Vizualizar Versão Completa : Reconhecimento de voz do iPhone irrita britânicos


felipe MP
23-11-2008, 01:27 PM
Reconhecimento de voz do iPhone irrita britânicos

Uma nova ferramenta de busca por reconhecimento de voz para o celular iPhone tem irritado usuários britânicos. A reclamação é contra a dificuldade do sistema em compreender o inglês com sotaque britânico, o que estaria levando a resultados confusos e "ridículos".

O aplicativo gratuito, que permite fazer pesquisas no Google por meio da voz, teria confundido o termo falado iPhone, por exemplo, por palavras tão variadas quanto sex ("sexo"), Einstein e kitchen sink ("pia da cozinha"), noticiou o jornal Daily Telegraph.
Vários comentários a respeito foram postados no site do aplicativo. Um dos usuários reclamava que, quando dizia fish ("peixe"), a ferramenta pesquisava por sex, segundo a AFP.
O Telegraph também registrou reclamações de usuários. Um escocês diz ter obtido um site pornográfico como resultado ao pesquisar o termo iPhone. Para um londrino, o mesmo termo foi interpretado como MySpace e Einstein, e as expressões gorillas e kitchen sink foram sugeridas seguindo um sotaque galês.
"Queria pesquisar a pizzaria mais próxima e o aplicativo respondeu algo sobre vulcões", contou o usuário Roger Ellinson, do sudeste da Inglaterra. "Perguntei pelo pub mais próximo e apareceu um link para um site esquisito de namoro", acrescentou. Em seu site, o Google esclarece que o novo sistema de busca por comando de voz está disponível apenas para o inglês norte-americano no momento. A AFP lembra, no entanto, que o site do aplicativo tem um vídeo que demonstra seu funcionamento, em que pessoas falando inglês com sotaques irlandês, britânico ou chinês têm sucesso em buscas relativamente complicadas.

Guinhow N95
23-11-2008, 01:31 PM
kkk¬¬º

é por isso que eu digo e postei que Nseries é melhor que iphone!