Vizualizar Versão Completa : Firmware original W510 com idioma Português (R452G_G_08.11.05R)


guinho w.a
15-12-2008, 11:33 AM
Firmware original W510 com idioma Português (R452G_G_08.11.05R)

Desbloqueada com idioma Português!


Dados da firmware:
R452G_G_08.11.05R_PDS009_LP002E_DRM0101_VSTG_30D_0 c0e_JPJAVA_G_08_W510ME_06_0E_04R_GSTPEMBARTUA0

Nandobenfica
06-01-2009, 07:58 AM
Ola pessoal eu baxei o programa para Firmware mas eu não sei como utiliza-lo, alguem pode me dar algumas dicas?

Meu celular esta com um problema parecido, ele do nada parou de funcionar a tela, aparece apenas uma tela branca, perdeu algumas configurações como toques de chamada, alarme, e aparece apenas a tela branca quando eu abro ele...

aguardo respostas..

guinho w.a
06-01-2009, 12:45 PM
Ola pessoal eu baxei o programa para Firmware mas eu não sei como utiliza-lo, alguem pode me dar algumas dicas?

Meu celular esta com um problema parecido, ele do nada parou de funcionar a tela, aparece apenas uma tela branca, perdeu algumas configurações como toques de chamada, alarme, e aparece apenas a tela branca quando eu abro ele...

aguardo respostas..
Ola primeiro deve se instalar os novos Drivers P2k para seu celular ser reconhecido:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Depois faça um backup por segurança:
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)


Depois siga este tuto para enviar a firmware:
Enviando Flash, MP, com Flash&backup 3 (http://www.motomodd.net/1028-enviando-flash-mp-com-flash-and-backup-3-a.html)


Por favor leia o forum, todas essas informações você facimente poderia e pode encontrar aqui:
http://www.motomodd.net/tutoriais-motorola/

Mas creio que este seu problema seja parte de hardware, não de software.

Boa tarde.

Nandobenfica
06-01-2009, 02:29 PM
Boa tarde Guinhoww, agradeço sua atenção cara e peço discupas pelo amadorismo, é que sou novo no forum e ainda estou me adaptando..
Bom eu to seguindo as dicas que vc me deu cara mas eu preciso fazer o backup por segurança mas quando eu tento fazer isso olha o resultado...

*** Ínicio da operação (06/01/2009 15:24:20) ***
Flash&Backup 3.0.6
Ler Dados: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2009-01-06_152420\...
Mudando o telefone para 'Modo Flash'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Lendo code group: CG1
Erro!!!
Lendo code group: CG2
Erro!!!
Lendo code group: CG3
Erro!!!
Lendo code group: CG4
Erro!!!
Lendo code group: CG7
Erro!!!
Lendo code group: CG15
Erro!!!
Lendo code group: CG18
Erro!!!
Criando arquivo 'SHX'...
*** Fim da operação (06/01/2009 15:25:20) ***


Bom se eu estiver fazendo algo errado ou definitivamente o problema do meu celular for de hardware eu vo ter q desistir neh rs..
Mas agradeceria a gentileza de me explicar o porque desse resultado que esta impedindo que eu continue a tentar solucionar o problemaa..

agradeço..

guinho w.a
07-01-2009, 03:33 AM
Boa tarde Guinhoww, agradeço sua atenção cara e peço discupas pelo amadorismo, é que sou novo no forum e ainda estou me adaptando..
Bom eu to seguindo as dicas que vc me deu cara mas eu preciso fazer o backup por segurança mas quando eu tento fazer isso olha o resultado...

*** Ínicio da operação (06/01/2009 15:24:20) ***
Flash&Backup 3.0.6
Ler Dados: C:\Arquivos de programas\Motorola Tools\Flash&Backup 3\Backups\2009-01-06_152420\...
Mudando o telefone para 'Modo Flash'...
Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Erro!!!
Lendo code group: CG1
Erro!!!
Lendo code group: CG2
Erro!!!
Lendo code group: CG3
Erro!!!
Lendo code group: CG4
Erro!!!
Lendo code group: CG7
Erro!!!
Lendo code group: CG15
Erro!!!
Lendo code group: CG18
Erro!!!
Criando arquivo 'SHX'...
*** Fim da operação (06/01/2009 15:25:20) ***


Bom se eu estiver fazendo algo errado ou definitivamente o problema do meu celular for de hardware eu vo ter q desistir neh rs..
Mas agradeceria a gentileza de me explicar o porque desse resultado que esta impedindo que eu continue a tentar solucionar o problemaa..

agradeço..
Você esta selecionaod o modelo incorreto no programa.
Selecione o modelo W510.
Também poderá usar o MStools8r para backup.
Ele pode ser baixado na área de Softwares Motorola.

Bom dia.

thiagoab
23-01-2009, 01:00 AM
Baixei esse firmeware pois meu cel estava com a tela branca e sem tocar, a tela voltou ao normal, mais o indioma nao esta em portugues, tentei modificar o mesmo pelo celular mais nao existe o idioma portugues? o que fazer?obrigado

thiagoab
23-01-2009, 01:02 AM
Tentei fiz o backup, mais quando tento restaurar o mesmo tambem da erro na ora de limpar a memoria. o que fazer? obrigado

guinho w.a
23-01-2009, 02:40 AM
Tentei fiz o backup, mais quando tento restaurar o mesmo tambem da erro na ora de limpar a memoria. o que fazer? obrigado
Você fez em que formato?
Selecionou seu modelo correto na hora de se fazer o backup?

Também poderá tentar enviar seu backup como uma Flash pelo RSD Lite 4.4
Para localizar seu backup va em Meu Computador > Arquivos de Programas > Motorola Tools > Backups.

Copie o backup para o desktop, depois passe ele pelo RSD Lite, se continuar a dar erro tente fazer outro backup.

Aertz
18-03-2009, 02:28 PM
depois de muito tentar, consegui, porem sem conserta-lo, ele fica branco ainda + deu pra aprender a trocar o firmeware. w510 pelo RSD lite!!

guinho w.a
18-03-2009, 03:10 PM
depois de muito tentar, consegui, porem sem conserta-lo, ele fica branco ainda + deu pra aprender a trocar o firmeware. w510 pelo RSD lite!!
Boa..
Mas isso pode ser hardware (Display, Cabo Flex e etc), não software, ou ja teria resolvido.

Também pode ser boot loader ou PDS caso tenha mechido em algo deste tipo.

Matt2
13-04-2009, 09:44 PM
Firmware original W510 com idioma Português (R452G_G_08.11.05R)

Desbloqueada com idioma Português!


Dados da firmware:
R452G_G_08.11.05R_PDS009_LP002E_DRM0101_VSTG_30D_0 c0e_JPJAVA_G_08_W510ME_06_0E_04R_GSTPEMBARTUA0

Quando eu baixo essa firmware vem um arquivo corrompido!

guinho w.a
14-04-2009, 06:45 PM
Quando eu baixo essa firmware vem um arquivo corrompido!
Amigão verifique sua conexão com a Internet.
A firmware esta Ok.

crashmani
05-05-2009, 08:55 AM
Olá,
Bom, sou novo aqui e estou com um problema após tentar fazer o processedimento dito no topico. O celular tava com todas operadoras bloqueadas, fui tentar colocar essa Firmware. Fiz o backup tudo certinho com bateria cheia e até que chegou a hora de jogar a firmware no celular... o F&B foi carregando as barrinhas até que quase completando a barrinha do CG2 ele travou com 11 segundos restando e com isso o tempo começo a almentar e a barrinha ficou travada. Esperei quase 1 hora. Cansei dissu e removi o cabo(sim, eu sabia das consequencias) e fui tentar voltar meu backup que havia feito só que agora ocorre o seguinte problema:


*** Ínicio da operação (2009-05-05 08:27:39) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: E:\Nova pasta (2)\Celular\Flash&Backup 3.0.6 pronto para W510 e V3re\Backups\2009-05-05_064418\2009-05-05_064418.fb3

Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': BOOT
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Enviando 'code group': CG2
Erro!!!
Enviando 'code group': CG3
Erro!!!
Enviando 'code group': CG4
Erro!!!
Enviando 'code group': CG7
Erro!!!
Enviando 'code group': CG15
Erro!!!
Enviando 'code group': CG18
Erro!!!
Operação concluída.

*** Fim da operação (2009-05-05 08:28:09) ***Bom, o que aconteceu junto à isso é que ele fica ligando e desligando o USB o tempo todo depois que eu clico em "ENVIAR DADOS", e quando chega nessa parte de "Limpando a memória" a tela do celular fica toda branca.
Contudo eu percebi que havia uma diferença no meu FLEX para com o da Firmware e pode ter sido isso que travou a barrinha logo no inicio.

MEU: GSTPEMBACLABRLA07C
FIRMWARE: GSTPEMBARTUA081

Antes que perguntem...
sim, eu já tentei fazer o flash com o Bootloader desmarcado e nada.


No momento meu celular só aparece isso na tela e mais nada:
Boot Loader
0C.50.
SW Version:
R452G_G_08.11.05R

Minha pergunta é:
Há alguma maneira que eu possa recuperar meu celular?

Agradeço desde já,
muito Obrigado!

guinho w.a
05-05-2009, 01:47 PM
Olá,
Bom, sou novo aqui e estou com um problema após tentar fazer o processedimento dito no topico. O celular tava com todas operadoras bloqueadas, fui tentar colocar essa Firmware. Fiz o backup tudo certinho com bateria cheia e até que chegou a hora de jogar a firmware no celular... o F&B foi carregando as barrinhas até que quase completando a barrinha do CG2 ele travou com 11 segundos restando e com isso o tempo começo a almentar e a barrinha ficou travada. Esperei quase 1 hora. Cansei dissu e removi o cabo(sim, eu sabia das consequencias) e fui tentar voltar meu backup que havia feito só que agora ocorre o seguinte problema:


*** Ínicio da operação (2009-05-05 08:27:39) ***
Flash&Backup 3.0.6
Flashar: E:\Nova pasta (2)\Celular\Flash&Backup 3.0.6 pronto para W510 e V3re\Backups\2009-05-05_064418\2009-05-05_064418.fb3

Enviando Bootloader...
Pronto.
Executando 'JUMP'...
Pronto.
Limpando a memória... (A BARRA DE PROGRESSO NÃO ANDA! ESPERE)
Erro!!!
Enviando 'code group': BOOT
Erro!!!
Enviando 'code group': CG1
Erro!!!
Enviando 'code group': CG2
Erro!!!
Enviando 'code group': CG3
Erro!!!
Enviando 'code group': CG4
Erro!!!
Enviando 'code group': CG7
Erro!!!
Enviando 'code group': CG15
Erro!!!
Enviando 'code group': CG18
Erro!!!
Operação concluída.

*** Fim da operação (2009-05-05 08:28:09) ***Bom, o que aconteceu junto à isso é que ele fica ligando e desligando o USB o tempo todo depois que eu clico em "ENVIAR DADOS", e quando chega nessa parte de "Limpando a memória" a tela do celular fica toda branca.
Contudo eu percebi que havia uma diferença no meu FLEX para com o da Firmware e pode ter sido isso que travou a barrinha logo no inicio.

MEU: GSTPEMBACLABRLA07C
FIRMWARE: GSTPEMBARTUA081

Antes que perguntem...
sim, eu já tentei fazer o flash com o Bootloader desmarcado e nada.


No momento meu celular só aparece isso na tela e mais nada:
Boot Loader
0C.50.
SW Version:
R452G_G_08.11.05R

Minha pergunta é:
Há alguma maneira que eu possa recuperar meu celular?

Agradeço desde já,
muito Obrigado!
Você pode ter errado na hora de selecionar omodelo e fazer o backup.
Existem sim firmware originais aqui bloqueadas, mas é elas que restauram os celulares,por serem full, até na arte de Flex e PDS, ta ae o motivo da postagem destas Flash. Quando é roginal, é bloqueada.

Você pode tentar passar a firmware que bloqueou seu celular novamente, e depois desbloquear ele manualmente pela Smart, ou por código.

Até..

crashmani
05-05-2009, 04:16 PM
Você pode ter errado na hora de selecionar omodelo e fazer o backup.
Existem sim firmware originais aqui bloqueadas, mas é elas que restauram os celulares,por serem full, até na arte de Flex e PDS, ta ae o motivo da postagem destas Flash. Quando é roginal, é bloqueada.

Você pode tentar passar a firmware que bloqueou seu celular novamente, e depois desbloquear ele manualmente pela Smart, ou por código.

Até..
Cara, aconteceu o seguinte:
Meu celular tava com problema acho que no FLEX, dae mandei em uma loja e o cara falo que arrumava issu, e de quebra ele quis desbloquear pra mim... só que o FDP fez merda e bloqueou tudo, a firmware que veio quando eu comprei não tenho, e a que ele colocou só tenho o backup salvo aqui e que nem tava aceitando voltar no cel.

eu não errei o modelo não, tava certinho.
No momento estou baixando uma outra firmware para testar...

Se você tiver alguma aí que me recomende ou alguma que eu faça que dara certo posta ae pra mim!!

VLW

crashmani
05-05-2009, 04:37 PM
cara, tentei umas 4 firmware diferente e da o mesmo problema toda hora, ele fica conectando e desconectando do pc e quando vai "limpar memoria" ele fica com a tela branca...

guinho w.a
05-05-2009, 07:38 PM
cara, tentei umas 4 firmware diferente e da o mesmo problema toda hora, ele fica conectando e desconectando do pc e quando vai "limpar memoria" ele fica com a tela branca...
Você deve lembrar que existe diferença entre W5 e W510.
Passe firmwares exatas a sua SW, ou seja R452G, como a deste tópico por exemplo.

O erro no backup, foi você selecionar W5 ao invés de W510, ou Ldr do W510 caso o tenha selecionado.

Bem, sua única esperança é esta Firmware de reparação, se não resolver, terá que levar a Assistência mesmo:
http://**********.com/files/189497484/R452G_G_08.10.12R_C_RFDI_PDS009_LP0003_DRM0101_GMT PMBA000AA05A_image.rar


Envie a FLash acima com a bateria carregada.
Seu celular morto não carrega a bateria, então arrume uma ja carregada para o processo.



ATé...

crashmani
08-05-2009, 10:35 AM
Cara, com essa firmware ele da problema no jump. =/

Critical Error
FEBE
0035

guinho w.a
08-05-2009, 01:01 PM
Cara, com essa firmware ele da problema no jump. =/

Critical Error
FEBE
0035
Você tentou passar pelo RSD Lite 4.5?
Infelizmente só temos esta Firmware de reparação para esta versão mesmo.


Até..

crashmani
08-05-2009, 05:55 PM
Você tebtou passar pelo RSD Lite 4.5?
Infelizmente só temos esta Firmware de reparação para esta versão mesmo.


Até..
tentei, acteonceu que ele fica conectando e desconectando o USB sem parar, aí o RSD nem da tempo de reconhecer o celular. Num deu pra fazer nada...

guinho w.a
08-05-2009, 10:43 PM
tentei, acteonceu que ele fica conectando e desconectando o USB sem parar, aí o RSD nem da tempo de reconhecer o celular. Num deu pra fazer nada...
Como é?
Antes de passar a Flash ja aparece este erro que você postou acima?
Antes de iniciar o processo?

Olha, se você conseguir passar a firmware que ja estava nele, a atual, que o cara da Assistência Técnica colocou, poderemos fazer o desbloqueio dele pelo nosso canal de desbloqueio.

Então, o problema será voltar a funcionar o aparelho, sobre o desbloqueio nós temos, agora, uma Flash de reparação boa que é difícil de encontrar, ainda mais para W510.

Tenta mandar seu backup bloqueado pelo RSD Lite, verifique se sua bateria esta com carga, ela eve estar com 100% de carga, se preciso, arruma uma bateria ja carregada.


Até..

crashmani
10-05-2009, 07:33 AM
acontece é que quando eu coloco ele no USB e abro o RSD ele fica conectando e desconectando do computador.
É como se eu ficasse tirando e colocando o cabo sem parar, o RSD num chega nem a reconhecer o celular.

guinho w.a
10-05-2009, 08:10 PM
acontece é que quando eu coloco ele no USB e abro o RSD ele fica conectando e desconectando do com****dor.
É como se eu ficasse tirando e colocando o cabo sem parar, o RSD num chega nem a reconhecer o celular.
Isso pode ser problema na porta USB do seu PC, ou até mesmo do seu celular.
Conecte o cabo USB numa porta USB na parte de traz do aparelho, e tente novamente.

Se não resolver, o problema estará relacionado a entrada USB do seu aparelho celular memo.

Até..

crashmani
11-05-2009, 05:24 PM
andei lendo e procurando, e acho que a unica opção que me restou é Test-point
acho que vou ter que arriscar nessa parada

guinho w.a
11-05-2009, 05:54 PM
andei lendo e procurando, e acho que a unica opção que me restou é Test-point
acho que vou ter que arriscar nessa parada
È melhor você levar numa loja que tenha Smart Moto e Smart Clip.
Se você fazer Test Point não vai ajudar muita coisa, isso porque em W5, e W510 são dois Test Point, e um deles é obrigatório esta conectado a Smart Clip.

Até..

evertonenubia
05-06-2009, 01:27 AM
mim ajudem por favo...
eu coloquei essa firmware no meu w 510,i agora ele nao quer liga mas,so ta um sinal no teclado e depois apga rapidamente.oq eu faço.ajude-mee

guinho w.a
05-06-2009, 02:52 PM
mim ajudem por favo...
eu coloquei essa firmware no meu w 510,i agora ele nao quer liga mas,so ta um sinal no teclado e depois apga rapidamente.oq eu faço.ajude-mee
Isso pode ser sua bateria descarregada amigo.
Arrume uma bateria carregada e tente novamente.

Caso não consiga, deixe aqui a versão de sua SW e boot loader corretos que irei lhe ajudar.

Mas ja tenha em mãos a bateria carregada.

Até..

Pedro1
18-06-2009, 09:57 PM
Como eu faço pra instalar a firmware o meu cel ta com o mesmo problema (w510) ???

guinho w.a
18-06-2009, 11:02 PM
Como eu faço pra instalar a firmware o meu cel ta com o mesmo problema (w510) ???
Tenha um backup antes por preucaução.
E instale pelo RSD Lite 4.5 após ter descompactado.

Até..

amandammd
23-06-2009, 11:22 PM
conseguir passar , meu celular estava com o memo problema d tela branca, ficou com outro idioma, consegui mudar o idioma em configurações, porém oproblema de tela branca ao fechar o flip continua, o que fazer?

amandammd
23-06-2009, 11:33 PM
olha eu fiz e consegui mudar porem meu problema d tela branca continua quando fecho e abro o flip, vou tetar t ajudar pra mudar o idioma no seu o seguite:aperte o menu (aquele botão redondinho do meio)vá no ícone q mostra uma ferramenta , e clique no pomtinho da tecla superior a esquerda,depois vá ao icone de uma feramenta e um celular, e aperte o pontinho esquerdo do teclado na parte superior novamente, irá aparecer uma lista de coisas nesta liguagem estranha ai, daí vc vc desce 7 vezs nesta lista e aperta novamente o pontinho esquerdo para selecionar, após isto´vá descendo até aparecer a opção portugues, será a sétima opção, está pronto! espero ter ajudado! abraço.

tiagob
28-06-2009, 11:16 AM
meu celular morreu :(

Boot Loader: 0C.A1
SW: R452G_G_08.11.09R

eu posso instalar o firmware R452G_G_08.11.05R sem problema?
pq não achei o 09R
agradeço desde já

guinho w.a
28-06-2009, 11:42 AM
meu celular morreu :(

Boot Loader: 0C.A1
SW: R452G_G_08.11.09R

eu posso instalar o firmware R452G_G_08.11.05R sem problema?
pq não achei o 09R
agradeço desde já
Você pode instalar Firmwares com as iniciais R452G, somente R452G, não R452GL8.

O boot Loader deve ser o mesmo que a sua SW.
Esse 09R não influência em nada, somente em sua Flex, ou seja, esse 09R é a versão da sua Flex 9R.

Até..

famp
11-07-2009, 03:13 AM
Pessoal, to com o mesmo problema da tela branca, já subi umas 500 firm diferentes e nada... então comecei a isolar o problema... não descobri mta coisa mas vejam: Subi várias firmz, e em cada fiz teste de fechar e abrir o cel, tirar fotos, ligar para o cel fechado e ligar para o cel aberto, tb dei uma porradas nele pra ver se teria alguma reação.. Independente de aberto ou fechado, ao receber uma ligação o pau é o mesmo. isso isola um pouco o flet. Tb desmontei o cel de cabo a rabo... flip e corpo... vei, eu to achando q é pau de eprom... To nos testes aki... qualquer novidade sobre isso volto a postar !!

guinho w.a
11-07-2009, 11:30 AM
Pessoal, to com o mesmo problema da tela branca, já subi umas 500 firm diferentes e nada... então comecei a isolar o problema... não descobri mta coisa mas vejam: Subi várias firmz, e em cada fiz teste de fechar e abrir o cel, tirar fotos, ligar para o cel fechado e ligar para o cel aberto, tb dei uma porradas nele pra ver se teria alguma reação.. Independente de aberto ou fechado, ao receber uma ligação o pau é o mesmo. isso isola um pouco o flet. Tb desmontei o cel de cabo a rabo... flip e corpo... vei, eu to achando q é pau de eprom... To nos testes aki... qualquer novidade sobre isso volto a postar !!
Boa maninho :)
É umas pancadas as vezes resolve mesmo rsrs..

Se ele receber ligação, com certeza é parte de cabo mesmo, ou Display, enfim, o jeito é testar peça por peça. Apertar o teclado e ver se sai algum som, enfim, essas coisas.


Estaremos no aguardo.

Até..

Osni Leandro
07-08-2009, 06:53 PM
Olá amigos, estou com o mesmo problema de tela branca no meu W510.
Começou a mais ou menos um mês atrás, mas após eu ter retirado a bateria, chip e cartão de memória algumas vezes ele voltou ao normal.
Acontece que ontem o problema voltou e não sai mais...

Todas as outras funções do celular funcionam normalmente (efetuar e receber chamadas, câmera etc.), mas ao fechar o flip a tela fica branca, sendo necessário desligar e ligar o aparelho para a tela voltar a funcionar.

Quero tentar restaurar o FW dele para ver se resolve, mas algumas informações estão diferentes da de vocês (flex e boot loader), eu queria saber se posso usar esse FW no meu cel:

Boot Loader:
0C.A1[b/]

FW:
R452G_G_08.11.05R

Flex:
[b]GSTPEMBABRTBRLA095

Versão DSP S/W:
63393900

Obs.: Nunca fiz nenhuma modificação nesse celular, está com tudo de fábrica (inclusive bloqueado pela BrT :D).

Ficarei muito grato se vocês puderem me ajudar.

Aleexx2
07-08-2009, 07:17 PM
Olá amigos, estou com o mesmo problema de tela branca no meu W510.
Começou a mais ou menos um mês atrás, mas após eu ter retirado a bateria, chip e cartão de memória algumas vezes ele voltou ao normal.
Acontece que ontem o problema voltou e não sai mais...

Todas as outras funções do celular funcionam normalmente (efetuar e receber chamadas, câmera etc.), mas ao fechar o flip a tela fica branca, sendo necessário desligar e ligar o aparelho para a tela voltar a funcionar.

Quero tentar restaurar o FW dele para ver se resolve, mas algumas informações estão diferentes da de vocês (flex e boot loader), eu queria saber se posso usar esse FW no meu cel:

Boot Loader:
0C.A1[b/]

FW:
R452G_G_08.11.05R

Flex:
[B]GSTPEMBABRTBRLA095

Versão DSP S/W:
63393900

Obs.: Nunca fiz nenhuma modificação nesse celular, está com tudo de fábrica (inclusive bloqueado pela BrT :D).

Ficarei muito grato se vocês puderem me ajudar.

Veja alguns Post atrás que o Guinho falou sobre quais eram compátiveis e tendo inicio R452G igual diz no tópico que é o caso do seu pode passar sim,

Mais ATENÇÃO mesmo ele estando assim faça o Backup dele , pois qualquer erro que possa dar basta Restaurar seu Backup e estará tudo como era antes.

Osni Leandro
07-08-2009, 07:48 PM
Veja alguns Post atrás que o Guinho falou sobre quais eram compátiveis e tendo inicio R452G igual diz no tópico que é o caso do seu pode passar sim,

Mais ATENÇÃO mesmo ele estando assim faça o Backup dele , pois qualquer erro que possa dar basta Restaurar seu Backup e estará tudo como era antes.[/B]

Olá Alex_Rokr, obrigado pela resposta.

Eu já havia sim lido esse post do Guinho, mas minha dúvida não é em relação ao FW (até porque é a mesma versão do meu ;)), e sim sobre o boot loader.
O Loader/Profile que tem no fórum para o F&B3 é para W510 com boot loader 0C.50, mas como o meu é 0C.A1 fiquei e dúvida (encontrei para o 0C.A0 também, mas não para o 0C.A1).

Estou só aguardando a bateria carregar e essa reposta sobre o bootloader para tentar restaurar o FW.
(Sobre o backup, fiz sim, em fb3 CAB/ZIP e shx com o arquivo loader/profile 0C.50 e F&B 3.0.7)

Obrigado!

guinho w.a
07-08-2009, 09:30 PM
Olá Alex_Rokr, obrigado pela resposta.

Eu já havia sim lido esse post do Guinho, mas minha dúvida não é em relação ao FW (até porque é a mesma versão do meu ;)), e sim sobre o boot loader.
O Loader/Profile que tem no fórum para o F&B3 é para W510 com boot loader 0C.50, mas como o meu é 0C.A1 fiquei e dúvida (encontrei para o 0C.A0 também, mas não para o 0C.A1).

Estou só aguardando a bateria carregar e essa reposta sobre o bootloader para tentar restaurar o FW.
(Sobre o backup, fiz sim, em fb3 CAB/ZIP e shx com o arquivo loader/profile 0C.50 e F&B 3.0.7)

Obrigado!
Se você conseguiu fazer o backup usando o Ldr esta Ok.
Alguns Ldr podem variar, mas servem para backups de mais de uma versão de boot loader.

V3r por exemplo, usa Ldr que funfa em 0A.30 e 0A.52, com Ldr 0A.40
V3i que funfa para SW R4441D, R47A, R479, fora as versões de boot loaders.

O recomendado é fazer sempre o backup no formato .SHX, qualquer problema, poderá ter a alternativa de passar o backup como Flash pelo Flash&backup 3.

Mas backup de W510, e W5, custumam sempre dar problema, devido a SW serem bem parecidas, e não ter um programa recomendado para o mesmo.


Até..

polyamorous
07-08-2009, 10:53 PM
estou aqui desesperado, fui passar uns jogos para um W510 e ele morreu... ja tentei alguns firmwares, tanto pelo RSD quanto pelo Flash&Backup, mas dá tudo na mesma, só liga com * + # + ligar e fica na tela preta pra se comunicar com o USB, alguem tem solução?

polyamorous
07-08-2009, 11:32 PM
para explicar melhor o que aconteceu... quando fui passar os jogos escolhi o celular errado, então logo no começo da transferencia ja deu pau... então eu consigo sempre instalar a firmware, mas nunca volta o celular, volta nessa tela

Boot Loader
0C.A1.
SW_Version:
R452GL8_G_08.0
0.06R

eu instalo o firmware e depois o backup? lembrando que não deu pra fazer o backup por que escolhi o celular errado.

Osni Leandro
08-08-2009, 12:11 AM
Se você conseguiu fazer o backup usando o Ldr esta Ok.
Alguns Ldr podem variar, mas servem para backups de mais de uma versão de boot loader.

V3r por exemplo, usa Ldr que funfa em 0A.30 e 0A.52, com Ldr 0A.40
V3i que funfa para SW R4441D, R47A, R479, fora as versões de boot loaders.

O recomendado é fazer sempre o backup no formato .SHX, qualquer problema, poderá ter a alternativa de passar o backup como Flash pelo Flash&backup 3.

Mas backup de W510, e W5, custumam sempre dar problema, devido a SW serem bem parecidas, e não ter um programa recomendado para o mesmo.


Até..

OK Guinho, obrigado. Continuarei usando a versão para boot loader 0C.50 então.

Esqueci de mencionar uma coisa no post anterior e para não fazer double post aguardei sua resposta (não consegui encontrar a opção para editar o post)...
Durante o processo de backup pelo F&B (nas duas vezes que fiz), após alguns segundos do backup ter iniciado, a tela fica branca até o término do processo de backup, quando o cel. desliga.

Por isso acontecer mesmo no modo de boot loader é provável que o problema seja no tal cabo flex, não? (já que o FW nem iniciou).

Obrigado pelas dicas!


estou aqui desesperado, fui passar uns jogos para um W510 e ele morreu... ja tentei alguns firmwares, tanto pelo RSD quanto pelo Flash&Backup, mas dá tudo na mesma, só liga com * + # + ligar e fica na tela preta pra se comunicar com o USB, alguem tem solução?

polyamorous, por isso que eu procuro tirar todas as minhas dúvidas antes e fazer tudo com cuidado dobrado, para evitar esse tipo de coisa.

Boa sorte para restaurar seu aparelho! ;)

polyamorous
08-08-2009, 08:40 AM
vou precisar de sorte mesmo...

será que tenho que instalar outro Boot Loader ou coisa parecida?

Aleexx2
08-08-2009, 02:48 PM
vou precisar de sorte mesmo...

será que tenho que instalar outro Boot Loader ou coisa parecida?

Mano Recomendo você passar uma MP da mesma Versão de BL e SW procure aqui no Motomodd que deve ter, sobre essa Firmware a sua sendo R452G pode passar sim não precisa passar Booloader não ;)

guinho w.a
08-08-2009, 03:08 PM
estou aqui desesperado, fui passar uns jogos para um W510 e ele morreu... ja tentei alguns firmwares, tanto pelo RSD quanto pelo Flash&Backup, mas dá tudo na mesma, só liga com * + # + ligar e fica na tela preta pra se comunicar com o USB, alguem tem solução?


Amigo, você precisa especificar o que realmente aconteceu no celular.
Passar jogos para o celular, não mata o mesmo, nunca.
Você deve ter feito alguma coisa a mais, sobre a MP ou Flash a enviar, deve ser da mesma versão de SW e boot loader que o seu celular, ou sempre vai continuar a dar erro.

E lembre - se de passar a Flash ou MP pelo RSD Lite 4.5, pois é o recomendado no seu caso.

Até..

para explicar melhor o que aconteceu... quando fui passar os jogos escolhi o celular errado, então logo no começo da transferencia ja deu pau... então eu consigo sempre instalar a firmware, mas nunca volta o celular, volta nessa tela

Boot Loader
0C.A1.
SW_Version:
R452GL8_G_08.0
0.06R

eu instalo o firmware e depois o backup? lembrando que não deu pra fazer o backup por que escolhi o celular errado.

Celular errado?
Que processo você usou para instalar os jogos?

Até...

OK Guinho, obrigado. Continuarei usando a versão para boot loader 0C.50 então.

Esqueci de mencionar uma coisa no post anterior e para não fazer double post aguardei sua resposta (não consegui encontrar a opção para editar o post)...
Durante o processo de backup pelo F&B (nas duas vezes que fiz), após alguns segundos do backup ter iniciado, a tela fica branca até o término do processo de backup, quando o cel. desliga.

Por isso acontecer mesmo no modo de boot loader é provável que o problema seja no tal cabo flex, não? (já que o FW nem iniciou).

Obrigado pelas dicas!




polyamorous, por isso que eu procuro tirar todas as minhas dúvidas antes e fazer tudo com cuidado dobrado, para evitar esse tipo de coisa.

Boa sorte para restaurar seu aparelho! ;)


Sobre seu backup, no processo de backup, ou a restaurar o backup, pode acontecer do mesmo ficar com tela branca, isso é normal.

Mas somente no processo de backup, e restauarar backup, depois disso, se o problema de tela branca continuar, ae sim, pode ser problema no cabo Flat Flex, caso não tenha mexido no Software ou Boot Loader do aparelho.
Sobre a opção de editar posts, só esta disponível nos cargos VIP ou superior a VIP.

Até..

vou precisar de sorte mesmo...

será que tenho que instalar outro Boot Loader ou coisa parecida?


Se você nos explicar o que realmente fez no celular, poderemos lhe ajudar.

Até..

erikquintao
08-08-2009, 03:55 PM
ele liga aparece logo hellomoto e depois fica tela branca ligando e desligando. Ele esta carregando correto esse problema aparece depois mudar algumas coisas usando p2k tools 3vs eu tinha so mudado a tecla internet para camera e umas funcoes oucutas. antes ja tinha o problema tela branca mas isso depois de cair(problema flip) e agora nao liga de jeito nenhu. ajude-me !!!:confused:

Osni Leandro
08-08-2009, 05:37 PM
Sobre seu backup, no processo de backup, ou a restaurar o backup, pode acontecer do mesmo ficar com tela branca, isso é normal.

Mas somente no processo de backup, e restauarar backup, depois disso, se o problema de tela branca continuar, ae sim, pode ser problema no cabo Flat Flex, caso não tenha mexido no Software ou Boot Loader do aparelho.
Sobre a opção de editar posts, só esta disponível nos cargos VIP ou superior a VIP.

Até..
Ok Guinho, obrigado por esclarescer essas dúvidas.

Fiz hoje o envio desse FW que está no primeiro post desse tópico selecionando todas as opções no F&B, só que um pouco depois que começou a carregar o CG1 deu um pico/oscilação de energia e não sei porque meu no-break não segurou e o PC reiniciou...
Como não consegui desligar o aparelho, deixei sem bateria por vários minutos esperando para ver se não ia acontecer de novo e tentei novamente. Levou 8 minutos, não deu nenhuma mensagem de erro.

Quando o aparelho ligou estava em outra língua (acho que russo), mas eu consegui acessar a opção de linguagem e mudei para um português que parece de portugal.
Até aí tudo bem, só que o problema da tela branca continua e agora aparece a mensagem (mas é só por OK que ela sai):

Flex Error: Phone
Subsidy-Locked

Parece que o problema é com o cabo flex / flat mesmo não é?
Esses cabos de R$ 15,90 que vendem no Mercado Livre prestam?

Muito obrigado pela ajuda vocês vem nos prestando !!

guinho w.a
09-08-2009, 11:52 AM
ele liga aparece logo hellomoto e depois fica tela branca ligando e desligando. Ele esta carregando correto esse problema aparece depois mudar algumas coisas usando p2k tools 3vs eu tinha so mudado a tecla internet para camera e umas funcoes oucutas. antes ja tinha o problema tela branca mas isso depois de cair(problema flip) e agora nao liga de jeito nenhu. ajude-me !!!:confused:

Então é parte de Hardware mesmo.
Você terá que fazer a troca do Cabo Flat Flex do teclado ao Flip.
Isso é bem complicado, aconcelho a levar numma Assistência Técnica mesmo.

Até..

Ok Guinho, obrigado por esclarescer essas dúvidas.

Fiz hoje o envio desse FW que está no primeiro post desse tópico selecionando todas as opções no F&B, só que um pouco depois que começou a carregar o CG1 deu um pico/oscilação de energia e não sei porque meu no-break não segurou e o PC reiniciou...
Como não consegui desligar o aparelho, deixei sem bateria por vários minutos esperando para ver se não ia acontecer de novo e tentei novamente. Levou 8 minutos, não deu nenhuma mensagem de erro.

Quando o aparelho ligou estava em outra língua (acho que russo), mas eu consegui acessar a opção de linguagem e mudei para um português que parece de portugal.
Até aí tudo bem, só que o problema da tela branca continua e agora aparece a mensagem (mas é só por OK que ela sai):

Flex Error: Phone
Subsidy-Locked

Parece que o problema é com o cabo flex / flat mesmo não é?
Esses cabos de R$ 15,90 que vendem no Mercado Livre prestam?

Muito obrigado pela ajuda vocês vem nos prestando !!


Se foi feito a troca de Software e continua o problema é sim.
Aconcelho você a comprar no TodaOferta, ou em loja de celulares mesmo.

O preço é por ae mesmo, R$: 15,00 reais a R$: 25,00 reais.


Até..

gugubomba
20-08-2009, 10:21 PM
Galera, estava com problema de tela branca tbm, ai comprei esses cabos q vender no mercadolivre e troquei, ficou perfeito, Agora o problema é outro...
o microfone do cel não funciona, funciona tudo, menos o microfone..
eu escuto a pessoa do outro lado falar, mais ela não me escuta...
oq pode ser? vc tem alguma dica? to no aguardo valew...

Aleexx2
21-08-2009, 12:30 AM
Galera, estava com problema de tela branca tbm, ai comprei esses cabos q vender no mercadolivre e troquei, ficou perfeito, Agora o problema é outro...
o microfone do cel não funciona, funciona tudo, menos o microfone..
eu escuto a pessoa do outro lado falar, mais ela não me escuta...
oq pode ser? vc tem alguma dica? to no aguardo valew...

Ao Trocar esse cabo talvez você tenha mexido em algo relacionado a isso, ou você fez algum tipo de modificação no aparelho?, isso esta parecendo problema de Hardware ( peça quebrada ou mal colocada )

guinho w.a
21-08-2009, 02:54 PM
Galera, estava com problema de tela branca tbm, ai comprei esses cabos q vender no mercadolivre e troquei, ficou perfeito, Agora o problema é outro...
o microfone do cel não funciona, funciona tudo, menos o microfone..
eu escuto a pessoa do outro lado falar, mais ela não me escuta...
oq pode ser? vc tem alguma dica? to no aguardo valew...
Isso mesmo que o Alex disse, faça uma atualização de SW para ter certeza, se ja não fez.
OBS: Lembre - se do backup antes da atualização!

Até..

gugubomba
21-08-2009, 09:08 PM
eu já mudei a firmware dele sim. vou tentar passar essa aki do forum, pra ver no que dá...
obrigado.

guinho w.a
21-08-2009, 09:13 PM
eu já mudei a firmware dele sim. vou tentar passar essa aki do forum, pra ver no que dá...
obrigado.
Ok, mas se ja mudou e não funcionou, realmente é Hardware.

Até..

erikquintao
14-09-2009, 11:31 AM
PROBLEMAS COM W510:

Nao consigo troca meu mp com RSD lite
Nao consigo troca meu mp com flash backup: Nao aparece w510 na lista ja coloquei arquivos no profile e nada (E nao me cadastrei pois gasta pagar)

Tem como formata e passa novo mp com p2k tools 3 vs ?
:confused:

Aleexx2
14-09-2009, 03:01 PM
Cara se você continuar a quebrar as regras vou ter que suspender sua conta ou até mesmo bani-lo para sempre você está postando a mesma dúvidas em todos os tópico de W510 que você está vendo ja foi advertido e agora ja sabe!

ZeTiraTeima
14-09-2009, 04:38 PM
pessoal, espero não estar quebrando as regras, procurei muito em todo o fórum e não achei uma firmware que fosse compatível com meu Boot Loader e SW, alias achei uma MP, mas eu prefiro a firmware original para meu W510, bom pode até ter outras que serviriam mas como não tenho certeza achei melhor contar com a ajuda de vocês, pois ainda não entendi bem esse lance de compatibilidade, vi no fórum que algumas MP ou firmwares são recomendadas mesmo a numeração final da SW não ser idêntica e isso me deixou cabreiro, enfim, seguem os dados...

Boot Loader
0C.50
SW Version:
R452G_G_08.11.07R

ps. se for para o Flash Backup melhor

desde já, muito obrigado...

Aleexx2
14-09-2009, 04:52 PM
Amigo pode passar essa aqui desse tópico mesmo ela é R452G ou seja compátivel com sua SW sobre o Bootloader Fimwares Originais não tem Bootloader pode passar sem problema mais mesmo assim faça um backup antes ;)

ZeTiraTeima
14-09-2009, 05:02 PM
Amigo pode passar essa aqui desse tópico mesmo ela é R452G ou seja compátivel com sua SW sobre o Bootloader Fimwares Originais não tem Bootloader pode passar sem problema mais mesmo assim faça um backup antes ;)


Obrigado mais uma vez Alex, vou fazer outro backup por segurança, carregar bem a batera vou baixar ela e instalar então, ai falo aqui se funcionou (e se não funcionou também rsrsr)

Aleexx2
14-09-2009, 06:52 PM
Ok tou no aguardo dos resultados :)

ZeTiraTeima
15-09-2009, 08:55 AM
Ok tou no aguardo dos resultados :)


Bahhh que susto...., instalei com o Flash & Backup essa Firmware (R452G_G_08.11.05R) do primeiro post deste tópico tudo correu bem até o final sem nenhum erro relatado no log do programa, mas na tela do celular deu esse erro

PH SIG ERR:
35:02:
OK To Program USB
Transfer Mode

gelei, o W510 ficou no "purgatório", tentei enviar novamente ainda pelo FB e ficava tudo na mesma, até que achei num outro típico o Guinho dizendo para outro com o mesmo problema que enviasse a mesma firmware só que pelo RSD Lite 4.5, foi o que fiz e tcham, funfou.....

só que veio tudo em russo, aramaico, grego, sei lá o que cara, e deu o maior trabalho pra achar o menu de idioma e passar para o portugues...., ai beleza....

só que (denovo rsrsrs) o português que veio é o da terrinha (portugal) e agora meu celular se chama "telemovel", hahaha...., acho que vou ter que baixar outra firmware pra ficar em "português da colônia" não?

obrigadão

guinho w.a
15-09-2009, 09:27 AM
Bahhh que susto...., instalei com o Flash & Backup essa Firmware (R452G_G_08.11.05R) do primeiro post deste tópico tudo correu bem até o final sem nenhum erro relatado no log do programa, mas na tela do celular deu esse erro

PH SIG ERR:
35:02:
OK To Program USB
Transfer Mode

gelei, o W510 ficou no "purgatório", tentei enviar novamente ainda pelo FB e ficava tudo na mesma, até que achei num outro típico o Guinho dizendo para outro com o mesmo problema que enviasse a mesma firmware só que pelo RSD Lite 4.5, foi o que fiz e tcham, funfou.....

só que veio tudo em russo, aramaico, grego, sei lá o que cara, e deu o maior trabalho pra achar o menu de idioma e passar para o portugues...., ai beleza....

só que (denovo rsrsrs) o português que veio é o da terrinha (portugal) e agora meu celular se chama "telemovel", hahaha...., acho que vou ter que baixar outra firmware pra ficar em "português da colônia" não?

obrigadão
Vou criar um tópico com a LP0003 para você, e posto na área de Reflashs e LP. ;)

--------------------

EDITADO BY GUINHO W.A


Amigo, ja temos a LP na área de Reflashs e LPs, você deveria ter dado uma olhada lá usando a pesquisa, aqui esta:
W510 R452G_LP0003_US English, Canadian French, American Spanish, Brazilian Português. (http://www.motomodd.net/1728-w510-r452g_lp0003_us-english-canadian-french-american-spanish-brazilian-portugues.html?highlight=w510)


Até.

ZeTiraTeima
15-09-2009, 09:56 AM
Vou criar um tópico com a LP0003 para você, e posto na área de Reflashs e LP. ;)

--------------------

EDITADO BY GUINHO W.A


Amigo, ja temos a LP na área de Reflashs e LPs, você deveria ter dado uma olhada lá usando a pesquisa, aqui esta:
W510 R452G_LP0003_US English, Canadian French, American Spanish, Brazilian Português. (http://www.motomodd.net/1728-w510-r452g_lp0003_us-english-canadian-french-american-spanish-brazilian-portugues.html?highlight=w510)


Até.

Amigo, agradeço pela atenção, quanto a ter dado uma olhada antes, me desculpe mas eu sou totalmente leigo no assunto, tenho pesquisado muito no fórum antes de fazer perguntas ou criar tópicos e estou tomando uma verdadeira aula nesse negocio de "inserir coisas no celular", é complicado pra quem vê isso pela primeira vez e eu nem sei ao certo o que é essa LP0003 que você esta falando...., mas já estou baixando ela e vou tratar de saber o que é e como inserir ela no meu W510, muito obrigado pela ajuda..., valeu demais

ZeTiraTeima
15-09-2009, 10:31 AM
bom é isso ai, entendi e enviei a LP pelo Flash e Backup para meu w510 e ficou belezura em PTBR, muito obrigado mais uma vez a todos...

Aleexx2
15-09-2009, 02:10 PM
Que bom que resolveu o problema :)

spidergomes
16-09-2009, 09:25 PM
ótimo tópico.

fenix777
14-12-2009, 12:21 PM
Muito Obrigado pessoal,

Aprendi muita coisa aqui com vcs e olha pra quem não sabia nada já foi um começo.

Valeu... :)

BackToBlack
14-12-2009, 04:20 PM
Muito Obrigado pessoal,

Aprendi muita coisa aqui com vcs e olha pra quem não sabia nada já foi um começo.

Valeu... :)

Sempre q precisar estamos aê!:)

CleidsonLima
14-05-2010, 07:46 AM
Baixei esse firmeware fiz o Flash com o programa Flash&backup 3.0.7
agora só fica assim na tela

Boot Loader
0C.50.
SW Version:
R452G_G_08.11.
07R
PH SIG ERR:
35:02:

OK to Program
Connect USB
Data Cable

O Que Eu Devo Fazer?

guinho w.a
14-05-2010, 01:09 PM
Baixei esse firmeware fiz o Flash com o programa Flash&backup 3.0.7
agora só fica assim na tela

Boot Loader
0C.50.
SW Version:
R452G_G_08.11.
07R
PH SIG ERR:
35:02:

OK to Program
Connect USB
Data Cable

O Que Eu Devo Fazer?
Você possui a RSA removida ou não?

w.scon
20-06-2010, 01:05 PM
cara , fiz uma burrada, fui mudar a skin do w510 para o k1 e agora o aparelho está resetando sozinho. o que
faço?

guinho w.a
21-06-2010, 11:25 AM
cara , fiz uma burrada, fui mudar a skin do w510 para o k1 e agora o aparelho está resetando sozinho. o que
faço?
Amigão, ambos possuem a mesma resolução de Skin, o que deve ter ocorrido ae é você ter mandado mma_ucp de outro modelo nele, o que não pode.

Para resolver isso, basta tirar a bateria, pressionar * + #, sem soltar, colocar a bateria, escolher uma Flex para W510 disponível na área de Flex, e enviar para seu celular pelo RSD Lite ou Flash&Backup 3.06.

kleber03
18-10-2010, 08:55 PM
Firmware original W510 com idioma Português (R452G_G_08.11.05R)

Desbloqueada com idioma Português!


Dados da firmware:
R452G_G_08.11.05R_PDS009_LP002E_DRM0101_VSTG_30D_0 c0e_JPJAVA_G_08_W510ME_06_0E_04R_GSTPEMBARTUA0
amigo da certo no cel com boot loader 0c.a1? abraço

guinho w.a
19-10-2010, 07:34 PM
amigo da certo no cel com boot loader 0c.a1? abraço
O boot loader não foi informado maninho, mas crie um backup antes do envio.

tiburfi
11-06-2012, 09:08 PM
Olá,
Depois que atualizei com esse firmware, meu W510 esta com o idioma Russo e não consegui descobrir como alterar o idioma.
Tentei usar o arquivo W510_R452G_G_08.11.05R_lp0003_full_flash.mfw, mas o programa flash&backup 3.0.9 não reconhece o arquivo.
Como faço para alterar o idioma?
Obrigado.