Vizualizar Versão Completa : Android do Google ganha o suporte de 14 fabricantes


felipe MP
09-12-2008, 08:42 PM
Um grupo de 14 dos maiores fabricantes de telefone celular e chips, incluindo a Sony Ericsson, Vodafone e ARM Holdings, se uniu à Aliança Aberta de Aparelhos nesta terça-feira para dar suporte à plataforma móvel Android desenvolvida pelo Google.

O compromisso dos novos membros em dar suporte ao Android é uma façanha significativa para o Google na indústria de telefonia celular, já que até o momento o único telefone feito nessa plataforma, o G1 da T-Mobile, enfrenta a concorrência do amplamente popular iPhone da Apple.

A Sony Ericsson, joint venture entre a japonjesa Sony e a sueca Ericsson, informou nesta terça-feira que planeja lançar um modelo de celular com o Android em meados de 2009.

"O Android vai se tornar uma significativa plataforma de aplicações para telefones móveis", disse o chefe da área móvel da Ericsson, Robert Puskaric, em um comunicado.

Ao se unir à Aliança, cada um dos membros se compromete a desenvolver aplicativos e serviços para telefones móveis usando o software Android. A fabricante de computadores Asustek, de Taiwan, e a Toshiba também assumiram o compromisso, levando o numero total de empresas comprometidas com a Aliança a 47 até o momento.

Tanto o Google como a Apple solicitaram aos desenvolvedores que criem aplicações para seus telefones móveis, mas a Apple ainda mantém um controle acirrado sobre o hardware e o sistema operacional do iPhone. O Android do Google é feito em plataforma aberta e, por isso, pode ser modificado por desenvolvedores de fora da companhia.

WIL-13
10-12-2008, 02:21 AM
Agora talvez o que eu perguntei lá no outro topico do G1 vai acontecer...

Por tantas Impresas se unirem assim só pode...

Mas também logo logo já tão encontrando meios de burlar essa plataforma tbm..

Ahhhhhhhh já até encontraram se eu ñ me engano, que eu li em um dos teus topicos, ou eu to confundindo eu acho...

Mas oq vc acha disso???