Vizualizar Versão Completa : Onda é touch screen, mas o QWERTY não morreu


felipe MP
10-01-2009, 11:40 AM
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/Samsung_Xperia.jpg (http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/Samsung_Xperia.jpg)

Está cheio de candidatos a iPhone killer aparecendo por aí, mas nenhum chega perto da interface da Apple. Enquanto isso, os aparelhos para empresas continuam em alta.

Vários smartphones aterrissaram no INFOLAB nas últimas semanas e foram direto para a seção Reviews (http://info.abril.com.br/reviews/). Na categoria touch screen sem teclado, os destaques são o Touch Diamond, da HTC, e o [/URL]Omnia, da Samsung. Quem leva a melhor?

Quem resolve de forma mais elegante o problema de interface, sem precisar apelar para uma canetinha stylus, é o [URL="http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/comande-quase-tudo-com-o-dedo.shtml"]Omnia (http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/comande-quase-tudo-com-o-dedo.shtml). Alguns programas funcionam muito bem e outros, que não foram desenhados para o toque dos dedos, são bem comandados por um microtouch pad. Pode-se dizer que ele é o segundo melhor celular com tela sensível ao toque.

Já o Touch Diamond (http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/interface-leva-touch-diamond-para-a-ponta-dos-dedos.shtml) marca a estreia do TouchFLO 3D, mais esperto que na versão anterior. Além da interface intuitiva, o destaque do aparelho são os 4 GB de espaço para gravar arquivos.

O assunto é discutível, mas geralmente um smartphone com QWERTY é a escolha de quem precisa estar pronto para o trabalho em qualquer lugar. Então, palmas à Palm, que conseguiu fazer do Treo Pro (http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/smartphone-treo-pro-e-a-nova-cara-da-palm.shtml) um aparelho compacto na medida para digitar textos.

Outra evolução que passou por aqui ultimamente foi o Moto Q11 (http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/smartphone-treo-pro-e-a-nova-cara-da-palm.shtml), da Motorola, com teclado muito bom e um excelente programa de navegação para você usar o GPS. Só não dá para perdoar a ausência do 3G, amenizada pela presença do Wi-Fi.

Se estiver indeciso entre QWERTY e touch screen, quem sabe o XPERIA (http://info.abril.com.br/reviews/hardware/smartphones/teclado-e-touch-screen-casam-b.shtml), da Sony Ericsson, não agrade? Com design inovador, ele junta o melhor dos dois mundos: um ótimo teclado deslizante e LCD com resolução de babar.

creditos:Info

Guinhow N95
10-01-2009, 01:53 PM
o negocio é a bateria,se durar bastante tempo xD

isso que tem me chatiado bastante :(

mais em compensação o touch e qwerty são ótimos :)