Vizualizar Versão Completa : Foto na web mostra um possivel iphone nano


felipe MP
24-12-2008, 07:19 PM
(http://www.gizmodo.com.br/conteudo/rumor-fotos-do-possivel-iphone-nano)http://img.terra.com.br/i/2008/12/24/940813-1887-cp2.jpg (http://img.terra.com.br/i/2008/12/24/940813-1887-cp2.jpg)

Eis que aparece uma foto do possível-novo-quem-sabe iPhone Nano.

Ainda ninguem sabe quanto irar ser o preço do aparelho e a diferença entre ele e o iphone normal ninguem sabe no momento , a unica diferença é o tamanho do aparelho ate agora, mais olhando para ele, vocês acham vantajoso ter um iphone nano???

Coloquem as suas opinioes.:D

Guinhow N95
25-12-2008, 03:25 AM
(http://www.gizmodo.com.br/conteudo/rumor-fotos-do-possivel-iphone-nano)http://img.terra.com.br/i/2008/12/24/940813-1887-cp2.jpg (http://img.terra.com.br/i/2008/12/24/940813-1887-cp2.jpg)

Eis que aparece uma foto do possível-novo-quem-sabe iPhone Nano.

Vocês acham vantajoso ter um iphone nano???

Coloquem as suas opinioes.:D

quais as especificações de iphone nano?

felipe MP
25-12-2008, 11:23 AM
ainda ninguem sabe as especificaçoes.

mais a minha pergunta é se é vantajoso ter um iphone pequeno, desculpe por nao ter exclarecido no topico a minha pergunta.:D

Guinhow N95
25-12-2008, 08:39 PM
ainda ninguem sabe as especificaçoes.

mais a minha pergunta é se é vantajoso ter um iphone pequeno, desculpe por nao ter exclarecido no topico a minha pergunta.:D


bom como vc perguntou se acho vantajoso,so uma pequena comparação:

nokia N95 VS iphone

Navegação Web
OK, o iPhone tem uma tela bem maior e multi-touch que proporcionam navegar de forma mais confortável, ponto para ele. Mas dizer que ele é mais rápido , isso não é uma verdade. Na apresentação dele a Apple afirmou que agora está 36% mais rápido do que o Nokia N95. Será mesmo? Já experimentaram navegar com o novo Opera Mini? Ficou 50% mais rápido (informação da Opera Software).


3G

A grande mudança do iPhone. Enquanto o N95 já nasceu 3G o iPhone apenas emula isso. Pelo que li, ele não é 3G de verdade, ele utiliza uma tecnologia chamada software-defined-radio. Com isso ele consegue criar um transmissor/receptor de outras freqüências e deixa a cargo do processador fazer todo o trabalho.
Ainda sobre 3G, uma coisa que o iPhone ficou devendo, e que o n95 tem, é a câmera frontal para vídeo-chamadas. Engraçado é que algumas pessoas, a maioria usuários ou fãs do iPhone, agora vieram com a conversa de que isso não é interessante, que é besteira (?!?). Então tá né…
Outra coisa, o N95 pode ser usado como modem para seu notebook/desktop se conectar à internet usando a rede 3G. O iPhone não tem essa capacidade.
Uma coisinha interessante, é que o N95 não é 3G (UMTS) somente, ele é 3,5G
(HSDPA), que o proporciona a chegar a velocidades de 7,2MPBS de navegação na internet, interessante, não? O iPhone é só 3G ;D

GPS

Uma grande novidade do iPhone 3G é ter vindo com GPS, isso é, novidade só para ele, há tempos que outros aparelhos vem com isso. Mas vamos ver com calma. o iPhone não vem com GPS e sim com A-GPS, que é o GPS assistido. Podem conferir nas especificações técnicas disponíveis no site oficial (http://www.apple.com/iphone/specs.html) da Apple.
Bom, mas o que isso quer dizer?
Vamos ao básico: O GPS faz sua localização através de uma triangulação com os satélites, mas este cálculo as vezes demora um pouco. O A-GPS obtém dados através de uma conexão, GPRS ou 3G, que ajudam o seu dispositivo a calcular as coordenadas da sua localização, fazendo primeiro uma triangulação utilizando as antenas das operadoras de celular, com isso acelera a localização por satélite. Outro detalhe que pouca gente sabe é que não são todas as antenas (ERBs) que podem ajudar neste cálculo pois nem todas possuem tecnologia para isso.
A grosso modo é o seguinte: O celular localiza mais ou menos onde você está (A-GPS) e utiliza esta pré-localização para acelerar o calculo da coordenada que conseguiu com os satélites.


Então, iPhone vem com A-GPS apenas enquanto o N95 vem com GPS, A-GPS, GPS Bluetooth (quer dizer que dá para conectar a outro aparelho GPS e aumentar ainda mais a precisão) e ainda o “Baseado em rede” onde o transfere o cálculo de localização para a rede. Qual vocês acham que será mais preciso?
Ah! Dêem uma olhada nesse vídeo, ao que parece o GPS é dele é mudo - não indica os caminhos com instruções de voz o que inviabiliza seu uso no carro. Quem sabe alguém desenvolve algum programa para remediar isso?


Bluetooth

O N95 tem, se não me engano, praticamente todos os padrões definidos pelo Bluetooth SIG, já o iPhone só tem o de áudio e ainda assim não é estéreo (A2DP) , ou seja, não dá pra usar para ouvir música por ele e nem por transferência de arquivo (?).


Infravermelho

De uns tempos pra cá estão dizendo que esta tecnologia morreu, que foi substituída pelo Bluetooth. Não concordo. A possibilidade de usar seu celular para controlar TVs, aparelhos de som, DVD, ar condicionado e outros aparelhos eletrônico é algo que me agrada bastante. Com o iPhone não é possível fazer isso, mas com o N95 sim, é só instalar o irRemote ou qualquer outro software para isso.

MMS

Sabem aquela possibilidade de tirar uma foto e enviar para alguém? Pois é, qualquer celular mediano faz isso há tempos, menos o iPhone. Pois é, mesmo nesta versão nova ele continua não fazendo isso. Tanto é que outra empresa teve que fazer um programa para isso. Mas mesmo assim ainda tem alguns problemas: Ele não envia sons e nem vídeos e ainda tem a necessidade de instalar um visualizador para ver as imagens recebidas. (!!!) Nem preciso dizer que isso o n95 faz com um pé nas costas.

SMS

Acreditam que o iPhone ainda só consegue enviar para um contato de cada vez? Não dá para marcar vários ao mesmo tempo.

Câmera

Outro ponto fraco do aparelho é a câmera. Enquanto o n95 vem com uma câmera de 5MP com auto-focagem e lentes Carl Zeiss, o iPhone 3G vem com uma de 2 megapixels, igual à da versão anterior, o que já era motivo de críticas por parte de vários usuários. Continua sem flash. Tudo bem, o led que vem no n95 não é lá grande coisa, mas ajuda, é melhor do que vir sem nada. Além disso continua não filmando. Pois é, não filma!

Outras comparações
- Enquanto no n95 você pode ter programas rodando, o iPhone é incapaz de rodar vários aplicativos ao mesmo tempo.
- No iPhone falta de entrada pra cartão de memória. Tudo bem, ele tem vários GB sobrando, mas e a portabilidade? Além de ficar tudo preso nele cadê a possibilidade de pegar o cartão da sua máquina digital, ou outra aparelho, e passar para ele?
- Saída de áudio e vídeo. Um aparelho multimídia bom hoje em dia vem com estas saídas. Assim você pode ligar, por exemplo, na sua TV e assistir filmes gravados no aparelho, fotos, filmagens e o que mais quiser. O iPhone faz isso? O n95 faz! 8D

- Troca de bateria. Tudo bem que a bateria dele tem mais tempo de duração que a do n95, mas e se ela dá algum problema, o que você faz? O iPhone ainda não troca de bateria, para fazer isso só levando em alguma autorizada ($$). E no caso de alguma emergência? Como é que fica?
Resumindo tudo:
Os dois são ótimos aparelhos. O iPhone evoluiu mas continua sendo só um excelente iPod que fala e acessa web. Se é apenas isso o que quer, está ai a oportunidade de comprar um por um preço melhor. A versão 3G estará mais barata que a anterior.
Mas se quiser mais, se o que precisa é de um computador no bolso com recursos multimídia e com GPS real continue com, ou compre o n95.
Acho que a frase que melhor diferencia os dois aparelhos ainda é a seguinte:

“O iPhone é para consumir conteúdo, o N95 é para criá-lo.”

Quando saiu o primeiro iPhone todos disseram que era uma maravilha, que havia revolucionado o mundo dos gadgets. Não achei isso. Até domingo passado sempre que eu questionava e comparava os dois aparelhos diziam que o que o iPhone não fazia era coisa da primeira versão, que na segunda seria bem diferente. Pois é, saiu a segunda versão e não mudou muita coisa. E agora? O que me dizem? Querem comparar ainda? Estou totalmente aberto a opiniões e comentário, e se esqueci de algo, por favor, digam que eu edito o post. ;)




Fonte: possibilidades.wordpress.com


e ao o que acha?

lendo isso o que uma pessoa irá preferir?

só se esse novo ai vier com isso tudo e muito mais xD

Bourne
26-12-2008, 01:25 AM
hehe
cara
..
o iphone tem cerveja virtual
hsauhsauahusahuahsauhsauas
naum
mas comparando assim tem nem o q dizer
meu amigo tem um iphone e ele naum pode nem tirar masi de 50 fotus q a bateria descarrega
mas em ocmpensação pode ver varias horas de filme sem a abateria morrer
entendem algo do genero?

guinho w.a
26-12-2008, 11:44 AM
Por ser lançamento prefiro o Nano, afinal de contas é lançamento, e como lançamento deverá ter alguma coisa de nova ou algo do tipo, ja que estamos falando da série Iphone..

Guinhow N95
26-12-2008, 02:14 PM
Por ser lançamento prefiro o Nano, afinal de contas é lançamento, e como lançamento deverá ter alguma coisa de nova ou algo do tipo, ja que estamos falando da série Iphone..


é vamos esperar o lançamento e ver as especificações xD