arquivos, por acaso se apagou os arquivos do cell, entrei no menu do cell e mandei restaurar config originais, dai apagoo tudo, e nao ligo mais, antes ligava em flash, boot loader aparecia
boot loader
07.d0
SW version
not found

estou lendo uns topicos sobre test point
qual alternativa vc axa melhor

será que existe algo que possa ser feito ou o cell já era?!?!
:(:(





:Obrigado:

amigo consegui reviver meu cell
só que ele ta com um idioma estranho e nao liga em flash

o que é?

eu coloquei R373_G_0E.30.42R_PDS004_LP002E_DRM0101_JPJAVA_G_0E _E790_00_00_21I_SE7007AXXU107A_for_all

como eu faço pra coloca o pt br nele agora?

ele nao ta reconhecendo por boot loader
nao liga em flash só normal

da um help ae

obrigado

amigo o celular ta vivo
ta em portugues agora

ai surgiu um problema

reconhece o chip mais nao funciona , nao da rede
e tem hora que ele fica desligando e ligando sozinho

o que eu faço agora?
obrigadoo
Calma amigo, tenha pasciência, você fez uns triplos posts...
Isso mesmo, era só passar uma nova Flash que resolveria o problema, não necessitaria de tanto como um Test Point. Sobre o idioma, como você esta com SW R373 de E398@Rockr creio eu, basta passar uma nova LP 0003 E398@Rockr, creio que foi isso que você tenha feito.

Ele ficar reiniciando sozinho pode ser bug da sua Firmware (Ela é antiga SE7007AXXU107A é uma Firmware de conversão), ou problema no PDS, ou placa, mas vamos por partes.... Como você esta com a SW de E398@Rockr, vai na área de Monster Packs E398@Rockr, e baixe uma para E398@Rockr ATENÇÃO E398 é diferente de E398@Rockr que é diferente de Rockr E1 incluindo SW, portanto, tenha um backup Ok.

Passe a MP da mesma maneira que você passou esta Firmware de conversão, assim, ele ficará com a SW atualizada e com novos recursos referente a MP que você for enviar.

E espere sua duvida ser respondida antes de fazer algo, ou leia bem o forum e a área, pois quando você mata o celular, se você fazer processos de restaurações inadequados, só irá piorar a situação, por isso lhe perguntei como ele morreu, mas ainda bem que por enquanto esta tudo Ok.

yuriwatanabejap
28-05-2010, 11:26 AM
Desculpas amigo!

Acontece que eu estava meio desesperado :D

o cell ta beleza em questao das sw

mais agora ele reconhece o chip mais nao da sinal de rede

liguei na claro, pedi para consultar meu imei, pela lógica pensei que a sw poderia ter afetado algo, ai eles me disseram que o imei esta bloqueado por perda
mais o meu cell estava parado há 2 anos e meio, eu sou o unico dono dele
e nunca fiz pedido algum de bloqueio por perda

alguma solução quando a isso???

Muito obrigado, abraço

guinho w.a
30-05-2010, 02:35 PM
Desculpas amigo!

Acontece que eu estava meio desesperado :D

o cell ta beleza em questao das sw

mais agora ele reconhece o chip mais nao da sinal de rede

liguei na claro, pedi para consultar meu imei, pela lógica pensei que a sw poderia ter afetado algo, ai eles me disseram que o imei esta bloqueado por perda
mais o meu cell estava parado há 2 anos e meio, eu sou o unico dono dele
e nunca fiz pedido algum de bloqueio por perda

alguma solução quando a isso???

Muito obrigado, abraço
Nesse caso fica complicado, a quanto tempo o IMEI ta bloqueado? Se não me engao, tem um prazo máximo de alguns dias acho que 190 ou 90 dias algo assim, caso não seja feito o desbloqueio do IMEI durante este período o IMEI é bloqueado permanentimente, não podendo desbloquear o mesmo futuramente após o prazo estourado.

Nesse caso só trocando a placa dele, ou trocando o IMEI, mas devo lembrar que troca de IMEI é contra as normas da Anatel, devido a isso, não ensinamos este tipo de coisa aqui no forum, o melhor mesmo é trocar a placa.

Mas se o celular esta no seu nome, e você tem a Nota Fiscal e provas que não pediu o bloqueio do mesmo, quem deverá resolver isso é sua operadora, pois ela não deveria ter bloqueado o mesmo só porque o celular ficou parado uns anos.....

Veja isso ae direitinho, por isso que falo no forum para não postarem IMEI, publicamente na Web, isso é um risco grande, e as pessoas não sabem disso...

yuriwatanabejap
31-05-2010, 01:18 PM
Valeu amigo...

então, já tem bastante tempo que eu tenho esse cell, acho que a nota foi pro lixo, ele está funcionando com outras operadoras.
Vou aguarda esse prazo que você disse, se não der certo, tudo bem uso outra operadora, quem tem a perder é somente eles :D

E realmente esse negocio de IMEI é complicado.

Agradeço pela sua atenção, muito obrigado pela ajuda.

Até mais!!!
:Obrigado:

guinho w.a
01-06-2010, 11:14 AM
Valeu amigo...

então, já tem bastante tempo que eu tenho esse cell, acho que a nota foi pro lixo, ele está funcionando com outras operadoras.
Vou aguarda esse prazo que você disse, se não der certo, tudo bem uso outra operadora, quem tem a perder é somente eles :D

E realmente esse negocio de IMEI é complicado.

Agradeço pela sua atenção, muito obrigado pela ajuda.

Até mais!!!
:Obrigado:
Pera ae, pera ae, ele acha Rede com outra operadora? Se ele acha Rede então ele não esta na lista negra, lista negra ou bloqueio de IMEI é quando ele não acha Rede em nenhuma operadora....

yuriwatanabejap
02-06-2010, 08:33 AM
Pera ae, pera ae, ele acha Rede com outra operadora? Se ele acha Rede então ele não esta na lista negra, lista negra ou bloqueio de IMEI é quando ele não acha Rede em nenhuma operadora....



Sim Sim amigo, ele acha rede com qualquer outro chip, funciona todas as operadoras menos a Claro...
a moça da claro tb me disse que já que ele está bloqueado na claro, ele nao funcionaria outras redes...
Mais ele está beleza nas outras redes...

Eae o quê que você acha disso?

valew abraço

guinho w.a
02-06-2010, 10:26 AM
Sim Sim amigo, ele acha rede com qualquer outro chip, funciona todas as operadoras menos a Claro...
a moça da claro tb me disse que já que ele está bloqueado na claro, ele nao funcionaria outras redes...
Mais ele está beleza nas outras redes...

Eae o quê que você acha disso?

valew abraço
Tente outro CHIP da Claro, e depois, entre em Menu > Configurações > Rede > Selecionar Banda, coloque a Banda 900/1800 MHZ, e de Ok, e espere buscar a Rede.