Vizualizar Versão Completa : Anatel deve decidir sobre fusão Oi-BrT nesta quarta-feira


felipe MP
15-12-2008, 12:05 PM
O pedido de anuencia previa para compra da Brasil Telecom pela Oi deverá ser avaliado pelo Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) nesta quarta-feira (17/12).

O assunto está na pauta da reunião, mas, caso haja pedido de vistas do processo, a solicitação poderá ser discutida no encontro de 18/12, último do ano.

O tema está sob responsabilidade da conselheira Emilia Ribeiro, relatora do processo de número 53500.030759/2008, que trata da fusão. O pedido de anuência prévia foi enviado pela Oi à Anatel em 21/11, mesmo dia em que o novo PGO (Plano Geral de Outorgas) entrou em vigor.

A expectativa é grande para que a Anatel dê o aval sobre o negócio, pois a Oi terá de pagar multa contratual de 490 milhões de reais, por descumprimento de prazo, caso não haja uma decisão até 21/12.

Na última semana, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Economica) firmou um Acordo de Preservação da Reversabiliade da Operação (APRO). De acordo com a assessoria de imprensa do conselho, o Cade tem 60 dias para julgar o negócio, mas o prazo começa a contar de novo a cada vez que há solicitação de novos documentos.

O relator do processo é o conselheiro Paulo Furquim, que emitiu o APRO, e, segundo a assessoria do Cade, o relator pretende cumprir o prazo.

guinho w.a
15-12-2008, 12:12 PM
A BRT esta meio largada na minha opnião...
Até o site anda meio fora do ar.


Creio que a compra será um sucesso.