Vizualizar Versão Completa : Citrix vai levar virtualização de desktop ao iPhone


felipe MP
11-12-2008, 12:00 PM
A Citrix quer levar sua tecnologia de virtualização de desktop ao iPhone e outros dispositivos móveis em 2009, afirmou a companhia na quarta-feira (10/12).

Usuários de PCs e Macs terão acesso à mesma sessão do desktop em seus iPhones que teriam em seus computadores e alternar entre os dois sem problemas, de acordo com John Humphreys, diretor sênior de marketing de produtos da Citrix.

A capacidade será parte da Citrix App Receiver e estará disponível em 2009, apontou Humphreys. O produto é um software instalado no computador e no celular e que trabalha em conjunto com o software de virtualização de desktop da Citrix ou o aplicativo Windows XenApp. Os usuários de iPhone devem fazer o logon no servidor central para acessarem seus desktops e aplicações.

Humphreys relata que de acordo com uma pesquisa do Gartner, metade dos empresários que viajam não levarão seus laptops consigo até o final de 2010.

Com exceção do iPhone, a Citrix ainda não afirma quais smartphones receberão suporte à tecnologia. Humphreys afirmou que a Citrix acredita que está preparada para ganhar uma ampla adoção.