Vizualizar Versão Completa : Problema de Multimídia do meu Motorola A45 Eco


Lucas Paim
19-03-2013, 07:10 PM
Preciso muito da ajuda de vocês pessoal, eu já revirei o google, aqui no Motomodd foi o lugar que mais procurei solução para meu problema mas não obtive bons resultados. Mas antes de qualquer coisa eu peço desculpas se estou violando alguma regra do tópico, da qual eu li e dizia que sempre devemos procurar por aqui se tenha algum tópico relacionado ao que eu quero saber!
Bom, meu problema é um pouco diferente da maioria, quando eu entro no menu MULTIMÍDIA > MÚSICA (Ou na de vídeo, o problema é o mesmo) do meu celular, aparece a seguinte mensagem:

- ERRO NA ATUALIZAÇÃO: O Catálogo do Localizador de Mídia precisa ser recriado.

> Com isso eu aperto "OK" e logo em seguida aparece OUTRA mensagem:

- ERRO NO SISTEMA DO ARQUIVO: Alguns arquivos podem não restar disponíveis. O funcionamento do Localizador de Mídia será limitado.

> Quando eu aperto "OK" ele entra vibra constantemente sem parar e aparece uma "mensagenzinha" escrito PANIC com uma faixa no fundo!!!!
Eu já tentei de tudo, já formatei o cartão de memória, coloquei de variados tamanhos com somente UMA música, já restaurei as configurações de fábrica do celular e NADA! Por favor, preciso muito de um "diagnóstico" pra isso, se isso tem solução ou não!!! Desde já eu agradeço muito!

Pô gente! Ninguém pra me ajudar???

guinho w.a
22-03-2013, 05:05 PM
Preciso muito da ajuda de vocês pessoal, eu já revirei o google, aqui no Motomodd foi o lugar que mais procurei solução para meu problema mas não obtive bons resultados. Mas antes de qualquer coisa eu peço desculpas se estou violando alguma regra do tópico, da qual eu li e dizia que sempre devemos procurar por aqui se tenha algum tópico relacionado ao que eu quero saber!
Bom, meu problema é um pouco diferente da maioria, quando eu entro no menu MULTIMÍDIA > MÚSICA (Ou na de vídeo, o problema é o mesmo) do meu celular, aparece a seguinte mensagem:

- ERRO NA ATUALIZAÇÃO: O Catálogo do Localizador de Mídia precisa ser recriado.

> Com isso eu aperto "OK" e logo em seguida aparece OUTRA mensagem:

- ERRO NO SISTEMA DO ARQUIVO: Alguns arquivos podem não restar disponíveis. O funcionamento do Localizador de Mídia será limitado.

> Quando eu aperto "OK" ele entra vibra constantemente sem parar e aparece uma "mensagenzinha" escrito PANIC com uma faixa no fundo!!!!
Eu já tentei de tudo, já formatei o cartão de memória, coloquei de variados tamanhos com somente UMA música, já restaurei as configurações de fábrica do celular e NADA! Por favor, preciso muito de um "diagnóstico" pra isso, se isso tem solução ou não!!! Desde já eu agradeço muito!

Pô gente! Ninguém pra me ajudar???
Você tentou uma atualização de Software pelo Motorola Software Update?

Lucas Paim
23-03-2013, 07:10 PM
Sim, eu entrei no site, escolhi a operadora que uso e meu celular não apareceu na lista, logo abaixo apareceu escrito: Seu dispositivo não aparece listado? Não se preocupe. Você já possui o mais recente software disponível. Mas lembre-se de verificar novamente mais tarde!

- Já tentei atualizar o Software pelo próprio celular mesmo, nele tem um botão de "ATUALIZAR SOFTWARE", tentei umas 5 vezes, demorava MUITO e não dava certo, aparecia uma mensagem escrito "ERRO NA ATUALIZAÇÃO"

Por favor me dê um "diagnóstico" somente, se tem solução isso ou não.
Fui numa assistência especializada e me cobraram 60,00 R$ pra fazer a atualização do Software do meu celular, disseram que é certeza que funciona. Isso tem solução?

guinho w.a
25-03-2013, 08:15 PM
Se desejar fazer uma atualização de Software, poderá o fazer usando o RSD Lite (pesquise no forum sobre o RSD lite para saber mais)

Só que é um processo delicado e deve estar com a bateria totalmente carregada antes da atualização e o processo não pode ser interrompido ou poderá danificar o Software do celular.

Se desejar tentar fazer a atualização, recomendo ler aqui (http://www.motomodd.net/4060-video-tutorial-passando-flash-mp-firmware-rsd-lite-2.html).
Para isso será preciso ter os drivers instalados, poderá baixar e instalar aqui (http://www.motomodd.net/997-drivers-p2k-executaveis.html).
E você precisará de uma Flash para o seu celular ligue ele em modo Flash segurando os botões * junto com # e verifique se a versão do seu Software é a mesma que R48123, se for poderá usar esta Flash aqui (http://www.*******.com/get/lW-dt8r-/R48123_G_13100DR_PDS008_LP0003.html).

Nota que não me responsabilizo por qualquer dano em seu celular referente a má atualização de Software, caso veja que não poderá fazer o processo recomendo levar em uma autorizada. Este processo é de nível avançado.

Lucas Paim
27-03-2013, 12:39 PM
Amigo, resolvi levar numa assistência mesmo! Porque eu não entendi nada cara, eu sou novato nessas paradas! Eu olhei seu video lá e não entendi nada, eu acessei os links que tu me mandou e eu não consegui achar a solução, não consegui encontrar as dicas... mas agradeço muitão! Abraço!

guinho w.a
31-03-2013, 05:02 PM
Amigo, resolvi levar numa assistência mesmo! Porque eu não entendi nada cara, eu sou novato nessas paradas! Eu olhei seu video lá e não entendi nada, eu acessei os links que tu me mandou e eu não consegui achar a solução, não consegui encontrar as dicas... mas agradeço muitão! Abraço!
No caso você deveria ao menos ter cerca de uma semana do seu tempo para aprender um pouco sobre essas etapas, nesse caso você estaria pronto para o fazer.

É um processo delicado que até nós mesmos que temos costume podemos errar.