Vizualizar Versão Completa : Skype para Android chega nesta semana


felipe MP
07-01-2009, 05:17 PM
Programa para realizar chamadas via VoIP nos celulares está pronto para estrear no sistema do Google e em mais cem aparelhos.

Ainda nesta semana, o Skype Lite deverá ser liberado para download no Android Market, o site que centraliza os aplicativos compatíveis com o sistema operacional para portáteis criado pelo Google.

A facilidade de fazer chamadas via internet não será exclusividade do famoso G1, da HTC. Junto com a versão para Android, o Skype Lite chega para os modelos compatíveis com a plataforma Java. Essa lista inclui mais de cem modelos de fabricantes populares como Motorola, SonyEricsson, Nokia, LG e Samsung.

Embora seja uma versão mais simples que o software para desktop, o Skype Lite permite ligações para telefones convencionais por preços atraentes, comprados pelo plano SkypeOut.

Com o lançamento, os produtores do Skype tentam fazer frente ao crescimento do Fring, software para chamadas VoIP popular no telefones que usam os sistema Symbian, como os aparelhos da Nokia.

O serviço funcionará no Brasil parcialmente, atendendo apenas a São Paulo e Rio de Janeiro inicialmente. Outros países antendidos são Estados Unidos, Inglaterra, Polônia, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Estônia, Austrália e Nova Zelândia.