Vizualizar Versão Completa : Microsoft, Google e Yahoo associam-se ao OpenID


Guinhow N95
22-11-2008, 11:46 PM
Vários líderes da indústria aderiram oficialmente à Fundação OpenID como membros da Comissão Executiva. Entre eles estão a Microsoft, Yahoo, Google, IBM e o VeriSign. Esse grande passo poderá agilizar a adoção da tecnologia que elimina a necessidade de várias contas, uma para cada serviço, permitindo ao usuário inscrever-se uma única vez em uma conta que lhe dará acesso á todos os serviços.

A maioria, destas empresas já haviam anunciado seu apoio ao OpenID há muito tempo, mas só hoje é que o compromisso foi firmado. Logo veremos o OpenID aparecendo no Yahoo, Windows Live, Google e muitos outros Serviços online.

Além de tornar o cadastro em sites mais fácil, a Fundação OpenID destaca também a segurança adicional: Apenas as informações que um serviço precisar serão fornecidas.

No entanto, a idéia do OpenID não está livre de críticas. Muitas pessoas consideram que ele seria muito vulnerável a ataques do tipo phishing, dando assim a uma pessoa, ou grupo malicioso, acesso a todos os serviços registrados sob o mesmo ID.

Fonte: Fórum do BABOO

guinho w.a
23-11-2008, 11:31 AM
Sò chefões que estão ae...
Google, Yahoo, e Microsoft, 100% de sucesso nessa união.

Concerteza!