Vizualizar Versão Completa : [Tutorial] Overclock no XT390


guinho w.a
16-04-2013, 01:54 AM
Requisitos:


Acesso root.
Aplicativo (final do tópico)


Overclock com Widget na área de trabalho agora disponível em seu XT390, eu (guinho w.a) tive a liberdade de traduzir este tópico originalmente do site 51spsoft (chines), caso venha a repostar favor citas os créditos do Motomodd pela tradução e do site em que foi fornecido o aplicativo.
(ainda não testei)

Devo informar que algumas funções do aplicativo estão em Chines, portanto tenha cuidado ao alterar qualquer valor no aplicativo, eu não me responsabilizo por qualquer dano em seu celular referente a este aplicativo.

O estado atual por padrão do seu CPU será exibido na área de trabalho, facilitando o seu monitoramento.

Se você quiser fazer overclock basta ir em configurações e definições, mais detalhes em anexo irá ajudar a compreender o aplicativo.

Créditos originais: 51spsoft.
Tradução: Motomodd :up:

F.J.
18-04-2013, 11:42 AM
Ae Guinho eu to precisando daquele tópico q vc removeu do abraao, sobre fazer root no XT390. Pq vc fez isso??

guinho w.a
20-04-2013, 02:23 PM
Ae Guinho eu to precisando daquele tópico q vc removeu do abraao, sobre fazer root no XT390. Pq vc fez isso??
Qual tópico? Removemos tópicos quando eles quebram alguma das regras do forum, o que ocorre muito é propaganda e SPAM e nesse caso removemos.

F.J.
20-04-2013, 09:57 PM
Foi o tópico do abraao25 tem até um link pra ele no meu tópico.

13170-preciso-de-tutorial-de-rootear-motorola-xt390-8.html

F.J.
21-04-2013, 09:12 PM
Deixe pra lá eu ja achei em outro fórum um método de rootear o meu. Amanhã eu testo.

F.J.
22-04-2013, 02:30 PM
Ae Guinho vc q sabe dessas coisas, eu fiz o mesmo método do fórum infognorancia e como eu sei se meu cel está com root??

F.J.
22-04-2013, 02:37 PM
Tá aí o link caso queira conferir.

/2013/04/root-motorola-motosmart-me-xt303-e-xt305.html

jr.hard
22-04-2013, 05:16 PM
Ae Guinho vc q sabe dessas coisas, eu fiz o mesmo método do fórum infognorancia e como eu sei se meu cel está com root??

uma forma é instalar um aplicativo que necessita de root como o titanium backup..

não apenas instalar, mas testá-lo tbm.

exmplo, instale o titanium backup e tente realizar um backup.
caso seu ceel não esteja com root o próprio programa avisará

F.J.
22-04-2013, 05:47 PM
Valeu ae Jr. Hard, mas eu acho q o meu cel já está roteado, eu instalei apps de checagem de root e tem escrito q foi roteado. Tbm tem o ícone do superuser no menu do cel, não sei se isso prova alguma coisa mas creio q sim. Enfim aquela minha saga de procurar o MALDITO root chegou ao fim, q pena q não foi por esse fórum mas mesmo assim me sinto muito honrado de ter sido ajudado por vcs.

E agr q eu tenho essa m3rd@, não vejo nada d+, pq esse modelo não tem rom's e tbm não consegui fazer esse overclock.

Vcs sabem algum outro modo??

jr.hard
23-04-2013, 08:38 PM
Valeu ae Jr. Hard, mas eu acho q o meu cel já está roteado, eu instalei apps de checagem de root e tem escrito q foi roteado. Tbm tem o ícone do superuser no menu do cel, não sei se isso prova alguma coisa mas creio q sim. Enfim aquela minha saga de procurar o MALDITO root chegou ao fim, q pena q não foi por esse fórum mas mesmo assim me sinto muito honrado de ter sido ajudado por vcs.

E agr q eu tenho essa m3rd@, não vejo nada d+, pq esse modelo não tem rom's e tbm não consegui fazer esse overclock.

Vcs sabem algum outro modo??

nós que agradecemos mano..
se possui o ícone do super use é sinal que está rooteado sim.

já overclock eu nem sabia que dava pra fazer nesse modelo =/

F.J.
23-04-2013, 10:34 PM
Mas oq dá pra fazer com um cel roteado??

jr.hard
25-04-2013, 06:57 PM
Mas oq dá pra fazer com um cel roteado??
uma das coisa é realizar backup do seu android hhehehehe com o titanium backup.

ou utilizar o "swapper" para "aumentar sua memória RAM", se bem que comigo isso nunca funcionou! vc precisaria de um kernel que suportasse o swap, e como vc ja teve dificuldade para apenas rootear, imaginar pra achar um kernel desses..

vc tbm pode instalar um ROM customizada, mas vc já percebeu que pra esse modelo c não vai achar muita coisa. a principal rom customizada que a galera pira em instalar é a CyanogenMod! Show de bola! é o Android PURO... lisinho lisinho.. roda feito uma seda..

e dá pra fazer overclock tbm rsrs

F.J.
26-04-2013, 03:00 AM
Eu procurei no site dessa CyanogenMod e não tem pra esse modelo.

Manoel Ferreira
20-10-2013, 05:25 PM
Caras, instalei este aplicativo de overclock.

Mas quando pressiono o widget pra abrir o menu, ele dá uma mensagem de erro assim: "You dont have HTC G1/G2, I can only run on that!".

Me dá uma moral ai...

Valeu!

guinho w.a
27-11-2013, 12:10 PM
Caras, instalei este aplicativo de overclock.

Mas quando pressiono o widget pra abrir o menu, ele dá uma mensagem de erro assim: "You dont have HTC G1/G2, I can only run on that!".

Me dá uma moral ai...

Valeu!
Aparentemente pela mensagem seu modelo não é suportado, ele diz que somente HTC G1/G2 são suportados.