Vizualizar Versão Completa : w231


mancha
18-12-2008, 11:38 AM
olá
não to conseguindo acessar o cel no pc

eu conecto o usb no cel...
ok
aparece pra instalar o hardware
eu tento instalar

e aparece que não foi possivel encontrar o hard

procurei o driver no site da motorola no suporte
tem o Motorola Phone Tools
e otros drivers

dai baixei o driver USB Motorola v.3.7.0
instalei

mas quando coloco o cel de novo
ele tenta instalar o driver do w231
não localiza do mesmo jeito

dai e agora
oq eu faço?
não sei o MPT vai resolver o.O.. vai?

guinho w.a
18-12-2008, 11:53 AM
olá
não to conseguindo acessar o cel no pc

eu conecto o usb no cel...
ok
aparece pra instalar o hardware
eu tento instalar

e aparece que não foi possivel encontrar o hard

procurei o driver no site da motorola no suporte
tem o Motorola Phone Tools
e otros drivers

dai baixei o driver USB Motorola v.3.7.0
instalei

mas quando coloco o cel de novo
ele tenta instalar o driver do w231
não localiza do mesmo jeito

dai e agora
oq eu faço?
não sei o MPT vai resolver o.O.. vai?
Seu celular é da plataforma ODM, e só poderá ser reconhecido por programas da plataforma ODM Compal, aqui estão os drivers para sua versão:
ODM Drivers executáveis F3Motofone W377, W206, W208, W209, W213, W215, W218 e etc (http://www.motomodd.net/1467-odm-drivers-executaveis-f3motofone-w377-w206-w208-w209-w213-w215-w218-e-etc.html?highlight=ODM)

mancha
18-12-2008, 12:49 PM
então
baixei o link que vc me mandou
mas na hora que eu clico pra instalar

dá um erro dizeno que não foi encontra difxapi.dll

guinho w.a
19-12-2008, 04:02 AM
então
baixei o link que vc me mandou
mas na hora que eu clico pra instalar

dá um erro dizeno que não foi encontra difxapi.dll
Qual o seu sistema operacional?
E também quando for instalar os drivers não execute programa algum, e não conecte o cabo USB, só conecte o cabo USB após a finalização do processo.

Bom dia.

mancha
20-12-2008, 02:11 PM
Qual o seu sistema operacional?


Aqui é o windowns xp mesmo

E também quando for instalar os drivers não execute programa algum, e não conecte o cabo USB, só conecte o cabo USB após a finalização do processo.


então .. não executei nenhum programa pra instalar os driver
o cabo usb eu liguei no cel soh pra ver se funcionava com o USB_Driver_32bit_3.7.0 que eu peguei do site da motorolla

será que vou ter que conseguir essa dll ?
só pra mim que deu esse problema?

guinho w.a
20-12-2008, 03:58 PM
Aqui é o windowns xp mesmo



então .. não executei nenhum programa pra instalar os driver
o cabo usb eu liguei no cel soh pra ver se funcionava com o USB_Driver_32bit_3.7.0 que eu peguei do site da motorolla

será que vou ter que conseguir essa dll ?
só pra mim que deu esse problema?

Sobre esse erro que deu ae acho que é só com seu PC mesmo.
Tenho esses drivers instalados aqui.

Mas tenho uma solução.
Baixe o Motorola Phone Tools, e mande ele atualizar, seu celular será reconhecido depois que a atualização estiver terminada.

Nota:
Só o Motorola Phone Tools irá reconhecer seu celular, pois ele é da plataforma ODM, e a maioria dos softwares da Motorola são para plataforma P2K.

celular
24-12-2008, 01:56 AM
Estou com um problema parecido com o do rapaz, ja baxei o programa Motorola Phone Tools e atualizei mas ainda assim diz q o cel não é suportado! e pede pra atualizar, mas ai aparece outra msg dizendo q o sw ja está atualizado!
:eek:
e agora???

tmb baxei o USB_Driver_32bit_3.7.0 mas não adianto não tinha nenhum executavel ali...

e o Motorola Driver Installer ja executei e reexecutei e nada de reconhecer o W231

:confused::confused::confused::confused:

guinho w.a
24-12-2008, 02:38 AM
Estou com um problema parecido com o do rapaz, ja baxei o programa Motorola Phone Tools e atualizei mas ainda assim diz q o cel não é suportado! e pede pra atualizar, mas ai aparece outra msg dizendo q o sw ja está atualizado!
:eek:
e agora???

tmb baxei o USB_Driver_32bit_3.7.0 mas não adianto não tinha nenhum executavel ali...

e o Motorola Driver Installer ja executei e reexecutei e nada de reconhecer o W231

:confused::confused::confused::confused:
Humm baixou toda a atualização do Motorola Phone Tools?
No MPT ele esta sendo reconhecido?
O driver citado por você é executável, se não for, me mande o link para eu poder baixar e analizar.

Na área de softwares Motorola se tem esses drivers, lembre - se que sua plataforma é ODM e com ODM não da para se fazer nada no aparelho, e esses drivers ae que você citou não adianta, tem que se driver para ODM Compall.

Aconcelho a comprar um da plataforma P2k como aconcelhei aos outros users daqui do forum.

Se não me engano temos somente um software para esta plataforma aqui no Motomodd, o ODM Unlocker.

celular
24-12-2008, 08:23 AM
O SW q mencionei foi vc mesmo q postou este é o link http://www.motomodd.net/1211-motorola-handset-usb-driver-para-windows-32-bit.html

Como eu sei q meu celular é ODM ou não?

Sim eu baixei toda a atualização demorou uma meia hora atualizando!!

No manual diz q é só conectar o driver e pronto, mas já fiz isso em 4 pcs e nenhum funcionou.

Mandei um e-mail pra motorola sobre a situação e ele me responderam assim:

Segue abaixo procedimento :
Insira o cabo USB no celular.

No Aparelho Celular aparecerá uma mensagem "Conectar Telefone como dispositivo de Armazenamento" e selecione "Sim"

Verifique no diretório "MEU COMPUTADOR" dentro do Windows, o ícone "Disco Removível" ("D:","E:", "F:" ou "G:")
a. Duplo clique sobre Disco Removível
b. Duplo clique sobre a pasta "MS Device"
c. Ao abrir a pasta MS Device, selecione a pasta desejada (Pictures / Music) e faça a transferência dos arquivos para o diretório Correspondente
d. As aplicações ficarão salvas em seu computador, no diretório no qual foram Transferidas.

Se o procedimento não funcionar solicitamos que efetue o teste em outro computador.

Persistindo a irregularidade o aparelho deve ser encaminhado ao Serviço Autorizado junto com a nota fiscal de compra e o kit completo (aparelho, tampa da bateria, bateria, carregador e cartão de memória)

celular
24-12-2008, 11:23 AM
Minha nossa, revirei a internet, tava lendo no manual do w230 que tem que formatar o cartão de memoria pelo celular antes de ligar no pc com o cabo!
é pra poder funcionar tem q ter a usb de alta potencia acredito q seja a 2.0
pelo menos agora ele ja pede pra instalar o driver antes nem isso pedia!

guinho w.a
24-12-2008, 05:26 PM
Minha nossa, revirei a internet, tava lendo no manual do w230 que tem que formatar o cartão de memoria pelo celular antes de ligar no pc com o cabo!
é pra poder funcionar tem q ter a usb de alta potencia acredito q seja a 2.0
pelo menos agora ele ja pede pra instalar o driver antes nem isso pedia!
Então amigo..
Aqueles drivers postados não é para seu ODM, mas sim para P2k.
Sobre a conexão ser 2.0 realmente esse tipo de porta USB é a melhor..

Poderia ter feito uma pesquisa que encontraria os drivers para seu celular:
ODM Drivers executáveis F3Motofone W377, W206, W208, W209, W213, W215, W218 e etc (http://www.motomodd.net/1467-odm-drivers-executaveis-f3motofone-w377-w206-w208-w209-w213-w215-w218-e-etc.html?highlight=ODM)

Encontrei no resultado desta pesquisa:
http://www.motomodd.net/search.php?searchid=22591

Também verifique a opção de conexão.
Veja se não esta em modo Storage USB (cartão de memória) ou USB Modem (A correta para este processo).

Para verificar e salvar as configurações va na opção de configurações > conexões USB do seu aparelho.


Aparelhos ODM são vários..
Tais como W220, W223, W212 alguns da série Wxxx e etcs...


Feliz Natal e Boas Festas...

celular
25-12-2008, 03:12 AM
Cara depois de muito trabalho consegui, mas se tiver que fazer denovo não vou saber, de qq forma vou ter q instalar em outro pc mais!

Eu consegui instalar o USB Modem, mas eu fiz varios procedimentos q não vinha no manual, tirei cartão de memoria e liguei ele, troquei tb o chip da operadora, teve um momento que eu tava ligando em uma das portas e acabava carregando o celular.

Bom Obrigado pela ajuda mestre! quaquer outra coisa q descobrir vou postar aqui denovo!

soh quero descobrir agora se consigo por jogos nesse no w231!

abraços e Feliz Natal!:)

Guinhow N95
25-12-2008, 03:17 AM
Cara depois de muito trabalho consegui, mas se tiver que fazer denovo não vou saber, de qq forma vou ter q instalar em outro pc mais!

Eu consegui instalar o USB Modem, mas eu fiz varios procedimentos q não vinha no manual, tirei cartão de memoria e liguei ele, troquei tb o chip da operadora, teve um momento que eu tava ligando em uma das portas e acabava carregando o celular.

Bom Obrigado pela ajuda mestre! quaquer outra coisa q descobrir vou postar aqui denovo!

soh quero descobrir agora se consigo por jogos nesse no w231!

abraços e Feliz Natal!:)


ficamos felizes que tenha conseguido!

é realmente o guinhow w.a é um mestre,queria eu ter o conhecimento que esse cara tem!

feliz natal e obrigado por usar o fórum ^^'

guinho w.a
25-12-2008, 03:04 PM
Pocha galera que isso :)
Assim fico sem graça hehe


Vlws..

Sobre os jogos não tenho certeza, mas acho que é só mover o jogo para a pasta Java do seu Transflash, e executar pelo celular a instalação..
Isso seria uma boa pois ODM não se tem muitas ferramentas como P2k tools, P2k commander e etc..

Boa tarde.

celular
25-12-2008, 04:06 PM
Estava vendo no w231 q se eu ligar o usb com o cartão de memoria vai abrir apenas o cartão, eu não consigo ter acesso as pastas internas do w231 pelo computador, se eu retirar o cartão de memoria do w231 e conectar o USB no cel ele vai apanas carregar o celular.

Não sei como posso ter acesso a pastas de jogos!

Guinhow N95
25-12-2008, 08:21 PM
Estava vendo no w231 q se eu ligar o usb com o cartão de memoria vai abrir apenas o cartão, eu não consigo ter acesso as pastas internas do w231 pelo computador, se eu retirar o cartão de memoria do w231 e conectar o USB no cel ele vai apanas carregar o celular.

Não sei como posso ter acesso a pastas de jogos!

quando eu tinha um motorola v3e,tinha 2 geitos de instalar jogos e aplicativos!

uma delas era atraves do motomidman e outra jogando exatamentos os jogos no formato *jar ou *jad na pasta kjava e depois ia na celular menu>jogos>cartão de memoria>instalar novo ( ai colocava pra procurar o jogo no micro sd )

veja se consegue desse geito,claro que o modelo é diferente mais tenta ae :)

celular
25-12-2008, 08:42 PM
Eu não consigo acessa a raiz do cartão pelo celular, apenas as pastas de imagens e a de musicas e soh!

consegui baxar o programa ODM Unlocked 1.19 mas não tem o w231, mas sim o w230

Que programa devo usar pra conseguir mexer nas pastas internas do celular e ativar o java

Bourne
26-12-2008, 01:18 AM
cara
tenta do segundo jeito q o guinhow falo aew q funfa
joga para o cartão de memorio (o .jar) e depois abre ele e coloko instalar

guinho w.a
26-12-2008, 11:40 AM
Estava vendo no w231 q se eu ligar o usb com o cartão de memoria vai abrir apenas o cartão, eu não consigo ter acesso as pastas internas do w231 pelo computador, se eu retirar o cartão de memoria do w231 e conectar o USB no cel ele vai apanas carregar o celular.

Não sei como posso ter acesso a pastas de jogos!

Se você usar somente a conexão de cartão de memória terá as pastas do celular, tais como videos, pictures, e até o java como padrões criados pelo sistema. Para ele poder ser reconhecido como cartão de memória terá que mudar o tipo de conexão no próprio celular, indo em configurações conexões modo USB, deverá estar como cartão de memória ou algo parecido, no modo modem seu celular realmente só ficará carregando caso nenhum programa da plataforma esteje aberto.


Use a opção de exibir pastas ocultas do Windows, as pastas podem estar ocultas, também tem esse caso.



Eu não consigo acessa a raiz do cartão pelo celular, apenas as pastas de imagens e a de musicas e soh!

consegui baxar o programa ODM Unlocked 1.19 mas não tem o w231, mas sim o w230

Que programa devo usar pra conseguir mexer nas pastas internas do celular e ativar o java



ODM Unlocker não serve para isso que você quer, ele só serve para desbloquear o celular, e se usado indevidamente pode matar o aparelho! Tenha cuidado.

Atualmente só o Motorola Phoe Tools atualizado, nele terá a aopção de leitura de cartão, além de poder upar e salvar suas imagens do PC para o celular, e celular para PC.

daniela froes
18-01-2009, 09:57 AM
Olá Pessoal sou nova aqui no forum mais vou tentar ajudar...
Comprei um cel deste para o meu filho e tive o mesmo problema
Entrei em contato com o suporte e me passaram o seguinte:
não precisei de drivers para instalação nada disso...
modelo é o W231
Com o cartão de memória no aparelho
sistema Windows XP
Efetue um teste utilizando o cabo original do aparelho e conectando a uma Usb atrás no PC.
Faça o seguinte:
Desconecte o aparelho do PC. Retire o Cartão de Memória do aparelho e coloque novamente, verifique se está bem encaixado.
Agora siga o procedimento abaixo:
Com o aparelho desconectado, efetue a função Master Reset:
- Pressione Menu.
- Vá até Configurações e selecione.
- Vá até Configuração Inicial e selecione.
- Vá até Master Reset e selecione.
- Insira o Código de Segurança, caso não tenha sido alterado, o código padrão é "000000" (seis vezes o número zero).
Esta função irá restaurar configurações originais do aparelho, porém os arquivos como: Agenda, Fotos, Musicas serão mantidos.
Feito isto, conecte o Aparelho a uma Usb atrás no PC, utilizando seu Cabo Original.
No Aparelho Celular aparecerá uma mensagem "Conectar Telefone como dispositivo de Armazenamento" e selecione "Sim".
Verifique no diretório "MEU COMPUTADOR" dentro do Windows, o ícone "Disco Removível" ("D:","E:", "F:" ou "G:")
Duplo clique sobre Disco Removível
Selecione a pasta desejada (Pictures / Sound) e faça a transferência dos arquivos para o diretório Correspondente
As aplicações ficarão salvas em seu computador, no diretório no qual foram Transferidas.

Fiz isso e deu tudo certo espero q ajude voces!!!

guinho w.a
18-01-2009, 03:23 PM
Obrigado :)


Lembrando que esse processo é para quem tem cartão de memória no W231.

Se quiser pular a opção de Master Reset, va em Configurações > Conexões > Mude a conexão para modo Cartão de Memória.

Pernalonga
28-01-2009, 12:44 PM
Amigos fiz o processo informado pelo amigo ai ! e mesmo assim não deu certo no meu celular aparece td certo pra conectar como dispositivo de armazenamento mais quando eu clico ele aparece no celular a msg no modo de armazenagem nenhuma funçaõ do celular pode ser executado dae ele aparece outra msg cabo desconectado e volta a tela do celular de novo oque eu posso fazer ? Alguem pode me ajudar ?

guinho w.a
29-01-2009, 02:59 AM
Amigos fiz o processo informado pelo amigo ai ! e mesmo assim não deu certo no meu celular aparece td certo pra conectar como dispositivo de armazenamento mais quando eu clico ele aparece no celular a msg no modo de armazenagem nenhuma funçaõ do celular pode ser executado dae ele aparece outra msg cabo desconectado e volta a tela do celular de novo oque eu posso fazer ? Alguem pode me ajudar ?
Você esta com um cartão de memória no celular?

adrianolegal
03-02-2009, 01:44 AM
Comprei esse w231... na primeira vez conectei legal e transferi algumas musicas... mas da segunda vez o windows não reconheceu o dispositivo... já instalei essas paradinhas (drivers ODM e MPT),ae mas naum adiantou nada....dá uma força ae agradeço desde já...Thanks

guinho w.a
03-02-2009, 02:55 AM
Comprei esse w231... na primeira vez conectei legal e transferi algumas musicas... mas da segunda vez o windows não reconheceu o dispositivo... já instalei essas paradinhas (drivers ODM e MPT),ae mas naum adiantou nada....dá uma força ae agradeço desde já...Thanks
Ola amigo.
Esta usando o aparelho com cartão de memória?
A conexão esta como cartão de memória?

Verifique o modo de conexão atual para seu aparelho.
Va em Menu > Config > Conexão >> Unidade USB, mude para modo cartão de memória ou MMC, se estiver como modo Data/Fax não poderá transmitir músicas para seu cartão.

Modo Data/Fax é para usar o MPT atualizado.
E Modo Cartão de Memória, é para usar o celular como conexão junto ao cartão de memória.

adrianolegal
04-02-2009, 01:10 AM
Ola amigo.
Esta usando o aparelho com cartão de memória?
A conexão esta como cartão de memória?

Verifique o modo de conexão atual para seu aparelho.
Va em Menu > Config > Conexão >> Unidade USB, mude para modo cartão de memória ou MMC, se estiver como modo Data/Fax não poderá transmitir músicas para seu cartão.

Modo Data/Fax é para usar o MPT atualizado.
E Modo Cartão de Memória, é para usar o celular como conexão junto ao cartão de memória.


tá com cartão de memória, no menu>config> não tem a opção conexao...
não entendo... conversei com uma promotora da motorola e ela me disse q esse celular w231 com cartão de memória não precisa de nenhum driver para que o windows reconheça o dispositivo....complicado esse celular ...

guinho w.a
04-02-2009, 02:47 AM
tá com cartão de memória, no menu>config> não tem a opção conexao...
não entendo... conversei com uma promotora da motorola e ela me disse q esse celular w231 com cartão de memória não precisa de nenhum driver para que o windows reconheça o dispositivo....complicado esse celular ...
Sobre o tipo de conexão tem sim.
Esta por ae em conexões ou configurações, da uma olhada aew..
Sobre a conexão cartão de memória, ele conecta sim, mas deve esta configurado para isso, e isso você mesmo configura.

JulianoRossi
04-02-2009, 07:51 PM
Estou com o mesmo problema...

Com Core2Quad - 3Gb de RAM - 512Mb de Vídeo - eu tenho certeza que não é meu computador.
Fiquei em duvidas quanto ao Sistema Operacional que antes eu usava o Windows XP SP3, porém, os drives da Motorola não dão suporte a esse SP3, e por isso tive que formatar e voltar a usar o SP2 como diz nos dados do driver.

Agora os mesmos problemas apresentam.... mas a diferença é que no SP2 o driver instalou direto, diferente do SP3 que deu muito trabalho por erros de compatibilidade.

No final da instalação, o Windows apresenta uma mensagem "Durante a instalação o driver apresentou problemas e pode não funcionar corretamente".


Sobre o tipo de conexão tem sim.


Não existe essa opção "Conexões" dentro de Configurações no W231.


Alguém tem idéia de como nos ajudar????

Abraços.

guinho w.a
05-02-2009, 03:49 AM
Amigo preste atenção.
Se seu celular tem modo de conexão cartão de memória, ele também terá o modo de conexão data/fax.

Pelo seguinte motivo:

Se você conectar seu celular no Motorola Phone tools, ou qualquer programa que puche conexão data/fax e no modo cartão de memória, ele poderá não ser reconhecido.


Sobre o que você disse da sua versão SP3 dar problemas, eu uso a versão SP3 e não tenho problema algum, esse erro que esta dando poderá ser ignorado e prosseguir na instalação dos drivers.

Dependendo do país, SW e versão, poderá até não ter essa opção no aparelho. Aconcelho a comprar um aparelho da plataforma P2K, pois ODM não se da para fazer nada, como no seu caso.

Veja a imagem do meu sistema como prova!

http://img3.imageshack.us/img3/8100/sistemapn1.gif

Profetico Sou
05-03-2009, 01:59 PM
Ola Amigos boa Tarde eu tambem não estou conseguindo conectar o meu cel sem o card memory, ele não lê a memoria do cel e sim do cartão... ah! acessando menu e configurações não tem a aba de conexões... alguem pode me ajudar?

Obrigado :)


Lembrando que esse processo é para quem tem cartão de memória no W231.

Se quiser pular a opção de Master Reset, va em Configurações > Conexões > Mude a conexão para modo Cartão de Memória.

guinho w.a
06-03-2009, 03:31 PM
Ola Amigos boa Tarde eu tambem não estou conseguindo conectar o meu cel sem o card memory, ele não lê a memoria do cel e sim do cartão... ah! acessando menu e configurações não tem a aba de conexões... alguem pode me ajudar?
Esta com algum programa da plaforma ODM aberto quando ele é conectado?
Deixe um programa que use conexão ODM aberto quando for conectar o mesmo.

renatopolito
07-04-2009, 10:03 PM
Oi pessoal isso nao e um resposta, e sim uma pergunta preciso do drive de instalaçao, do meu meu w231, prara mim abaixar musicas do pc para ele, por favor pessoal, me ajudem, desde ja muito obrigado pela atençao.

cowboy furioso
07-04-2009, 11:29 PM
Oi pessoal isso nao e um resposta, e sim uma pergunta preciso do drive de instalaçao, do meu meu w231, prara mim abaixar musicas do pc para ele, por favor pessoal, me ajudem, desde ja muito obrigado pela atençao.

aqui amigo-->http://www.motomodd.net/1467-odm-drivers-executaveis-f3motofone-w377-w206-w208-w209-w213-w215-w218-e-etc.html
vlws!!

fepensa
01-05-2009, 01:07 AM
:p>Não tem que ter drive nenhum no pc! voce só tem que ter o cabo da motorola mesmo, pq se for tipo de maquina digital que é igual, porem ele não reconhece e tem que aceitar na hora que pluga o cel no pc, vai aparecer uma confirmação no cel, ai voce da sim e é só espera reconhece sozinho!
Espero ter ajudado! Abraços...;)

guinho w.a
01-05-2009, 01:10 PM
:p>Não tem que ter drive nenhum no pc! voce só tem que ter o cabo da motorola mesmo, pq se for tipo de maquina digital que é igual, porem ele não reconhece e tem que aceitar na hora que pluga o cel no pc, vai aparecer uma confirmação no cel, ai voce da sim e é só espera reconhece sozinho!
Espero ter ajudado! Abraços...;)
Sim, ajudou amigo ;)

fepensa
01-05-2009, 09:16 PM
Sim, ajudou amigo ;)

marque um obrigado para mim entao!:D
eu ainda não tenho nenhum...

guinho w.a
02-05-2009, 02:29 PM
marque um obrigado para mim entao!:D
eu ainda não tenho nenhum...
A opção de Obrigado só esta disponível na primeira página de um tópico ;)

nfdiniz
03-05-2009, 09:57 PM
olá
não to conseguindo acessar o cel no pc

eu conecto o usb no cel...
ok
aparece pra instalar o hardware
eu tento instalar

e aparece que não foi possivel encontrar o hard

procurei o driver no site da motorola no suporte
tem o Motorola Phone Tools
e otros drivers

dai baixei o driver USB Motorola v.3.7.0
instalei

mas quando coloco o cel de novo
ele tenta instalar o driver do w231
não localiza do mesmo jeito

dai e agora
oq eu faço?
não sei o MPT vai resolver o.O.. vai?
boa noite amigo, .. ja resolveu seu problema? .. senao entao, .. eu comprei um aparelho igual, e , vc nao pode de forma alguma instalar o programa com o cabo USB ligado e plugado no celular, .. e, pra instalar eu tive que plugar o celular no cabo e no PC dae ele pede diz q o assistente de detecção nao conseguiu encontrar o arquivo, exatamente como vc avia dito, mas, vc deve proceder da seguinte forma: 1º vc deve usar esta janela de assistente de novo hardware que aparece e clicar em procurar e intalar da internet, depois ele vai te perguntar algo sobre se vc sabe onde esta o hardware, dae vc deve direcionar o assistente ate o CD de intalação certo?!?. pronto ele vai localizar na hora .. espero ter ajudado qualquer coisa me avise . boa noite.

guinho w.a
04-05-2009, 11:36 AM
boa noite amigo, .. ja resolveu seu problema? .. senao entao, .. eu comprei um aparelho igual, e , vc nao pode de forma alguma instalar o programa com o cabo USB ligado e plugado no celular, .. e, pra instalar eu tive que plugar o celular no cabo e no PC dae ele pede diz q o assistente de detecção nao conseguiu encontrar o arquivo, exatamente como vc avia dito, mas, vc deve proceder da seguinte forma: 1º vc deve usar esta janela de assistente de novo hardware que aparece e clicar em procurar e intalar da internet, depois ele vai te perguntar algo sobre se vc sabe onde esta o hardware, dae vc deve direcionar o assistente ate o CD de intalação certo?!?. pronto ele vai localizar na hora .. espero ter ajudado qualquer coisa me avise . boa noite.
Sim.
Isso é o Drivers. Temos os Drivers também na área de Softwares Motorola.
Caso ele não tenha o CD ;)

Mas creio que o MPT não reconhecerá o celular, muitos não estão conseguindo o conectar ao MPT, acredito que ele só suporte a conexão MMC.


Até..

D'angelo
15-05-2009, 08:56 PM
Aqui é o windowns xp mesmo



então .. não executei nenhum programa pra instalar os driver
o cabo usb eu liguei no cel soh pra ver se funcionava com o USB_Driver_32bit_3.7.0 que eu peguei do site da motorolla

será que vou ter que conseguir essa dll ?
só pra mim que deu esse problema?

Aí faz assim na tela inicial do cel conecte o cabo com no pc e no cel,
aí vai aparecer a mensagem (conectar como dispositivo de armazenamento) aperte sim e vá em meu computador. vai ter o icone disco removivel e pronto é só colocar musicas na pasta music e as fotos na pasta picture(dentro do disco removível)
lá espero ter ajudado

kowal
25-05-2009, 04:54 PM
Pessoal no W231 pra você trocar o dispositivo de armazenamento e simples você acessa >MÚSICA >BIBLIOTECA DE MÚSICAS >depois clica com o botão que da acesso ao menu ele vai dar algumas opções escolha a >TROCAR DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO. pronto é só isso... agora se você quiser colocar jogos somente por downloads. e mesmo assim vai ser dificil achar jogos que sejam compativeis, espero ter ajudado.

guinho w.a
25-05-2009, 07:06 PM
Pessoal no W231 pra você trocar o dispositivo de armazenamento e simples você acessa >MÚSICA >BIBLIOTECA DE MÚSICAS >depois clica com o botão que da acesso ao menu ele vai dar algumas opções escolha a >TROCAR DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO. pronto é só isso... agora se você quiser colocar jogos somente por downloads. e mesmo assim vai ser dificil achar jogos que sejam compativeis, espero ter ajudado.
Boa maninho.
Os jogos para ODM devem ser Java e de resolução 128x128 ;)
(Só para os que tem cartão de memória, os que não tem devem ser acessados pelo navegador WAP do aparelho, com tarifação GPRS)


Até..

Mamy
09-06-2009, 08:42 AM
Amigos fiz o processo informado pelo amigo ai ! e mesmo assim não deu certo no meu celular aparece td certo pra conectar como dispositivo de armazenamento mais quando eu clico ele aparece no celular a msg no modo de armazenagem nenhuma funçaõ do celular pode ser executado dae ele aparece outra msg cabo desconectado e volta a tela do celular de novo oque eu posso fazer ? Alguem pode me ajudar ?

Obrigado :)


Lembrando que esse processo é para quem tem cartão de memória no W231.

Se quiser pular a opção de Master Reset, va em Configurações > Conexões > Mude a conexão para modo Cartão de Memória.
Onde fica a opção CONEXÕES??????????????????? Em CONFIGURAÇÕES não tem essa opção!!!!!!

guinho w.a
09-06-2009, 11:18 AM
Onde fica a opção CONEXÕES??????????????????? Em CONFIGURAÇÕES não tem essa opção!!!!!!
Se o aparelho tem cartão de memória, este tipo de configuração deve estar em algum local em seu Menu.
Tente na parte de Conexões.

Também tente conectar ele diretamente.

Até..

Grauber
09-06-2009, 11:23 AM
Onde fica a opção CONEXÕES??????????????????? Em CONFIGURAÇÕES não tem essa opção!!!!!!



entre na biblioteca musical, na area de musica , e troque a opção armazanamento de dados

Maltazar
15-06-2009, 03:15 PM
socorro ei i todo o tópico para o celular w231 e até agora não foi possivel acessar conexões em configurações até trocando o dispositivo de armazenamento , então como eu posso fazer para instalar jogos ou o java em meu celular ?

agradeço a atenção ^^

guinho w.a
16-06-2009, 12:32 AM
socorro ei i todo o tópico para o celular w231 e até agora não foi possivel acessar conexões em configurações até trocando o dispositivo de armazenamento , então como eu posso fazer para instalar jogos ou o java em meu celular ?

agradeço a atenção ^^
Leia o tópico, e veja no forum que isso ja foi discutido aqui.
Use a pesquisa antes de postar.
Seu celular é ODM, possui algumas restrinções.

Até..

marujow231
25-06-2009, 01:21 AM
como o p2k nao funciona nesse aparelho, como eu faço pra aumentar o volume dele e do fone de ouvido. se alguem puder ajudar fico grato.

guinho w.a
25-06-2009, 10:28 AM
como o p2k nao funciona nesse aparelho, como eu faço pra aumentar o volume dele e do fone de ouvido. se alguem puder ajudar fico grato.
Não ha como fazer isso para esta plataforma.

Até..

Nennê
22-07-2009, 01:49 PM
Ola!!! sou novato por aki..
mas eu tava afim de saber mais sobre o motorola w231, pois eu tenhu um e queria mudar algumas coisinhas nele, tipo volume de audio e aparencia da tela ou temas...

desde ja... grato

guinho w.a
22-07-2009, 04:01 PM
Ola!!! sou novato por aki..
mas eu tava afim de saber mais sobre o motorola w231, pois eu tenhu um e queria mudar algumas coisinhas nele, tipo volume de audio e aparencia da tela ou temas...

desde ja... grato
Bem vindo ;)
Ja experimentou a pesquisa amigo?
http://www.motomodd.net/search.php?searchid=98005

Até..

hasst
23-07-2009, 04:06 AM
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, mas vou tentar ajudar:

O Motorola W231 pode SIM ser conectado como memória Flash (conecte o usb quando aparecer pra selecionar sim ou não vc seleciona não, isso faz com que o celular conecte com a memória Flash.)

Se você quiser adicionar musicas a ele, quando for solicitado no celular, você seleciona SIM, ele instalará automaticamente no computador, e aparecerá no meu computador como um disco removivel.

O MPT reconhece ele.



Passo a Passo para conexão do celular ao computador:


Para passar musicas e imagens:
1- Conecte o usb no celular ligado e no computador;
2- Selecione SIM;
3- Em "meu computador" aparecerá uma unidade de disco removivel, lá você pode adicionar os arquivos.


Para acessar a memória flash(arquivos do sistema do celular):
1- Conecte o usb no celular ligado e no computador;
2- Selecione NÃO;
3- Em "meu computador" aparecerá uma unidade de disco removivel, lá você pode adicionar os arquivos. (cuidado pra não mexer onde não se deve, você pode matar seu celular assim.)
ps.: Alternativa: Conecte o usb no celular DESLIGADO, dará o mesmo efeito.



Agora vamos ao problema:

Onde está o miserável do driver desse celular?
Ja procurei aqui no forum, nenhum funcionou, no site da motorola tambem não, ja googlei e tambem não encontro um que funcione.

O celular é reconhecido como memória flash, pode-se instalar jogos com o MPT, pode-se alterar o armazenamento, mas enfim...


Onde acho um driver funcional pra esse maldito celular? rsrs



espero ter resumido os problemas, tirado algumas duvidas, e espero ser ajudado tambem^^

abraços

guinho w.a
23-07-2009, 11:06 AM
Olá pessoal, sou novo aqui no forum, mas vou tentar ajudar:

O Motorola W231 pode SIM ser conectado como memória Flash (conecte o usb quando aparecer pra selecionar sim ou não vc seleciona não, isso faz com que o celular conecte com a memória Flash.)

Se você quiser adicionar musicas a ele, quando for solicitado no celular, você seleciona SIM, ele instalará automaticamente no computador, e aparecerá no meu computador como um disco removivel.

O MPT reconhece ele.



Passo a Passo para conexão do celular ao computador:


Para passar musicas e imagens:
1- Conecte o usb no celular ligado e no computador;
2- Selecione SIM;
3- Em "meu computador" aparecerá uma unidade de disco removivel, lá você pode adicionar os arquivos.


Para acessar a memória flash(arquivos do sistema do celular):
1- Conecte o usb no celular ligado e no computador;
2- Selecione NÃO;
3- Em "meu computador" aparecerá uma unidade de disco removivel, lá você pode adicionar os arquivos. (cuidado pra não mexer onde não se deve, você pode matar seu celular assim.)
ps.: Alternativa: Conecte o usb no celular DESLIGADO, dará o mesmo efeito.



Agora vamos ao problema:

Onde está o miserável do driver desse celular?
Ja procurei aqui no forum, nenhum funcionou, no site da motorola tambem não, ja googlei e tambem não encontro um que funcione.

O celular é reconhecido como memória flash, pode-se instalar jogos com o MPT, pode-se alterar o armazenamento, mas enfim...


Onde acho um driver funcional pra esse maldito celular? rsrs



espero ter resumido os problemas, tirado algumas duvidas, e espero ser ajudado tambem^^

abraços
Obrigado maninho, mas aqui temos, é Drivers ODM, esta na área de Softwares Motorola ;)

Até..

hasst
24-07-2009, 11:38 AM
Então guinho, eu testei esses drivers, mesmo sabendo o modelo do telefone, eu ainda assim não consegui conectar o pc em modo flash, eu mostro o caminho dos drivers, testei um por um, mas não consegui achar o correto, você poderia criar um passo a passo simples de como instalar um celular usando esses drivers?

Ps.: Alguem ja testou no modelo W231?


abraços

Aleexx2
24-07-2009, 11:51 AM
Amigo os drivers dele são executáveis ?? se for instala normalmente agora se for aqueles arquivos separados , descompacte a pasta copie todos os arquivos pra esse diretório no PC , Meu Computador ~> Disco Local ~> Windows ~> System 32 e cole nessa pasta os drivers que vc descompactou depois conecte o cabo se pedir local pra instalação aponte a pasta System 32 ;)

ROBYMWT
04-08-2009, 10:35 AM
o amigos ja baixei varios drivers e nada o meu cel e um w231 baixei o programa da motorola o drive que meu amigo colocou acima mudei de entrada na usb e nada de reconhecer gostaria de uma ajuda

guinho w.a
04-08-2009, 10:55 AM
o amigos ja baixei varios drivers e nada o meu cel e um w231 baixei o programa da motorola o drive que meu amigo colocou acima mudei de entrada na usb e nada de reconhecer gostaria de uma ajuda
O que você pretende fazer nele?
ODM não se tem muitas modificações não, e não é todos os programas que funcionam nele.

Até..

Pirulito.king
10-08-2009, 09:50 AM
Mas que tipo de programas pode funcionar nele, e como eu instalo aplicativos java no w231. Eu ja tentei com o motomidman e não funcionou o programa não detectou o celular, o que devo fazer??

agradeço desde já

guinho w.a
10-08-2009, 12:30 PM
Mas que tipo de programas pode funcionar nele, e como eu instalo aplicativos java no w231. Eu ja tentei com o motomidman e não funcionou o programa não detectou o celular, o que devo fazer??

agradeço desde já
No momento, o programa que funciona nele, e temos aqui, é o ODM Unlock, que é para desbloqueio.

É, o Motomidman não funciona nos ODM, pois o Motomidman, trabalha com plataforma P2k.

A instalação de jogos nos ODM, pode ser feita através de cabo USB, movendo o jogo da resolução do celular para a pasta de jogos, ou baixando diretamente do celular através de GPRS, e instalando no celular.

Lembrando que o jogo deve ser da resolução suportada pelo seu celular, e ser compatível com o mesmo.

No seu caso, o jogo é em Java MIDP 2.0, resolução 128x128.


Até.

Pirulito.king
10-08-2009, 01:40 PM
Ok
1) mas no caso de outros aplicativos em java, além de jogos, é possivel fazer a instalação?

2) Pode ser uma pergunta tola, mas o cartão de memoria pode interferir na instalação ja que os arquivos que eu irei copiar não estarão necessariamente no celular?

Agradeço desde já

Aleexx2
10-08-2009, 02:34 PM
Ok
1) mas no caso de outros aplicativos em java, além de jogos, é possivel fazer a instalação?

2) Pode ser uma pergunta tola, mas o cartão de memoria pode interferir na instalação ja que os arquivos que eu irei copiar não estarão necessariamente no celular?

Agradeço desde já

Sim desde que seja na resolução certa do seu aparelho qualquer arquivo jar 128x128 poderá ser instalado no seu aparelho , o cartão não interfere não amigo, quando o cartão de memoria esta no celular ou é inserido pela primeira vez ele cria todas as pastas que o celular irá usar pra você poder pesonaliza-lo, recomendo você criar uma pasta Chamada java, e copiar os jogos ou Aplicativos pra lá depois ir no celular em java e colocar pra instalar novo, faça isso caso o celular não tenha a pasta Mobile, que dentro dela terá uma chamada Kjava se não tiver a pasta Kjava faça oque eu disse antes ;)

Pirulito.king
11-08-2009, 10:01 AM
Valeu, mas eu estou tendo problemas para instalar o aplicativo, que no caso é o mobiledoc, como foi me dito eu criei uma pasta chamada java, mas eu não tenho como acessa-la, ou pelo menos eu não sei como faze-lo.

como posso saber qual é a resolução do aplicativo em java?

o ODM unlock não suporta para w231, apenas w230, tem muita diferença?

Agradeço desde já!

guinho w.a
11-08-2009, 11:22 AM
Valeu, mas eu estou tendo problemas para instalar o aplicativo, que no caso é o mobiledoc, como foi me dito eu criei uma pasta chamada java, mas eu não tenho como acessa-la, ou pelo menos eu não sei como faze-lo.

como posso saber qual é a resolução do aplicativo em java?

o ODM unlock não suporta para w231, apenas w230, tem muita diferença?

Agradeço desde já!
Tem sim, mas creio que ja tenha uma versão mais atualizada, que em breve estarei postando para vocês, mas o ODM Unlock é somente para desbloqueio.

Sobre a resolução do jogo, o local de onde esta sendo baixado, deve se especificar a resolução do mesmo.

A pasta Java, deve esta listada no seu cartão de memória, ao conectar o celular no modo MMC. (Cartão de Memória)


Até..

Pirulito.king
21-08-2009, 11:12 AM
Haviriam alguma consequencia em formatar o cartão de memoria para NTFS? eu notei que ele é formatado para fat

agradeço desde já

guinho w.a
21-08-2009, 12:37 PM
Haviriam alguma consequencia em formatar o cartão de memoria para NTFS? eu notei que ele é formatado para fat

agradeço desde já
Eu não tenhgo certeza, mas acho que não tem problema.
Por segurança, formate o mesmo usando o sistema de arquivos que seu MMC trabalha.
Para saber o mesmo, basta clicar com o direito do Mause sobre o disco removível, e em seguida propriedades.

Até..

jhonata0107
29-08-2009, 10:50 AM
?:confused:

Aleexx2
29-08-2009, 01:44 PM
Qual a dúvida ?

L3M35
16-09-2009, 10:41 AM
Olá a todos.
Li tudo o que encontrei sobre o w231, mas fiquei com uma pequena dúvida: se eu conseguir acessar as pastas de sistema do aparelho, para tentar modificar alguma coisa como inserir jogos e videos, há o risco de "matar' esse modelo?
Se sim, quais pastas ou arquivos não devem ser jamais modificadas?
Digo "se conseguir", pois mesmo tentando como explicado, com Motorola Phone Tools 5.0, mesmo assim não reconheceu.

Aleexx2
16-09-2009, 02:08 PM
É que de fato o MPT não reconhece mesmo o W231, sobre matar creio que não pois também não tem como acessar nenhum arquivo de sistema dele ( pelo que sei ) ele é limitado e possui poucos recursos de modificações ;)

Mash-Ch
14-10-2009, 02:57 AM
Seu celular é da plataforma ODM, e só poderá ser reconhecido por programas da plataforma ODM Compal, aqui estão os drivers para sua versão:
ODM Drivers executáveis F3Motofone W377, W206, W208, W209, W213, W215, W218 e etc (http://www.motomodd.net/1467-odm-drivers-executaveis-f3motofone-w377-w206-w208-w209-w213-w215-w218-e-etc.html?highlight=ODM)

Fabuloso ter descoberto esta solução! Estou com o probnlema no W231.
Quero agradecer mas preciso saber como baixar este Driver Executável. Pode me ajudar?

Obrigado
Mash_Ch

guinho w.a
14-10-2009, 10:09 AM
Fabuloso ter descoberto esta solução! Estou com o probnlema no W231.
Quero agradecer mas preciso saber como baixar este Driver Executável. Pode me ajudar?

Obrigado
Mash_Ch
Basta descompactar, executar e instalar amigo ;)

Até..

Mash-Ch
14-10-2009, 11:34 PM
Muito obrigado pela acolhida agradável. Percebí que este Forum é de fato diferente, o que me alegra.

Vou fazer a instalação do Drive:) e lhe direi se funcionou.

Não sou muito de participação em fórums, razão pela qual me sinto um pouco perdido neste (atualmente o único do qual participo) e preciso provavelmente de alguma ajuda, apesar de ter lido as regras, que são claras quanto as normas de uso - Parabéns pelas mesmas.

Entendí que há a possibilidade de mensagens particulares (me parece que esta é a situação atual) e abertas (para todos). Só não entendí como posso fazer de uma e/ou outra forma.

Mais uma vez muito obrigado pela aceitação de minha participação e pela paciência em me ajudar.

Mash-Ch

Lucass
15-10-2009, 01:04 AM
Muito obrigado pela acolhida agradável. Percebí que este Forum é de fato diferente, o que me alegra.

Vou fazer a instalação do Drive:) e lhe direi se funcionou.

Não sou muito de participação em fórums, razão pela qual me sinto um pouco perdido neste (atualmente o único do qual participo) e preciso provavelmente de alguma ajuda, apesar de ter lido as regras, que são claras quanto as normas de uso - Parabéns pelas mesmas.

Entendí que há a possibilidade de mensagens particulares (me parece que esta é a situação atual) e abertas (para todos). Só não entendí como posso fazer de uma e/ou outra forma.

Mais uma vez muito obrigado pela aceitação de minha participação e pela paciência em me ajudar.

Mash-Ch
Que nada,nós que agradecemos pela sua participação no fórum:)

Bem sobre as mensagens particulares,são usadas em casos mais isolados,por exemplo(nem tão exemplo assim,aconteceu comigo),eu não sabia que spam não era permitido spam no fórum(propaganda de sites de fora),aí o guinho w.a me advertiu me esplicando oq eu estava fazendo de errado entendeu?Mas tbm pode ser usada como conversa com certos membros.;)

Se vc tiver uma dúvida ou algum problema não use a mensagem particular,use a aberta pois assim se um outro membro tiver a mesma dúvida não será necessário responde-la de novo sabe?
Ex:Meu celular está com defeito no som e ele é um z3.Então não irei usar a mensagem particular,irei procurar um tópico q se corresponda a problemas no z3 e irei postar minha dúvida lá,para que seja respondida o mais rapidamente possível.E se um outro membro aparecer com o mesmo problema,já saberá como resolver entendeu?;)

Novamente nós que agradecemos seu carinho,dúvidas poste:)

guinho w.a
15-10-2009, 10:48 AM
Muito obrigado pela acolhida agradável. Percebí que este Forum é de fato diferente, o que me alegra.

Vou fazer a instalação do Drive:) e lhe direi se funcionou.

Não sou muito de participação em fórums, razão pela qual me sinto um pouco perdido neste (atualmente o único do qual participo) e preciso provavelmente de alguma ajuda, apesar de ter lido as regras, que são claras quanto as normas de uso - Parabéns pelas mesmas.

Entendí que há a possibilidade de mensagens particulares (me parece que esta é a situação atual) e abertas (para todos). Só não entendí como posso fazer de uma e/ou outra forma.

Mais uma vez muito obrigado pela aceitação de minha participação e pela paciência em me ajudar.

Mash-Ch


Boa Lucass :)
Mash-Ch Sobre como usar o forum, da uma olhada aqui:



Uso do Fórum em Geral (http://www.motomodd.net/faq.php?faq=vb3_board_faq#faq_vb3_board_usage)
Manutenção do Usuário (http://www.motomodd.net/faq.php?faq=vb3_board_faq#faq_vb3_user_profile)
Lendo e Postando Mensagens (http://www.motomodd.net/faq.php?faq=vb3_board_faq#faq_vb3_reading_posting)



Até.

synystro
08-12-2009, 01:37 PM
pelo amr de deus, comprei esse troço ontem e n consegui resolvir, fiz tudo ai jah DDD:

Aleexx2
09-12-2009, 01:56 PM
Não consegue oque amigo seja mais expecifico no seu problema...

emulouco
12-12-2009, 12:18 AM
ALLô a todos...
Li a maioria das páginas aqui.
Instalei uns programas, mas o W231 não foi reconhecido.
Meu problema não é acessar o cartão, nem drives.
Peguei os arquivos no site da motorola e o meu XP reconhece de boa.
Mas o cartão so ha pastas para imagens e musicas.
Criei uma pasta GAMES, coloquei la um jogo .JAR 128x128.
Mas pelo celular W231 não é possível ver esta pasta e nem instalar o jogo.
Nos menus tambem não existe a possibilidadade de adicionar aplicativos ou jogos.
Então meu problema é.... como instalar um novo jogo neste bendito W231?

Ja ate entrei via WAP num site de jogos, fui no link pra fazer o download do game .JAR 128x128 e o celular deu que este tipo de arquivo não era suportado.
Ou seja, ele não reconheceu como um game.

Vieram 2 games na memoria e não consigo colocar outros...... nao acesso as pastas do celular pelo PC, somente as de imagens e de sons. :mad:

Aleexx2
12-12-2009, 02:14 AM
Amigo talvez não seja possível adicionar games neste aparelho, ao entrar no menu de jogos aparece alguma imagem como Java Powered? ou seja você sabe se os jogos que veio instalados são java? pelo que parece olhando seus testes este aparelho não tem java, ou ele não reconhece a extensão .jar , teria que fazer o teste com jogos .jad isso se o celular possui java ;)

guinho w.a
14-12-2009, 10:39 AM
ALLô a todos...
Li a maioria das páginas aqui.
Instalei uns programas, mas o W231 não foi reconhecido.
Meu problema não é acessar o cartão, nem drives.
Peguei os arquivos no site da motorola e o meu XP reconhece de boa.
Mas o cartão so ha pastas para imagens e musicas.
Criei uma pasta GAMES, coloquei la um jogo .JAR 128x128.
Mas pelo celular W231 não é possível ver esta pasta e nem instalar o jogo.
Nos menus tambem não existe a possibilidadade de adicionar aplicativos ou jogos.
Então meu problema é.... como instalar um novo jogo neste bendito W231?

Ja ate entrei via WAP num site de jogos, fui no link pra fazer o download do game .JAR 128x128 e o celular deu que este tipo de arquivo não era suportado.
Ou seja, ele não reconheceu como um game.

Vieram 2 games na memoria e não consigo colocar outros...... nao acesso as pastas do celular pelo PC, somente as de imagens e de sons. :mad:
Alex o celular dele possui Java MIDP 2.0, deve ser o site de jogos que não postam jogos funcionais para o mesmo, tem em outro site, e tente instalar o .Jad como o Alex disse, a resolução é esta mesmo, 128x128.

Até..

brunonunes
21-01-2010, 05:40 PM
Vlw pow eu consegui brigadu XD

guinho w.a
22-01-2010, 11:17 AM
Vlw pow eu consegui brigadu XD
Que bom maninho. :)

Até..

mancha
26-03-2010, 03:49 PM
olá denovo
curiosidade a parte, não sabia que o topic ia xegar tantas paginas

mas eis meu problema
eu tinha resolvido o problema de instalação do driver no cel
era culpa minha...

hoje é o seguinte
to com o windowns 7 aqui
e to usando o mesmo procedimento pra instalar o driver
mas não to conseguindo
não reconhece

oq devo fazer?

guinho w.a
28-03-2010, 01:31 PM
olá denovo
curiosidade a parte, não sabia que o topic ia xegar tantas paginas

mas eis meu problema
eu tinha resolvido o problema de instalação do driver no cel
era culpa minha...

hoje é o seguinte
to com o windowns 7 aqui
e to usando o mesmo procedimento pra instalar o driver
mas não to conseguindo
não reconhece

oq devo fazer?
Como descrito no tópico, o sistema recomendado é Windows XP até SP3.
Dependendo do que for fazer, deverá ter o programa correto para o mesmo, caso exista.

Até..

kdtjingsaw
01-06-2010, 12:47 PM
ola pessoal, gostaria de saber como tiro a msg de somente emergencia... ja fui na assistencia eles qeriam me cobrar 50 reais para apenas atualizar o software!!!!!!!!me ajudemmmmmmm

guinho w.a
01-06-2010, 09:01 PM
ola pessoal, gostaria de saber como tiro a msg de somente emergencia... ja fui na assistencia eles qeriam me cobrar 50 reais para apenas atualizar o software!!!!!!!!me ajudemmmmmmm
Como assim amigo? Esta usando um CHIP GSM cadastrado devidamente? Ele aceita Rede com alguma operadora? Explique melhor, incluindo como o problema começou...

mauricio play
04-09-2010, 12:37 AM
Não ha como fazer isso para esta plataforma.

Até..
meu pc naum esta reconhecendo o w231 oq faço?

como faço para tirar duvidas?

guinho w.a
05-09-2010, 01:14 PM
meu pc naum esta reconhecendo o w231 oq faço?

como faço para tirar duvidas?
Primeiro atenção com os Duplos Posts, não é permitido no forum.
Segundo, precisamos saber o que pretende fazer em seu celular para lhe ajudar.

zeref
20-01-2011, 04:11 PM
Pow, lí o tópico inteiro e sumiu a base das informações sobre instalações de jogos, okz, não da pra instalar via cabo, nem wap (eu testei) falta tentar via Bluetooth (nao adianta nego q tem motorola falar q tem, pke nao tem, esse cel eh so pra imagens e musica mesmo)

Ahh e para alguns q insistiram tanto, não existe menu CONEXÕES no w231 okz???
se ainda insistirem eu posso mandar fotos do resultado de tudo isso, sinceramente, motorola está limitando apareslhos (é antigo em comparação a muita coisa [2011] mas deveria ser algo mais compativel a tudo) :(

abrçs :up:

guinho w.a
21-01-2011, 09:51 AM
Pow, lí o tópico inteiro e sumiu a base das informações sobre instalações de jogos, okz, não da pra instalar via cabo, nem wap (eu testei) falta tentar via Bluetooth (nao adianta nego q tem motorola falar q tem, pke nao tem, esse cel eh so pra imagens e musica mesmo)

Ahh e para alguns q insistiram tanto, não existe menu CONEXÕES no w231 okz???
se ainda insistirem eu posso mandar fotos do resultado de tudo isso, sinceramente, motorola está limitando apareslhos (é antigo em comparação a muita coisa [2011] mas deveria ser algo mais compativel a tudo) :(

abrçs :up:
Esta opção de Conexões é o procedimento padrão maninho, impossível termos todos os Motorola em mãos para orientarmos a forma precisa, orientamos da melhor maneira possível e chegamos a uma conclusão com as informações trocadas.

Sobre este celular, o preço dele fala por si, celulares mais caros vem com mais funções obviamente. ;)

Shinzo
14-11-2011, 03:03 PM
Seguinte sou novo aqui, ja li todos os topicos aqui mais ainda nao encontrei algo que me ajuda-se ja tentei de tudo, mais ainda nao consegui, recentemente adquiri um w231 ( comprei ele porque ja tinha sido roubado depois de gast 1000 num celular ) e um cartao de memoria de 2gb, ja instalei o Motorola driver 9.0 e o Phserusb, ja formatei o dispositivo mais mesmo assim ele continua dando o mesmo problema toda vez que tento passar alguma musica ou qualquer outro arquivo ele trava o explorer nao passa nenhuma musica e so destrava quando retiro o cabo usb do w231, e dando erros ( nao e possivel copiar o arquivo o caminho e muito longo, ou nao foi possivel copiar o arquivo devido a um erro de E/S ) gostaria de saber se voces podem me ajudar?

guinho w.a
16-11-2011, 11:08 AM
Seguinte sou novo aqui, ja li todos os topicos aqui mais ainda nao encontrei algo que me ajuda-se ja tentei de tudo, mais ainda nao consegui, recentemente adquiri um w231 ( comprei ele porque ja tinha sido roubado depois de gast 1000 num celular ) e um cartao de memoria de 2gb, ja instalei o Motorola driver 9.0 e o Phserusb, ja formatei o dispositivo mais mesmo assim ele continua dando o mesmo problema toda vez que tento passar alguma musica ou qualquer outro arquivo ele trava o explorer nao passa nenhuma musica e so destrava quando retiro o cabo usb do w231, e dando erros ( nao e possivel copiar o arquivo o caminho e muito longo, ou nao foi possivel copiar o arquivo devido a um erro de E/S ) gostaria de saber se voces podem me ajudar?
Primeiramentre verifique se a música é em MP3 e se a taxa de bit rat é 128kbps ou inferior, se persistir verifique seu sistema, para isso tente em outro PC, se o problema persistir, formate o cartão de memória usando a formatação rápida não alterando mais nada a mais...