Vizualizar Versão Completa : V3 com problemas


dkangel
15-01-2009, 10:05 PM
Ola,

Sem resenha vamos começar com o caso com o que consigo lembrar...

Peguei um V3, fiz o backup usando f&b 3...em formato shx, peguei uma mp q n lembro o nome e passei para o celular (para q pudesse liberar espaço) mas aconteceu q o cel ligava mas n funcionava nada, teclado travado e soh desligava quando eu tirava a bateria ai...

(as informações q tenho do celular eh ah q eu encontro no f&b quando seleciono o backup, n me lembro do bl,

Phone Model: V3
Firmware: R374_G_0E.40.64R
Flex: GSMV3xxCLABRLA065
IMEI: 355078008044262
)

tentei voltar o backup com o f&b, o mesmo disse q tinha sido feito e quando liguei o cel o coitado somente ligou, acendeu a luz do teclado, vibrou e apagou, soh ligava em modo flash...

baixei o MFF e vi q o celular era reconhecido como S FLASH NEPTUNE LTE e tentei voltar o backup por ele e aconteceu a mesma coisa, resolvi pegar uma mp e passar pra ele (n me lembro qual soh tenho a informação dela q jah digo), aconteceu a mesma coisa,
o cel soh ligado em modo flash, foi quando resolvi olhar as informações da ela de flash mode, que eram

Boot Loader: 07.D0
SW Version: R374_G_0E.40.30I_GNPO_11_RFD

e usando o f&b tenho a seguinte informação

Firmware: R374_G_0E.40.30I_GNPO_11_RFDI
Flex: GMMV3xx000AA019_GNPO
IMEI: (n tem imei)

ai comecei a passar varias mps pro celular pra ver se adiantava e nada, tentei voltar o backup tbm varias vezes e nada, os programas sempre falavam q tinham concluido o processo e o cel sempre voltava com essas mesmas informações acima mencionada, e sempre reconhecendo como s flash neptune lte no RSD Lite 4.3 e MFF, até q o cel nem ligava mais, ai tentei fazer o tp que ajudo, soh q jah tinha tanto tempo q estava na frente do pc q quando fui passar a mp, passei essa mesma acima q parece q travou o cel, como disse tento passar qualquer mp mas sempre fica nessa mesma informação e da mesma maneira, cel liga, teclado acente, vibra e desliga.

Após isso tentei passar bl e mps mas nada, no caso do bl dava erro de flash, e mp a mesma coisa...

ai baixei o p2k easy tools 3.9 e passei o boot 08.28 o que funcionou, quer dizer ele pelo menos mudou a versão do boot no modo flash, logo em seguida tentei passar a mp "mp_by_alexandre_para_bl_08[1].28" pelo f&b q disse ter concluido o processo, quando liguei o cel ... continuou a mesma coisa, cel liga, teclado acende... blah blah blah, e as informações na tela do modo flash continuam as mesmas soh mudou o boot loader para 08.28, e agora quando tento passar outra mp ex "R374_G_0E[1].42.17R_iPhone_By_monsignor3" ele quando executa o JUMP no f&b dah um erro "critical error" e um numero q sempre muda de acordo com a mp ou de acordo com o boot q tento voltar usando o p2k easy tools, no caso do boot o critical error eh 89, no caso das mp as vezes eh 10 e logo abaixo 01 ou 12 e abaixo 39.

n sei o q fazer, soh sei q qq coisa q faço o sw sempre continua o mesmo, e agora n consigo tirar esse 08.28 e mesmo q conseguisse teria o mesmo problema esse sw q num muda nem a pau... gostaria de saber o que fazer, como proceder, se tem como "formatar" o cel pra iniciar ele do zero... qq coisa q possa fazer esta bomba funcionar...

as informações q tenho são essas acima citadas, informações adicionais seria no caso das mps , mas todas eu baixei aqui, e quando digo todas, quero dizer todas mesmo, mp, firmware, boot, tudo q pode ser baixado aqui e em links indicados pelo fórum eu baixei... para v3 e v3re (fiz o processo em um v3re e esta funcionando)..

então se alguém puder me ajudar fico grato...

guinho w.a
16-01-2009, 03:22 AM
Ola.
Pelo o que pude analizar entende de celular.
Fez mudança de boot loader, Test Point e etc.

Porém este boot loader que você enviou para seu celular foi mais um erro, pois só poderá mudar ele com Downpgrade e Test Point usando o P2k easy tools 3.9

O arquivo de Downpgrade de boot loader 08.2X para 07.D0 estará em anexo no fianl do post, deverá enviar ele pelo P2k easy tools 3.9 e usando Test Point, ele é um arquivo no formato .shx, portanto use a aba Flash do programa.

Após fazer a mudança de boot loader, deverá fazer uma reparação de PDS, disponível no próprio P2k easy tools 3.9, isso na aba Repair, Full Repair PDS Zone, faça isso ja com o boot loader 07.D0, modelo selecionado V3, e Test Point.

Após fazer isso poderá enviar a Flash de IMAGE RDFI (Vi que você tem ela pelo sue post), deverá a enviar usando o RSD Lite 4.4.


Em seguida envie uma Flash original, também pelo RSD Lite 4.4


Pronto de tudo for feito corretamente, e em ordem seu celular ja poderá estar de volta a vida.


OBS:


Ele estava dando erro Critical por você ter mudado o Boot loader para 08.28, e esse boot loader além de ser ruim tem uma série de restrinções, para poder mandar MP, Flash ou Firmware para esta Flash com este boot loder só com o mesmo boot, e selecionado o profile correto pelo Flash&Backup 3, que normalmente é V3 08.2X ou V3_27




Bom dia.

dkangel
16-01-2009, 10:29 PM
Ola novamente,
estou tendo um problema, mas vamos do começo.

Ligo o cabo usb ao pc e ao cel
ligo o tp
ligo a bateria
ligo o cel

com o programa rodando seleciono V3 RAZR

desligo o tp

seleciono a flash SHX "bl_826-828_to_07d0_for_V3_by_Archy.V2.shx" q vc
colocou em seu post.

Logo após clico em "do selected jobs"

e o q tenho eh isso, as vezes ele para em 30% ou em 54% varia e tenho
esse relatório na tela do p2k

Processing input file:
Processed 3 codegroups
Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Sending RAM loader ...
ERROR: FLASHCMD read error
Error during post-JUMP commands.
Error while flashing RAM loader, aborting.
ERROR: Flashing failed

Desculpa estar incomodando.
Grato por dispor de seu tempo. :D

guinho w.a
17-01-2009, 01:31 AM
Ola novamente,
estou tendo um problema, mas vamos do começo.

Ligo o cabo usb ao pc e ao cel
ligo o tp
ligo a bateria
ligo o cel

com o programa rodando seleciono V3 RAZR

desligo o tp

seleciono a flash SHX "bl_826-828_to_07d0_for_V3_by_Archy.V2.shx" q vc
colocou em seu post.

Logo após clico em "do selected jobs"

e o q tenho eh isso, as vezes ele para em 30% ou em 54% varia e tenho
esse relatório na tela do p2k

Processing input file:
Processed 3 codegroups
Connecting to phone ...
Connected to: 'Motorola Flash'
Connected OK
Sending RAM loader ...
ERROR: FLASHCMD read error
Error during post-JUMP commands.
Error while flashing RAM loader, aborting.
ERROR: Flashing failed

Desculpa estar incomodando.
Grato por dispor de seu tempo. :D
Você esta usando a aba Flash do programa?
O Test Point foi reconhecido com sucesso?

Parece que não, esta dando erro no de envio de Ramdlr e assim não executa o Jump.
Tente enviar com o RSD Lite 4.4 e confira se o Test Point funcionou, se aparecer "S blank Neptune LTE" esta tudo Ok, isso significa que o Teste Point foi feito com sucesso.


Bom dia.

Não ha encomodo algum ;)

dkangel
04-09-2009, 07:14 PM
Desculpa estar voltando ao tópico...

Sofri uma acidente de moto.. no outro dia depois do meu post.. e estou retornando agora, nesses dias... rsrs aidna estou com o V3 na mesma... vou fazer oq foi me dito no seu ultimo post.. e estarei repassando as informações obtidas...

Desculpa pela demora.. e n fui mal educado deixando o forumd e lado.. foi questão de acidente mesmo...

Vlz

guinho w.a
04-09-2009, 09:26 PM
Desculpa estar voltando ao tópico...

Sofri uma acidente de moto.. no outro dia depois do meu post.. e estou retornando agora, nesses dias... rsrs aidna estou com o V3 na mesma... vou fazer oq foi me dito no seu ultimo post.. e estarei repassando as informações obtidas...

Desculpa pela demora.. e n fui mal educado deixando o forumd e lado.. foi questão de acidente mesmo...

Vlz
Opa beleza amigo, que coisa em..
Espero que esteja bem, qualquer coisa que precisar estaremos ae.

Até..

nioz
07-09-2009, 10:43 PM
ai estopu com uma
proble com as campainhas
o menu sumil umas coias
nao tem como eu escolher as campainhas
q quero como eu arrumo isso
obrigado

Aleexx2
08-09-2009, 12:48 AM
você fez algum tipo de modificação antes disso acontecer? salve seus arquivos pessoais isso inclui SMS e Contatos armazenados no telefone e dê uma Master Clear pra vê se resolve!

guinho w.a
08-09-2009, 11:02 AM
ai estopu com uma
proble com as campainhas
o menu sumil umas coias
nao tem como eu escolher as campainhas
q quero como eu arrumo isso
obrigado
Isso parece ser mal alteração na mma_ucp, passe a Skin original Moto para seu celular, de restart, depois, delete sua mma_ucp, de restart.
(Delete a mma_ucp NÃO A MMA_DCP)

Ou caso prefira, passe uma nova Flex para sua versão, mas nesse caso tenha um backup antes!


Até..

LoGaN22693
16-09-2009, 03:40 PM
Tenho Um V3 ele passou uns tempo sem usar aii quando ei liguei ele esta pedindo codigo de segurança pq oq eu faço ?

guinho w.a
17-09-2009, 10:51 AM
Tenho Um V3 ele passou uns tempo sem usar aii quando ei liguei ele esta pedindo codigo de segurança pq oq eu faço ?
Você mesmo pode ter ativado a função.
Caso não tenha mudado o código, digite o código padrão, que é 00000000 (Oito zeros).
Após isso, desligue a opção de bloqueio automático indo em:

Menu > Config > Segurança > Bloqueio automático.


Até..

mastologista
09-10-2009, 01:28 AM
ola, que coencidencia , cara esto na mesma , olha so, eu deixei de lado o k1 , kansei dele sei q vai ser mais uma daquelas ores de cabeça... levei ate na assistencia e o cara me disse q tem q trocar a plaka , na verdade eu acho q ele estava era com priguiça (ou ate ele nao sabe fazer...), dai resolvi esfriar a cabeça ,q p nao ficar mais doido...
resolvi pegar um v3 , to cm ele aqui e ele esta com codigo de segurança e nao sei qual é , o aparelho nao era meu ,fiz um jogo com um colega que é bolo - doidoe nem ele sabe, enfim baixei varios programas que reconhecem senhas os aparelhos , mais o aparelho esta travando o pc e o programa nao conssegue descobrir a senha, e agora? um v3 re o programa é p2k advance edit,
versao do boot 0c.c1
sw - r3442a_g_0e.42.05r
ele esta quase* todo bom , mais esta pedindo codigo de segurança , ja tentei esses e outros tipo 000000(6-0's ) ja tentei 2 x menu na hora que pedi codigo de desbloqueio, mais nada nem o codigo de desblokeio e nem o de segurança nao conssegui burlar, nem manualmente nem por software, tentei fazer test point p ver s passava outro mp mais nada, o rsd lite reconhece ele como motorola v3 (ele e uma outra plaka q eu tnho aki) tentei o test point mais NÃO apareceu nao sei oque la BLANK, so aparec como motorola phone v3 dai assim mesmo eu tentei passar, deu erro ,usei o psk ,nada, o ramdlr2 , no mesmo nem apareceu a versao do boot loader, liguei em modo de boot , os programas nao reconheceram, parece q so no test point mesmo p por outra mp, ou eu ponho outra mp, ou acho algum macete(tipo codigo)p digitar no celular e ele ir p as senhas (mais como burlar?) tipo os mais antigos vc pode digitar uns codigos no teclado e ele altera a senha de acordo, mais ese eu nao conheço, vcs terim alguma solução p mim ae...?

vlw

guinho w.a
09-10-2009, 10:02 AM
ola, que coencidencia , cara esto na mesma , olha so, eu deixei de lado o k1 , kansei dele sei q vai ser mais uma daquelas ores de cabeça... levei ate na assistencia e o cara me disse q tem q trocar a plaka , na verdade eu acho q ele estava era com priguiça (ou ate ele nao sabe fazer...), dai resolvi esfriar a cabeça ,q p nao ficar mais doido...
resolvi pegar um v3 , to cm ele aqui e ele esta com codigo de segurança e nao sei qual é , o aparelho nao era meu ,fiz um jogo com um colega que é bolo - doidoe nem ele sabe, enfim baixei varios programas que reconhecem senhas os aparelhos , mais o aparelho esta travando o pc e o programa nao conssegue descobrir a senha, e agora? um v3 re o programa é p2k advance edit,
versao do boot 0c.c1
sw - r3442a_g_0e.42.05r
ele esta quase* todo bom , mais esta pedindo codigo de segurança , ja tentei esses e outros tipo 000000(6-0's ) ja tentei 2 x menu na hora que pedi codigo de desbloqueio, mais nada nem o codigo de desblokeio e nem o de segurança nao conssegui burlar, nem manualmente nem por software, tentei fazer test point p ver s passava outro mp mais nada, o rsd lite reconhece ele como motorola v3 (ele e uma outra plaka q eu tnho aki) tentei o test point mais NÃO apareceu nao sei oque la BLANK, so aparec como motorola phone v3 dai assim mesmo eu tentei passar, deu erro ,usei o psk ,nada, o ramdlr2 , no mesmo nem apareceu a versao do boot loader, liguei em modo de boot , os programas nao reconheceram, parece q so no test point mesmo p por outra mp, ou eu ponho outra mp, ou acho algum macete(tipo codigo)p digitar no celular e ele ir p as senhas (mais como burlar?) tipo os mais antigos vc pode digitar uns codigos no teclado e ele altera a senha de acordo, mais ese eu nao conheço, vcs terim alguma solução p mim ae...?

vlw
Amigo, esta área não é de V3re, é de v3/v3i/v3e (http://www.motomodd.net/v3-v3i-v3e/).
Poste sua duvida na área correta, e tópico correto.

Até..

Danielfelipe27
04-11-2009, 09:19 AM
Cara meu Z3 Ta Pedido o Codigo de Subisidio o Que eu Arruma Aki Veio !!!

Aleexx2
04-11-2009, 09:37 AM
Então é porque ele está bloqueado para alguma operadora e você ta usando o chip de outra esse código só nesse tópico...

Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e outros clike aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)

Danielfelipe27
04-11-2009, 09:53 AM
Então é porque ele está bloqueado para alguma operadora e você ta usando o chip de outra esse código só nesse tópico...

Desbloqueio de novos Motorola A1200, A1000, Moto Q, RAZR2 V8, RAZR2 V9, Z6, Z3, K1, K3 e outros clike aqui. (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/)

aaaaaaaaaaaa mas vc não tem esse codigo ai cara to sem dindin!!!

guinho w.a
04-11-2009, 11:36 AM
aaaaaaaaaaaa mas vc não tem esse codigo ai cara to sem dindin!!!
Amigo, este tipo de problema poderia ser revertido com você restaurando o backup do mesmo.

E por favor, não fique fazendo Duplos Posts, este seu problema esta sendo tratado em outro tópico, e você ja foi notificado sobre os Duplos Posts, se continuar a fazer, teria que Suspender sua conta.


Até..