Vizualizar Versão Completa : Tutorial Test Point W510 by Guinho w.a


guinho w.a
15-12-2008, 11:49 AM
Introdução ao Test Point W510




Nesta versão W510 temos dois Test Point:


Test Point A: Usado para desbloqueio, reparação.
Test Point B: Usado como complemento em caso de erros do Test Point A.



Vejam a imagem abaixo:
http://i217.photobucket.com/albums/cc154/lisandrope/W510.jpg






Repare que se tem os dois pontos, Test Point A e B.
Todos os Test Point devem ser feitos em ordem ou seja:

- Tirar a bateria, CHIP, SD e todos os acessórios.
- Desmontar o celular.
- Conectar o cabo USB, e abrir o RSD Lite, ou Smart Moto.
- Conectar um pedaço de Fiu no ponto EXATO do Test Point, e conectar na placa (Pedaço de Metal)(Ligando a placa ao ponto através do Fiu).
- Conectar a bateria (Sem disconectar o Test Point).
- Após o Test Point ser reconhecido, desconectar somente o pedaço de Fiu.



Alguns programas conhecem o Test Point como S Blank Neptune LTE2 (W510), outros como S Blank Neptune (Plataforma P2K LTE), enfim, saberá que o Test Point funcionou quando aparecer os dados do aparelho no programa.


(Aconcelho a desconectar o cabo Flat do LCD, assim saberá melhor quando o Test Point foi reconhecido! Pois se reconhecer aparecerá dados do aparelho no programa, se não, irá aparecer dispositivo desconhecido USB, isso com o cabo Flat disconectado!.


Só usem Test Point como última alternativa, qualquer erro é fatal, não conecte o Fiu sem ser no ponto indicado, lembre - se que só do fato de estar conectado no cabo USb, ja passa corrente para o aparelho, qualquer discuido é curto na placa, e poderá ocasionar em perda grave.

È aconcelhável se usar Smart Moto, Rocker Dongle e programas atualizados para se usar esta opção no W510,

Ta ae minha dica sobre Test Point para W510.


by guinho w.a
Motomodd.net



Até mais galera.

azevedo_diego
18-07-2009, 08:12 AM
:confused:Amigo.
Beleza, consegui fazer o TP, o pc reconheceu.
Agora uma duvida..
É necessário fazer o mesmo processo com o TP numero 2?
Ou soh se o TP numero 1 reconhcer da certo?
Pq ele reconheceu e td mais..
Mais na hora de passar a flash, da erro. Já tentei váaarias flashs, inclusive o BKP dele. Porem não funciona...:(
Fiz o TP pq o cel tinha dado o erro CRITICAL ERROR DEDE 00AD e não reconhecia de modo algum no PC...
Fui necesário o TP fisico.
Obrigado....
Aguardo resposta.

guinho w.a
18-07-2009, 10:36 AM
:confused:Amigo.
Beleza, consegui fazer o TP, o pc reconheceu.
Agora uma duvida..
É necessário fazer o mesmo processo com o TP numero 2?
Ou soh se o TP numero 1 reconhcer da certo?
Pq ele reconheceu e td mais..
Mais na hora de passar a flash, da erro. Já tentei váaarias flashs, inclusive o BKP dele. Porem não funciona...:(
Fiz o TP pq o cel tinha dado o erro CRITICAL ERROR DEDE 00AD e não reconhecia de modo algum no PC...
Fui necesário o TP fisico.
Obrigado....
Aguardo resposta.
Depende do programa que você for usar, e depende para que você vai usar.
No GOT MOTO, é usado os dois, você faz uma ligação no outro se não me engano.

Até..

azevedo_diego
18-07-2009, 01:24 PM
Amigo..
Eu vou usar somente pra passa a flash original...
No meu intender (as vezes posso estar errado), soh fiz o TP pro PC reconhecer e ter como passa a Flash.. ateh ai tudo bem....
Toda vez q kero q o pc reconheça... tenho q fazer o TP... (ligo o TP A na placa do celular (parte de metal) e coloco a bateria.)
Ai quando tento passar o Software.. da erro... :s
Alguma coisa errado com meu procedimento?

Agradeço a ajuda... :confused:

guinho w.a
18-07-2009, 09:28 PM
Amigo..
Eu vou usar somente pra passa a flash original...
No meu intender (as vezes posso estar errado), soh fiz o TP pro PC reconhecer e ter como passa a Flash.. ateh ai tudo bem....
Toda vez q kero q o pc reconheça... tenho q fazer o TP... (ligo o TP A na placa do celular (parte de metal) e coloco a bateria.)
Ai quando tento passar o Software.. da erro... :s
Alguma coisa errado com meu procedimento?

Agradeço a ajuda... :confused:
Sim, talvez a Flash que você esteja passando não seja do mesmo boot loader ou SW que a sua.

Sua SW é R452GL8 ou R452G?
A Flash é do mesmo boot loader que sua SW?

Sua bateria esta com carga?
Também tente passar o mesmo usando o RSD Lite 4.5, pois o Flash&backup 3, não é muito recomendado devido ao LDR e Profile ser parecido com W510 e W5.


Até..

azevedo_diego
21-07-2009, 07:00 PM
Amigo, o problema é saber qual SW q é neh?
Pq o cel nao liga..
quando coloco a bateria.. ele aparace CRITICAL ERROR DEDE 00AD
Estranho nao aceita Flash...
Tem alguma coisa a ver se o flat do LCD desligado da placa?
Nada a ve nao neh?
Seria a mesma coisa q instala windows sem um monitor.... kk
Sei la...

Abraços.. e valew pela ajuda...

guinho w.a
21-07-2009, 08:51 PM
Amigo, o problema é saber qual SW q é neh?
Pq o cel nao liga..
quando coloco a bateria.. ele aparace CRITICAL ERROR DEDE 00AD
Estranho nao aceita Flash...
Tem alguma coisa a ver se o flat do LCD desligado da placa?
Nada a ve nao neh?
Seria a mesma coisa q instala windows sem um monitor.... kk
Sei la...

Abraços.. e valew pela ajuda...
Rsrs, se ele ja esta com este erro, fica meio complicado.
Mas da uma olhada na parte de traz do aparelho, onde fica o IMEI, ou seja, onde é encaixado a bateria, perto do seu ESN e IMEI, vai ter o modelo do seu celular, se for W5, é R452GL8. se for W510, é R452G. Assim, vai dar para você saber, qual versão correta da Flash a passar.

Até..

azevedo_diego
22-07-2009, 09:22 AM
Vc acha q esse problema é erro de Flash incompativel com o celular?
Se for eu vou baxando todas pra tentar..
Ou é alguma coisa mais séria? :(
Obrigado

guinho w.a
22-07-2009, 10:03 AM
Vc acha q esse problema é erro de Flash incompativel com o celular?
Se for eu vou baxando todas pra tentar..
Ou é alguma coisa mais séria? :(
Obrigado
Se ele esta somente com este CRITICAL ERRO DEAD, poderá até conseguir restaurar ele somente por Flash, se der sorte, mas o correto mesmo, é limpar sua Memória Blank, e assim, enviar a nova Flash.

Também não se esqueça da sua bateria que deve estar carregada. E ver qual é sua versão.

Até..

azevedo_diego
03-08-2009, 01:04 AM
Como limpa a memoria dele?
:confused::confused::confused:

guinho w.a
03-08-2009, 02:29 PM
Como limpa a memoria dele?
:confused::confused::confused:
Limpar memória?
Para que você quer limpar a memória amigo?
Se limpar vai ter um celular vazio, sem nada.

Até..

azevedo_diego
14-08-2009, 10:40 AM
Se ele esta somente com este CRITICAL ERRO DEAD, poderá até conseguir restaurar ele somente por Flash, se der sorte, mas o correto mesmo, é limpar sua Memória Blank, e assim, enviar a nova Flash.


Porisso q perguntei como limpar a memoria blank...
Valew

elwis
14-08-2009, 05:08 PM
Bah que pepino... peguei o celular de uma amigo pra arrumar, e deu essa bosta de Critical Erro DEDE 00AD... Revirei a internet de cabeça pra baixo e ninguem resolve... Esse Test Point resolve isso?

Aluém tem a solução pra esse ERRO? Tentei todas as dicas que deram, estou com todos os programas instalados. Mas ele fica nessa tela o tempo todo de vez em quando da uma piscadinha rapida com uma tela branca.

Será que foi pro beleleu o celular?

guinho w.a
14-08-2009, 07:18 PM
Bah que pepino... peguei o celular de uma amigo pra arrumar, e deu essa bosta de Critical Erro DEDE 00AD... Revirei a internet de cabeça pra baixo e ninguem resolve... Esse Test Point resolve isso?

Aluém tem a solução pra esse ERRO? Tentei todas as dicas que deram, estou com todos os programas instalados. Mas ele fica nessa tela o tempo todo de vez em quando da uma piscadinha rapida com uma tela branca.

Será que foi pro beleleu o celular?
Você pode resolver este problema com uma Flash da mesma versão de boot loader e SW, isso se não o danificou demais.

Quando o celular morre, se ficar tentando restaurar ele da forma incorreta, só piora a situação.

Da uma lida nas páginas anteriores, teve uns membros que teviram o mesmo problema que o seu neste tópico, e no forum. Qual sua versão de SW e boot loader? Com qual Flash que você matou seu celular? O que foi feito após a morte do aparelho?


Até..

lucianoho
11-10-2009, 06:46 PM
Boa tarde Guinho w.a. Este test point salvou a minha vida...
Tava tentando encontrar algumas coisas legais pro meu w510, mas na verdade eu acabei "ferrando" ele quando passei aquele MP
"Backup W510 R452G Boot Loader 0C.A1 Claro PTT (http://www.motomodd.net/5563-backup-w510-r452g-boot-loader-0c-a1-claro-ptt.html)" (eu uso chip da claro).
Depois disso o aparelho ficou iniciando apenas em modo flash com as seguintes informações:

Boot Loader 0C.A1
SW version: R452G_G_08.11.05R
PH SIG ERR: 35:02

Então eu tentei de tudo que vi aqui no site mas nada adiantava. Não consegui passar nem o backup que eu havia feito antes de começar a mecher. Ele ás vezes dava "Critical error xx.xx"
Minha ultima tentativa foi o test point e deu tudo certo. Fiz o jump na placa (dificil demais) e usei o RSD Lite 4.4.1. Abri a firmware "FullFlash Motorola W510 Original Personal" no link postado pelo Pauloaalima, cliquei em "Start" e finalmente deu certo.
Cara, valeu a experiencia, mas... que sufoco que eu passei.
BRIGADÃO PESSOAL, vcs são demais.
Abraços...:D

guinho w.a
12-10-2009, 11:59 AM
Boa tarde Guinho w.a. Este test point salvou a minha vida...
Tava tentando encontrar algumas coisas legais pro meu w510, mas na verdade eu acabei "ferrando" ele quando passei aquele MP
"Backup W510 R452G Boot Loader 0C.A1 Claro PTT (http://www.motomodd.net/5563-backup-w510-r452g-boot-loader-0c-a1-claro-ptt.html)" (eu uso chip da claro).
Depois disso o aparelho ficou iniciando apenas em modo flash com as seguintes informações:

Boot Loader 0C.A1
SW version: R452G_G_08.11.05R
PH SIG ERR: 35:02

Então eu tentei de tudo que vi aqui no site mas nada adiantava. Não consegui passar nem o backup que eu havia feito antes de começar a mecher. Ele ás vezes dava "Critical error xx.xx"
Minha ultima tentativa foi o test point e deu tudo certo. Fiz o jump na placa (dificil demais) e usei o RSD Lite 4.4.1. Abri a firmware "FullFlash Motorola W510 Original Personal" no link postado pelo Pauloaalima, cliquei em "Start" e finalmente deu certo.
Cara, valeu a experiencia, mas... que sufoco que eu passei.
BRIGADÃO PESSOAL, vcs são demais.
Abraços...:D
Que bom que conseguiu maninho :)
É sim, Test Point em W510 e W5 é meio complicado mesmo hehe.

Sobre o backup pode ter ocorrido o erro por sua Firmware antiga ter a RSA removida, este backup acima é Stock, e lembrando que deve ser passado pelo RSD Lite 4.5 :)


Até..

azevedo_diego
30-12-2009, 03:35 PM
Gente, depois de muito tempo.. ainda nao solucionei o problema do celular..
Ainda continua com o MALDITO ERRO... DEDE 00AD..
PC nao reconhece..
Faço o TP, o PC passa a reconhecer.. mais na hora de passa a MP.. naaada nao passa.. da erro..
Alguem tem problema semelhante?
Valeu...

guinho w.a
06-01-2010, 11:29 AM
Gente, depois de muito tempo.. ainda nao solucionei o problema do celular..
Ainda continua com o MALDITO ERRO... DEDE 00AD..
PC nao reconhece..
Faço o TP, o PC passa a reconhecer.. mais na hora de passa a MP.. naaada nao passa.. da erro..
Alguem tem problema semelhante?
Valeu...
Dependendo do problema, e do Software, pode ser preciso conectar os dois Test Point, tentou conectar os dois pontos?
Qual Software esta usando com qual objetivo?


Até..

azevedo_diego
26-06-2012, 08:43 AM
Passado um bom tempo e ainda to com esse cel sem flash com o tal do CRITICAL ERROR DEDE 00AD e não acho flash compativel pra ele.
Teve uma citação mais atras ai que tem q limpar a memoria blank. Qual seria o passo correto pra isso?
Bom resumindo, o cel ainda da o mesmo erro.
Faço o Test Point, ele reconhece NEPTUNE LT2 (algo assim), quando mando a flash, o programa extrai a imagem da flash, quando vai escrever no cel da a msg de erro. SUPERFILE INCOMPATIBLE (e algo mais que não me lembro). Ja baixei 555 FLASH e naaada, nenhuma delas dão certo. Acho q deva ser alguma coisa a mais que tenha q ser feita que não estou sabendo ou não fui informado.
Lembrando q a Firmware que tinha nele era a R452G e o bootloader o OC.50.
Obrigado e no aguardo.

ÉLV_RL
26-06-2012, 10:33 AM
Boa tarde Guinho w.a. Este test point salvou a minha vida...
Tava tentando encontrar algumas coisas legais pro meu w510, mas na verdade eu acabei "ferrando" ele quando passei aquele MP
"Backup W510 R452G Boot Loader 0C.A1 Claro PTT (http://www.motomodd.net/5563-backup-w510-r452g-boot-loader-0c-a1-claro-ptt.html)" (eu uso chip da claro).
Depois disso o aparelho ficou iniciando apenas em modo flash com as seguintes informações:

Boot Loader 0C.A1
SW version: R452G_G_08.11.05R
PH SIG ERR: 35:02

Então eu tentei de tudo que vi aqui no site mas nada adiantava. Não consegui passar nem o backup que eu havia feito antes de começar a mecher. Ele ás vezes dava "Critical error xx.xx"
Minha ultima tentativa foi o test point e deu tudo certo. Fiz o jump na placa (dificil demais) e usei o RSD Lite 4.4.1. Abri a firmware "FullFlash Motorola W510 Original Personal" no link postado pelo Pauloaalima, cliquei em "Start" e finalmente deu certo.
Cara, valeu a experiencia, mas... que sufoco que eu passei.
BRIGADÃO PESSOAL, vcs são demais.
Abraços...:D


verdade é um pouco difícil mesmo mais não igual a fazer no A1200 aconselho ao usuários a fazer test point em ultimo caso pois a maioria inexperiente complica mais ainda sendo que o test point ele é um curto de identificatório ou seja ele é a ultima porta de entra para conexão ATC > PC > Software > flash, em muitos aparelhos ao fazer test point em pontos onde a solda se você presta atenção mesmo que o test point seja feito rápido a o derretimento do mesmo.