Vizualizar Versão Completa : Smartphone Treo Pro é a nova cara da Palm


felipe MP
06-01-2009, 02:35 PM
(http://info.abril.com.br/reviews/img/smartphone-treo-pro-e-a-nova-cara-da-palm/1.jpg)http://info.abril.com.br/reviews/img/smartphone-treo-pro-e-a-nova-cara-da-palm/1.jpg (http://info.abril.com.br/reviews/img/smartphone-treo-pro-e-a-nova-cara-da-palm/1.jpg) [/URL][URL="http://info.abril.uol.com.br/reviews/img/smartphone-treo-pro-e-a-nova-cara-da-palm/5.jpg"]http://info.abril.uol.com.br/reviews/img/smartphone-treo-pro-e-a-nova-cara-da-palm/5.jpg (http://info.abril.uol.com.br/reviews/img/smartphone-treo-pro-e-a-nova-cara-da-palm/5.jpg)


O Treo Pro, da Palm, combina teclado QWERTY, tela sensível ao toque e estilo compacto como ninguém. Embora não tenha nada de revolucionário, o smartphone segue a tradição da marca na produtividade e mostra que ela se mexeu para alcançar um novo padrão de design – afinal, este é um Palm que cabe no bolso da calça.

Uma vantagem do Treo Pro é a boa variedade de conexões. Entre as opções, estão o 3G, o Wi-Fi (com direito a um botão de ativação na lateral) e o Bluetooth. O processador de 400 MHz consegue rodar o sistema Windows Mobile 6.1 Professional sem lentidão.

A sensibilidade do LCD é satisfatória, assim como suas dimensões (2,5 polegadas). Porém, quem espera uma tela com ótima definição e com cores vibrantes fica um pouco decepcionado. Claramente, multimídia está longe de ser uma das especialidades do aparelho.

Nas atividades de escritório, o smartphone se mostrou bem ágil. Os botões de atalho acima do QWERTY facilitam o acesso aos aplicativos e o próprio teclado físico é muito bom. Mesmo as teclas sendo pequenas, é fácil e rápido de digitar textos curtos, pois elas são bem espaçadas.

Nos testes do INFOLAB, não encontramos dificuldade em quase nenhuma operação. Só foi difícil remover a tampa plástica traseira (um verdadeiro imã para a gordura dos dedos) e ter acesso ao cartão microSD. Mas ruins mesmo são a vida curta da bateria, que aguentou apenas 377 minutos, e a falta de um programa de mapas para uso do GPS.

creditos: Info