Vizualizar Versão Completa : Google cria sistema de anúncios para iPhone e Android


felipe MP
10-12-2008, 11:34 AM
O Google anunciou nesta segunda-feira (08/12) a extensão da sua plataforma de publicidade AdWords para o iPhone, da Apple, e o sistema Android, desenvolvido pelo próprio buscador.

O anúncio oficial do Google esclarece que usuários do iPhone ou do T-Mobile G1, primeiro celular a usar o sistema Android, já viam campanhas usando o AdWords em sua navegação.

A mudança anunciada nesta segunda está na capacidade da plataforma publicitária abrigar campanhas apenas para as plataformas móveis com suporte total a navegadores online, como os dois modelos citados, assim como o Nokia Browser, presente nos celulares da marca.

"Agora, anunciantes poderão reproduzir anúncios exclusivamente em seus aparelhos móveis, criar campanhas para eles e ter relatórios de performance exclusivos", afirma a diretora de marketing para produtos Alexandra Kenin no blog do Google Mobile.

O Google já vinha testando a inclusão da plataforma AdWords em telefones celulares desde setembro de 2007, mas a integração em iPhones e no Android se mostra um passo mais decisivo ao buscador tanto pelas altas vendagens do primeiro como pelo maior volume de navegação móvel em ambos os aparelhos.

guinho w.a
10-12-2008, 02:05 PM
Para quem não sabe Adwords são os anúncios do Google, ou seja, aqueles anúncios que aparecem na primeira linha em destaque na hora que vocês fazem uma pesquisa no Google.


Até mais.