Vizualizar Versão Completa : Adaptando SIM Card e criando Micro SIM Card para IPhone 4


guinho w.a
12-05-2012, 06:19 PM
Adaptando SIM Card e criando Micro SIM Card para IPhone 4

Este tutorial é muito útil para aqueles que não querem gastar uma grana com o novo SIM Card para IPhone, o Micro SIM Card.

Nele iremos ensinar como o fazer, agradecemos especiais ao Jack do "conteaqui", originalmente de "buy-microsim".

Veja um pequeno exemplo do mapeamento do SIM Card e Micro SIM Card:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9388&stc=1&d=1336857012

A diferença de tamanho entre ambos é evidente. O Mini-SIM mede 25x15 mm, já o Micro-SIM 15X12 mm. Acredito que nem todos tenham coragem suficiente para um procedimento destes. Mas para os que desejam fazer os seu próprios Micro SIM, aqui vão algumas dicas interessantes. (Por Jack)

Em primeiro lugar, não tenha medo de tentar. De preferência faça um teste com algum chip antigo que você não usa mais, ou com o chip do celular do seu irmão.

Para cortar o chip do celular você precisará de:


Gabarito
Tesoura
Régua
Fita adesiva dupla face
Lixa de unha


Veja o gabarito:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9389&stc=1&d=1336857120


Com gabarito já impresso (Download em anexo ou aqui (http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9390&stc=1&d=1336857120)), com um pequeno pedaço de fita dupla face você deve colar o seu chip normal (o que será cortado) ao gabarito. Utilizando um boa tesoura, cortar nas linhas indicadas no gabarito. Com a lixa você deve aparar alguma borda romba que tenha sobrado.
Pronto, basta colocar o seu novo micro sim no Iphone 4 e o mesmo funcionará normalmente.


Se o seu Iphone 4 nunca tenha sido utilizado antes, não esqueça de conectar o mesmo no iTunes. Caso contrário a função do celular não funcionará. (Ativação e com o SIM Card da sua operadora em que foi fornecido)

jr.hard
13-05-2012, 09:55 AM
Bem rápido..
Eu faria sem medo hehehe

Aleexx2
13-05-2012, 01:40 PM
Eu ferrei meu chip quando comprei o iPhone :/ tive que comprar 1 cortador que parece um grampeador kkkk você coloca o chip aperta e ele sai cortado! ::kkk::

jr.hard
13-05-2012, 03:47 PM
Kkkkkkk agora pq há essa diferença enh??

Só o iPhone eh assim ?

Aleexx2
13-05-2012, 08:49 PM
A Apple dificuldade tudo mano, tudo é muito restrito a eles, se você tem um Android ou qualquer outro celular que seja, não poderá simplesmente tirar o chip e por no iPhone! terá que comprar um Mini SIM ou cortar no formato certo pra funcionar, sem contar que pra abrir o a gaveta do chip você precisa de uma chave que vem junto com o aparelho, além do bluetooth que só pode ser usado com outros iDevices, enfim... isso é a APPLE KKKKKKKK estou contando estes detalhes pra quem não conhece muito esse "mundo"

Tirando esses pequenos detalhes eu adoro o iOS, embora sinta falta do meu Android :( quem sabe eu não pegue um SIII futuramente *-*

ÉLV_RL
14-05-2012, 12:34 AM
Eu ferrei meu chip quando comprei o iPhone :/ tive que comprar 1 cortador que parece um grampeador kkkk você coloca o chip aperta e ele sai cortado! ::kkk::


Também uso esse cortador aqui na minha loja Cobro 10 reais para cortar o Cartão SIM ::kkk::

jr.hard
14-05-2012, 08:52 AM
A Apple dificuldade tudo mano, tudo é muito restrito a eles, se você tem um Android ou qualquer outro celular que seja, não poderá simplesmente tirar o chip e por no iPhone! terá que comprar um Mini SIM ou cortar no formato certo pra funcionar, sem contar que pra abrir o a gaveta do chip você precisa de uma chave que vem junto com o aparelho, além do bluetooth que só pode ser usado com outros iDevices, enfim... isso é a APPLE KKKKKKKK estou contando estes detalhes pra quem não conhece muito esse "mundo"

Tirando esses pequenos detalhes eu adoro o iOS, embora sinta falta do meu Android :( quem sabe eu não pegue um SIII futuramente *-*

kkkkkkkkkkkk caramba não sabia de nada disso..

pow até o bluetooth!!

estou prestes a adquiri um iPhone 3GS... mas pensando bem diante de tanto bloqueio..

Aleexx2
14-05-2012, 01:59 PM
Opinião sincera? não me arrependo de ter comprado um iPhone, tem esses pequenos detalhes super chatos mas também tem as qualidades, estou usando esse I4 a mais ou menos uns 4/5 meses... e nunca travou, a qualidade da APP Store é incrível, pra vocês terem ideia já comprei vários apps lá, coisa que no Android eu não via motivos pra comprar algo "realmente útil" sem desmerecer é claro.

Tem a questão dos jogos, pra mim... ter jogos no celular é fundamental e nesse quesito, ninguém supera o iOS ainda, você vê aparelhos antigos como iPhone 2GB, 3G, 3GS rodando jogos recentes, que no Android só uma Galaxy SII da vida roda, enfim... sempre temos um lado positivo e negativo em tudo, basta analizar, por na balança e definir o que é bom pra você.

As vezes é bom testar coisas novas, que agora é meu caso, user MAX de Android, se aventurando no iOS :DD

jr.hard
14-05-2012, 02:15 PM
Opinião sincera? não me arrependo de ter comprado um iPhone, tem esses pequenos detalhes super chatos mas também tem as qualidades, estou usando esse I4 a mais ou menos uns 4/5 meses... e nunca travou, a qualidade da APP Store é incrível, pra vocês terem ideia já comprei vários apps lá, coisa que no Android eu não via motivos pra comprar algo "realmente útil" sem desmerecer é claro.

Tem a questão dos jogos, pra mim... ter jogos no celular é fundamental e nesse quesito, ninguém supera o iOS ainda, você vê aparelhos antigos como iPhone 2GB, 3G, 3GS rodando jogos recentes, que no Android só uma Galaxy SII da vida roda, enfim... sempre temos um lado positivo e negativo em tudo, basta analizar, por na balança e definir o que é bom pra você.

As vezes é bom testar coisas novas, que agora é meu caso, user MAX de Android, se aventurando no iOS :DD
entendo.. é verdade quanto a instabilidade do android.
me apavorei quando vi meu atrix reiniciar pelo menos umas 3 vezes por dia..

depois q atualizei pro gingerbread deu uma aliviada.
segundo o que li em um artigo recente sobre o android o autor afirmou que o sistema foi todo montado utilizando códigos pesados o que deixa o sistema muito instável!!

grande parte da minha aversão pelo iOS se deve a interface que o mesmo usa. pra mim é muito parada.. além de que sou fanboy de linux.. e android é linux ai já viu né..

mas enfim.. estou prestes a entrar em uma promoção da OI e ganhar um iPhone 3GS de graça, vamo ver no que vai dar!:D