Vizualizar Versão Completa : AMD vai levar games e filmes em alta definição para smartphones


felipe MP
09-01-2009, 11:18 AM
O executivo-chefe da AMD, Dirk Meyer, disse na quinta-feira (08/01) que a companhia oferecerá tecnologia para games e filmes em alta definição para smartphones, a fim de trazer mais usabilidade e interatividade aos aparelhos.

A AMD também anunciou que construirá um supercomputador para hospedar o conteúdo.

Tecnologias como games e filmes em HD mudarão o modo como o conteúdo é criado e como as pessoas interagem com seus smartphones e PCs, disse Meyer na apresentação realizada durante a Consumer Eletronics Show (CES) 2009, em Las Vegas.

As pessoas precisarão apenas de um navegador no smartphone e uma conexão em alta velocidade para acessar o supercomputador, chamado Fusion Render Node, que terá 1 petaflot de performance. Instantaneamente poderão jogar ou assistir filmes em formato Blu-ray.

Os gráficos do supercomputador são, essencialmente, uma versão avançada dos desktops de alta performance que usam cartões gráficos ATI 4800 series e processadores Phenom II. Eles vão se conectar um ao outro e realizar tarefas simultaneamente. O servidor estará disponível a partir do segundo semestre do ano.