Vizualizar Versão Completa : Keynote Remote já está à venda na App Store


felipe MP
07-01-2009, 08:47 PM
Depois de ter sido anunciado durante a apresentacão de Phil Schiller na abertura da Macworld Expo 2009, o aplicativo Keynote Remote (http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=300719251&mt=8) já está à venda na App Store por 99 centavos de dólar.

O programa permite controlar apresentações feitas com o Keynote '09 pelo iPhone ou iPod touch (desde que o dispositivo e o Mac estejam na mesma rede sem fios).

A configuração do Keynote Remote é bem parecida com a do Apple Remote para iTunes e Apple TV. Uma vez que você pede ao Keynote no Mac para buscar por controles no iPhone/iPod touch (em Keynote | Preferences | Remote | Enable), o software apresenta os dispositivos na rede com o Keynote Remote instalado. Você digita uma senha que surge na tela do portátil e pronto, tudo está configurado. Agora você pode navegar entre os slides da sua apresentação a partir do iPhone/iPod touch.

Como Schiller mostrou (http://macworldbrasil.uol.com.br/galerias/macworld-expo-2009/), o aplicativo funciona tanto em modo paisagem ou retrato. Se estiver na vertical, a tela mostra as suas anotações no pé da página. Em modo horizonta, você vê o slide atual e o próximo.

creditos: macworldbrasil