Vizualizar Versão Completa : Cerca de 60% da população mundial possui celular, diz organização


felipe MP
27-12-2008, 03:23 PM
A associação de serviços em celular norte-americana 3G Americas anunciou nesta semana que há 4 bilhões de celulares em uso no planeta, o que representa 60% da população mundial.

A pesquisa foi realizada junto ao instituto Informa Telecom & Media, e aponta também para a migração da tecnologia que sucederá o 3G: o LTE, baseado na técnica de difusão à rádio OFDM (múltiplos sinais enviados em diferentes freqüências). A 3G Americas é conhecida por defender a migração da tecnologia.

A organização disse que em alguns países, milhões de pessoas têm, atualmente, novas experiências em conectividade. Algumas usam, pela primeira vez, a conexão wireless, o que "muda as perspectivas econômicas, sociais e políticas para sempre".

Dos países listados na reportagem, a América Latina e o Caribe são regiões que representam 16% de crescimento anual no uso da tecnologia. A expectativa é que mais de 440 milhões tenham acesso à conexão sem fio na região nos próximos anos.

Segundo a organização, sem surpresas, o Brasil representa a grande fatia de 19 milhões de conexões wireless. "Mas é o Peru que apresenta um crescimento representativo no mercado: são 4,6 milhões de novas conexões, ou um crescimento de 33% ao ano", diz a analista regional Marisol Gomez.

creditos:UOL