Vizualizar Versão Completa : HTC espera entregar 1 milhão de G1 até fim de 2008


felipe MP
04-12-2008, 02:41 PM
A fabricante de celulares HTC anunciou que, ao contrário da marca planejada de 600 mil aparelhos, até o fim do ano de 2008 espera ter entregado ao menos um milhão de telefones G1, o primeiro celular equipado com a plataforma Android, do Google.

A estimativa foi divulgada pelo CEO da fabricante, Peter Chou, e noticiada pelo site Digitimes, que acrescentou que também são esperadas três milhões de unidades do modelo Touch Diamond, número que supera em um milhão as expectativas iniciais.

Segundo o site TechCrunch, comparativamente a Apple vendeu um milhão de unidades de seu iPhone 3G em três dias após seu lançamento. O G1, entretanto, pode ser tão bem sucedido quanto a primeira geração do iPhone, que atingiu a marca em dois meses e meio, mesma idade que o aparelho Android terá até o fim do ano.

O TechCrunch atribui o aumento dos pedidos do "Google Phone" à criação do Android Market, concorrente da App Store, da Apple, que permite a compra de aplicativos criados por empresas e programadores independentes e que acrescentam funções ao telefone.