Vizualizar Versão Completa : Aprenda a acessar sua conta de Banco com segurança


guinho w.a
31-07-2012, 12:12 AM
Aprenda a acessar sua conta de Banco com segurança


Como vão galerinha do Motomodd?

Hoje vou ressaltar um assunto muito importante para você que faz transações Bancárias via internet Banking, depósito, transferência, DOC, enfim, tudo que venha fazer você acessar o internet Banking através do seu computador.

Segue abaixo minhas dicas:

1: Verifique sempre se a página do seu Banco, possui certificado SSL de Criptografia no mínimo 128 bits para este tipo de acesso, com o certificado SSL, sabemos que todas as informações trocadas pelo site do Banco e você, será 100% privadas.

Mas como vou saber se a página possui certificado SSL? A resposta é simples, você pode verificar no compo de URL (endereço do site), que você esta navegando, endereço de sites com certificado SSL ativo, ao invés de começarem com http começam com https, veja este exemplo do Banco do Brasil:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9701&stc=1&d=1343703276

Nota: Normalmente o SSL estará disponível em páginas que necessitem de informações pessoais do usuário, exemplo como senha, endereço, e etc. Não é obrigatório o ter em páginas que não necessitem de troca de informações.

Você pode conferir sobre a quantidade de bits do certificado, clicando em cima da certificado SSL que é exibido no web site, mais precisamente no ícone de cadeado, veja:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9702&stc=1&d=1343703605

2: Confira com ATENÇÃO o endereço do Banco que você esta acessando, exemplo, no Banco do Brasil, o endeço é http://www.bb.com.br cuidado para não se confundir com bb.com ou bb.br ou algum tipo de sub domínio como por exemplo sub.bb.com.br por segurança, pesquise o endereço no Google antes de acessar e certifique-se de conferir o certificado SSL antes de fornecer qualquer informação.

3: Mantenha seu Firewall e Anti Vírus sempre atualizado, você pode usar um Anti Vírus a seu gosto, mas recomendo um gratuito e bom, o Microsoft Security Essentials, além de ser leve e fácil de ser usar, ele também ajuda em seu Firewall.

4: Use sempre um removedor Spyware, ele ajuda a manter seu computador limpo de Cookies e códigos maliciosos em seu computador, complementando a segurança junto a seu Anti Vírus. Recomendo o Superantispyware fiz alguns testes com ele, e ele foi muito bom, recomendo uma verificação semanal.

5: A maioria dos Bancos estão usando a plataforma Java para algumas funcionalidades, exemplo delas é o Login (Entrar com sua conta), como pode-se perceber no internet Banking do Banco do Brasil. Mantenha o seu Java atualizado e não confie em conteúdos suspeitos ou que não conheçam, pois sites podem usar o Java em seu computador para roubar informações, devido a isso, recomendo também, usar algum software que faça limpeza de arquivos temporários, CCleaner (Grátis) e NitroPC (Pago), qualquer um destes pode fazer a limpeza de cache (arquivo temporário), em seu computador, além de ficar um pouco mais seguro, dará mais desempenho em seu computador.

Por hoje é só, estas são as 5 mais dicas importantes que achei melhor compartilhar com toda a galera do Motomodd, siga-as e procure sempre ter atenção nos sites que vocês acessam, pois eu sempre penso da seguinte maneira, "basta estar conectado para estar vulnerável a ataques", portanto, o mínimo que podemos fazer, é ter algumas cautelas.


Créditos: Guinho W.A
Site: http://www.motomodd.net

Para quem quiser repostar favor colocar os créditos e o endereço do site Motomodd.

E quem gostou da um "Curte" ae. :up:

Aleexx2
07-08-2012, 08:52 AM
Muito bom, o sistema do banco itaú é bem parecido.