Vizualizar Versão Completa : Desbloqueio do iPhone 3G fica “menos beta”


felipe MP
03-01-2009, 01:39 PM
[/URL][URL="http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/iPhone_desbloqueado.png"]http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/iPhone_desbloqueado.png (http://info.abril.com.br/aberto/infonews/fotos/iPhone_desbloqueado.png)

Depois de reclamações quanto à estabilidade do aplicativo que desbloqueia o iPhone 3G, o iPhone Dev-Team soltou uma versão 0.9.4 do Yellowsn0w (http://blog.iphone-dev.org/), ainda beta.

O arquivo pode ser baixado pelos repositórios Cydia ou Installer, usados em iPhones desbloqueados para rodar aplicativos alternativos. O programa funciona apenas em aparelhos com o firmware na versão 2.2, a última liberada pela Apple.

O próximo desbloqueio aguardado para o iPhone é o de suas funções Bluetooth. Hoje, o iPhone não pode, por exemplo, transferir arquivos para outro celular usando essa conexão. Mas os membros do projeto iPhoneBluetooth.tk trabalham para liberar o recurso.

Segundo os hackers, eles já conseguiram tomar conta do chipset Bluetooth, mas não fizeram ainda uma interface gráfica para o aplicativo, que ainda se limita a vários scripts executáveis.

Quem quer ver como o negócio está funcionando, é só entrar no site iSpazio (http://www.spaziocellulare.com/ispazio/2009/01/01/bluesn0w-il-vero-hacking-al-bluetooth-delliphone/), que mostra o processo com detalhes e disponibiliza o programa para download em seu estágio atual.