Vizualizar Versão Completa : Micron desenvolve primeiros módulos de memória DDR4


jr.hard
25-05-2012, 04:47 PM
O sucessor das memórias DDR3 chegará ao mercado em alguns meses. Mesmo sem especificações oficiais definidas pela JEDEC, a fabricante de semicondutores Micron desenvolveu os primeiros módulos de memórias DDR4 totalmente funcionais e a produção em massa deve começar no último trimestre do ano.


Inicialmente a tecnologia estará disponível especificamente para o segmento corporativo, então não espere aposentar seus módulos antigos tão cedo. A Micron acredita que, ao acelerar a adoção inicial do DDR4 por grandes empresas, o mercado de tablets e notebooks ultra finos também será beneficiado com a melhoria de desempenho e redução do consumo de energia, já que o DDR4 funciona com tensão de apenas 1,2 V, contra 1,5 V do DDR3.


Os primeiros módulos foram desenvolvidos em conjunto com a taiwanesa Nanya e possuem oito chips de 512 MB, resultando num único módulo com capacidade de 4 GB. A Micron também planeja produzir módulos de 8 GB e 16 GB, com velocidades de até 3,2 bilhões de transferências por segundo e frequência começando a partir de 2133 MHz.
Nos desktops ainda há muito tempo para que a tecnologia se popularize – os primeiros processadores da Intel com suporte ao DDR4 de codinome Haswell-EX devem chegar apenas em 2014.


Fonte: Tecnoblog