Vizualizar Versão Completa : Instalando MPKG no seu A1200


guinho w.a
12-01-2009, 01:24 AM
Instalando MPKG no seu A1200




Vamos precisar de:

Cartão Transflash SD no aparelho.
Pacote MPKG (anexado ao final).



Acesse seu Motorola A1200, va em Configurações > Modos USB.
Selecione a opção memória de cartão.
Conecte seu celular ao PC através de um cabo USB.
Irá abrir seu cartão de memória no Windows.
Escolha a opção de mostrar pastas ocultas, acessado por Ferramentas > opções de pasta
Isso ja dentro do cartao de memória:

http://img374.imageshack.us/img374/5783/sd1za1.gif (http://img374.imageshack.us/img374/5783/sd1za1.gif)



Agora aparecerá uma nova pasta, a pasta .system, clike nela e acesse -a.

http://img67.imageshack.us/img67/903/sd2bi8.gif (http://img67.imageshack.us/img67/903/sd2bi8.gif)


Agora basta copiar todos os arquivos da pasta .system que você descompactou para dentro da pasta .system, substituindo todos os arquivos.


Reincie o aparelho.
Terá u novo ícone no menu principal, parecido com um PC.


Nota:

Não clike no ícone do MPKG, ele é um programa para executar arquivos de extenções .pkg, ou seja, todos os arquivos que contenham extenção .pkg poderá ser aberto o usando junto.

Caso tenha um arquivo de extenção .pkg no seu celular, deixe pressionado por uns segundos em cima do arquivo, irá abrir uma opção de "Abrir Com" agora escolha, abrir com o programa que você acabou de instalar MPKG, salve as configurações.



Vlws galera.

jereco
11-09-2009, 10:36 PM
cara desculpa não vi diferenca entre o som o volume continua muito baixo que saudades do meu sony erricson kkkkk mas mesmo assim obrigado pela dica

guinho w.a
12-09-2009, 11:58 AM
cara desculpa não vi diferenca entre o som o volume continua muito baixo que saudades do meu sony erricson kkkkk mas mesmo assim obrigado pela dica
Este processo não é para aumentar o volume amigo, este processo é para instalar arquivos com extenções .MPKG ou .PKG.

O arquivo responsável para aumentar o volume do seu MotoMing é o "Volume_Up.pkg".


Até..

sagakisan
27-09-2009, 11:40 AM
ola estou tentatando executar o mpkg no meu 1200e mas toda vez q clico aparec um erro dizendo arquivo de aplicação invalido o arquivo não pode ser usado que seria? meu a1200 esta original sem qualquer mod ,teria q fazer algum mod para executar o mesmo?

lgkf245
27-09-2009, 04:19 PM
éh seguro fazer isso ??

Aleexx2
27-09-2009, 06:42 PM
Sim é seguro não causa nenhum tipo de dano ao celular pois é apenas aplicativos MPKG como se fosse aplicativos java...

guinho w.a
28-09-2009, 10:38 AM
ola estou tentatando executar o mpkg no meu 1200e mas toda vez q clico aparec um erro dizendo arquivo de aplicação invalido o arquivo não pode ser usado que seria? meu a1200 esta original sem qualquer mod ,teria q fazer algum mod para executar o mesmo?
Com o MPKG ja instalado em seu sistema, deixa a "caneta", do seu Ming sobre o arquivo de .MPKG, deixe e não solte até aparecer a opção de "Abrir com", após aparecer esta opção, selecione Abrir com MPKG, e marque a opção de sempre abrir este arquivo usando o MPKG, pronto, o arquivo de MPKG será executado.

Até..

rtavares22
30-09-2009, 07:36 PM
Ai mano fiz tudo direitinho sendo que não quer funcionar....tento instalar um programa e da arquivo inválido...

o bostaa =(

guinho w.a
30-09-2009, 08:35 PM
Ai mano fiz tudo direitinho sendo que não quer funcionar....tento instalar um programa e da arquivo inválido...

o bostaa =(
Leia o post acima, seu problema será resolvido com base nele.

Até..

rtavares22
01-10-2009, 08:52 PM
Leia o post acima, seu problema será resolvido com base nele.

Até..

Mais foi assim que eu fiz....e não funcionou teste aquele programa de rádio sem fone....mais naão abre....

guinho w.a
01-10-2009, 09:25 PM
Mais foi assim que eu fiz....e não funcionou teste aquele programa de rádio sem fone....mais naão abre....
Você tentou executar outro arquivo .MPKG no celular?
Reiniciou o celular após a instalação?

Até.

rtavares22
02-10-2009, 11:20 PM
Vixi mano...olha estou já até desistindo pq eu já fiz refiz fiz de novo...e nada da sempre o msm erro, arquivo inválido ou algo do tipo, fiz com o pictureflow.pkg e o fmnoheadfone.pkg nenhum dos dois funfou =(

guinho w.a
03-10-2009, 09:46 AM
Vixi mano...olha estou já até desistindo pq eu já fiz refiz fiz de novo...e nada da sempre o msm erro, arquivo inválido ou algo do tipo, fiz com o pictureflow.pkg e o fmnoheadfone.pkg nenhum dos dois funfou =(
Estas MPKG é de A1200? Existem MPKG de outros modelos amigo, baixe a MPKG do nosso tópico de MPKG que temos aqui para A1200, e lembre - se de abrir o arquivo com o .MPKG.

Até..

rtavares22
03-10-2009, 03:29 PM
Amigo peguei as daqui mesmo, e nada =(

guinho w.a
03-10-2009, 08:26 PM
Amigo peguei as daqui mesmo, e nada =(
Sim amigo, daqui, mas de qual tópico? Temos MPKG de Z6, V8, e A1200.
Impossível dar erro na instalação se você tiver com o MPKG instalado, tenho um A1200 em mãos, e sempre instalo .MPKG, reveja o processo com atenção novamente, se esta dando algum erro no processo de instalação me fale em qual processo é, que irei lhe ajudar.

Só para lhe lembrar, que instalar MPKG no A1200, e rodar MPKG são duas coisas diferentes, simplesmente porque você tem que ter o MPKG instalado no seu sistema, para rodar os arquivos .MPKG e .PKG, e este tópico ensina você a instalar o MPKG de uma forma simples, também devo lhe lembrar, que alguns arquivos .PKG e .MPKG, podem necessitar de outros arquivos instalados no celular, como por exemplo, o Lin Loader.

Até..

rtavares22
04-10-2009, 12:18 AM
Então Amigo eu peguei aqui nesta seção mesmo, ai fiz o procedimento normal, instalei ele e tudo mais, dai coloquei o pictureflow.pkg, o volumeup.pkg e o fmnoheadfone.pkg e os 3 dão o mesmo erro.

Arquivo Inválido...blá blá blá

e percebi que mt gente tem o mesmo problema também aqui no fórum...e ngm explica o procedimento correto para poder instalar os programas.

Enfim, Aguardo uma ajuda ae...

Abc

guinho w.a
04-10-2009, 11:01 AM
Então Amigo eu peguei aqui nesta seção mesmo, ai fiz o procedimento normal, instalei ele e tudo mais, dai coloquei o pictureflow.pkg, o volumeup.pkg e o fmnoheadfone.pkg e os 3 dão o mesmo erro.

Arquivo Inválido...blá blá blá

e percebi que mt gente tem o mesmo problema também aqui no fórum...e ngm explica o procedimento correto para poder instalar os programas.

Enfim, Aguardo uma ajuda ae...

Abc
Sim, alguns estão tendo o mesmo problema, mas a maioria deles, confundem o processo de instalação do sistema MPKG, com arquvos de .MPKG ou .PKG, e fazem uma grande confusão, e também, alguns arquivos deste tipo, necessitam de Lin Loader instalado, e alguns rodam melhor com o Superman, portanto, fiz o processo de instalação do Superman para você:
http://www.motomodd.net/6186-instalando-superman-no-seu-a1200-a1200e-a1200i.html#post29666

Caso de erro também no Superman, deverá ler aqui:
Pra Quem Naum Conseguiu Instalar MPKG e Nem o Superman.. (http://www.motomodd.net/3270-pra-quem-naum-conseguiu-instalar-mpkg-e-nem-o-superman.html?highlight=superman)


Até..

candrade1982
05-11-2009, 01:06 PM
Estou com o mesmo problema .... já fiz e refiz e nada.
Help ....

guinho w.a
12-11-2009, 11:42 AM
Estou com o mesmo problema .... já fiz e refiz e nada.
Help ....
Então faça uma atualização de SW, temos várias MPs de A1200 na sua respectiva área aqui no forum.

Até..

Alexv001
16-11-2009, 11:13 PM
Sou novo no fórum e não tenho muita experiência, mas gostaria de uma ajuda.

Possuo um A1200(pelo que li no forum acho que é "I") com as seguintes caracteríscitas:
R532_G_11.00.46P
BP:
R541_G_11.50.25RBPFle
X:
GSZMINGET678VC00BD
SP:
63363600

Eu, atualizando algumas músicas dei mole e apaguei um arquivo chamado recicled (alguma coisa assim) e a partir daí o teclado em inglês sumiu e o aparelho não aceita a digitação no teclado português.

Pensei em instalar uma nova firmeware para poder corrigir dar uma turbinada nele. Preferência em português.

Alguém pode me ajudar.

Grato,
Alexandre

guinho w.a
17-11-2009, 10:51 AM
Sou novo no fórum e não tenho muita experiência, mas gostaria de uma ajuda.

Possuo um A1200(pelo que li no forum acho que é "I") com as seguintes caracteríscitas:
R532_G_11.00.46P
BP:
R541_G_11.50.25RBPFle
X:
GSZMINGET678VC00BD
SP:
63363600

Eu, atualizando algumas músicas dei mole e apaguei um arquivo chamado recicled (alguma coisa assim) e a partir daí o teclado em inglês sumiu e o aparelho não aceita a digitação no teclado português.

Pensei em instalar uma nova firmeware para poder corrigir dar uma turbinada nele. Preferência em português.

Alguém pode me ajudar.

Grato,
Alexandre
Amigo, leia aqui:

Tutorial para Novato em Motorola (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Este seu tipo de duvida não é para ser postada aqui neste tópico, este tópico é para duvidas sobre MPKG.

Esta pasta que você apagou, é somente a Lixeira do seu Cartão de Memória, isso deve ser bug do seu celular mesmo, tente um Master Clear e Master Reset que ja poderá resolver.


Até.

Alexv001
17-11-2009, 09:11 PM
Desculpe minha "ignorância" e obrigado pela dica.

guinho w.a
18-11-2009, 10:52 AM
Desculpe minha "ignorância" e obrigado pela dica.
Nada que isso. :)
Estamos ae maninho.

Até..

HUCH
19-02-2010, 04:46 PM
por favor,eu instalei o mpk mas quando tento abrir algum aplicativo do mpk aparece uma mensagem assim(arquivo de aplicaçao invalido,o arquivo nao pode ser usado)por favor me ajudem

guinho w.a
19-02-2010, 07:22 PM
por favor,eu instalei o mpk mas quando tento abrir algum aplicativo do mpk aparece uma mensagem assim(arquivo de aplicaçao invalido,o arquivo nao pode ser usado)por favor me ajudem
Você deve deixar a "Caneta" sobre o arquivo que deseja abrir, e em seguida, escolher a opção de "Abrir com", depois escolha o MPKG e deixe marcado a opção de sempre abrir este tipo de arquivo usando o MPKG.


Até..

marlonvolcom
25-03-2010, 10:47 PM
mas amigo, eu deicho a caneta sobre o arquivo! mas não aparece nada! o tempo q eu deixar não aparece nada!

Aleexx2
26-03-2010, 01:06 AM
Amigo você tem o Superman instalado ?

guinho w.a
26-03-2010, 10:26 AM
mas amigo, eu deicho a caneta sobre o arquivo! mas não aparece nada! o tempo q eu deixar não aparece nada!
Aparece sim maninho, deve deixar sobre o arquivo um tempinho, no centro do arquivo, isso é padrão em A1200/i/e/r para escolher a opção de "Abrir com", como estará a usar o MPKG instalado pelo primeira vez, deverá apontar o MPKG e abrir os determinados arquivos nas próximas operações através deste processo, ou marcando a opção de "Sempre abrir este arquivo usando este programa".


Até..

VHT
28-03-2010, 12:01 AM
Naum consigo abrir o volume up, quando fico pressionado no icone dele aprarece uma lista, vou em abrir com

opto por mpkg e aperto ok

Aparece:

Arquivo de aplicação invalido, O arquivo naum pode ser usado!

guinho w.a
28-03-2010, 12:50 PM
Naum consigo abrir o volume up, quando fico pressionado no icone dele aprarece uma lista, vou em abrir com

opto por mpkg e aperto ok

Aparece:

Arquivo de aplicação invalido, O arquivo naum pode ser usado!
Volume Up precisa do Loader, ele deve ser aberto com o Loader se não me engano, e deve se ter MPKG instalado também.

Até..

cesinha16
20-05-2010, 03:53 PM
ola estou tentando instalar o mpkg no meu a1200 so q é seguinte o meu sd
nao entra na configuraçao do modo usb tentei com meu outro cartao de outro celular ele reconheceu no pc so q na hora q vo em ferramentas nao acho a configuraçao opçoes de de pasta

guinho w.a
26-05-2010, 10:54 AM
ola estou tentando instalar o mpkg no meu a1200 so q é seguinte o meu sd
nao entra na configuraçao do modo usb tentei com meu outro cartao de outro celular ele reconheceu no pc so q na hora q vo em ferramentas nao acho a configuraçao opçoes de de pasta
Mude o tipo de configuração para modo cartão em seu A1200, assim ele será reconhecido como cartão de memória.

O caminho para o mesmo se não me engano deverá estar em Menu > Configurações.

datan
28-08-2010, 08:01 PM
eu estava com o msm problema de, apesar de seguir o tutorial MINUCIOSAMENTE, não conseguir instalar essa versão do MPKG...

li em outro lugar (não me lembro onde) q geralmente as fw do a1200e só aceitam uma versão mais atual do MPKG.

no meu a1200e deu certo, funcionou legal.

mas, não me lembro exatamente das regras do fórum, então não sei se poderia postar o link pra se fazer o download dessa versão mais nova...

mas qq coisa, entre em contato cmgo, q veremos o q se pode fazer.

guinho w.a
29-08-2010, 01:26 PM
eu estava com o msm problema de, apesar de seguir o tutorial MINUCIOSAMENTE, não conseguir instalar essa versão do MPKG...

li em outro lugar (não me lembro onde) q geralmente as fw do a1200e só aceitam uma versão mais atual do MPKG.

no meu a1200e deu certo, funcionou legal.

mas, não me lembro exatamente das regras do fórum, então não sei se poderia postar o link pra se fazer o download dessa versão mais nova...

mas qq coisa, entre em contato cmgo, q veremos o q se pode fazer.
Todos os processos postados foram testados tanto em A1200 normal, como modificado, em meu antigo A1200 mesmo amigo (Temos alternativa de instalação nessa área mesmo), mas de qualquer forma se quiser pode postar os arquivos desde que seja anexado aqui no forum mesmo.