Vizualizar Versão Completa : W5 rokr - colocar novo firmware


swampy
02-03-2012, 10:53 PM
Meu celular nao reconhece mais o cartão de memória, e então procurei alguma forma de resolver e vi essa, porém procurei aqui no site e não tem um tutorial informando qual programa usar, como usar, etc.. Quem puder explicar qual utilizar, eu baixei o rds lite, o flashebackup. Tentei fazer um backup nas "escuras" e a bateria agora não está sendo reconhecida. Fica dificil fazer uma coisa sem um passo a passo explicado...

swampy
03-03-2012, 09:21 AM
Eu baixei um firmware, e não realizei backup, conectei no modo lá que precisa apertar * + #, e fui pelo flash&backup abri la na aba Firmware, abri o firmware e apareceu os arquivos RAMDLD, CG1, CG3, CG4, CG7, CG15 e CG18, instalei e o aparelho ainda continua com o cartão sem ser reconhecido, testei ele [o cartão de memória] em outro aparelho funcionou normalmente, porém esse problema só dar no w5, devo tentar outro firmware? Qual me aconselham? Ou o problema é outro? Fiz certo a instalação do firmware?

Aleexx2
03-03-2012, 11:54 AM
Amigo, primeiro que não ler o cartão de memória não influencia na Firmware em si... Já que você diz ter testado o cartão em outro aparelho e que funcionou perfeitamente, mas você já tentou testar outro cartão no seu W5? se por acaso fizer este teste e não funcionar também, significa que o leitor do seu W5 está com algum problema nos contatos ou algo do tipo.

jr.hard
03-03-2012, 02:19 PM
Tudo indica ser problema no leitor de cartão..

swampy
03-03-2012, 02:43 PM
Tenho um de 256MB aqui também não pega nele, mas pega em outros, eu até pensei que fosse um problema interno, mas na internet há muitos relatos desse tipo de problema com o mesmo e outro problema que também está afetando o meu é que a luz dele fica sempre acessa até mesmo quando está "fechado". Alguns na internet disseram que o problema pode se o cabo flex, pode ser esse o problema?

jr.hard
03-03-2012, 04:42 PM
Tenho um de 256MB aqui também não pega nele, mas pega em outros, eu até pensei que fosse um problema interno, mas na internet há muitos relatos desse tipo de problema com o mesmo e outro problema que também está afetando o meu é que a luz dele fica sempre acessa até mesmo quando está "fechado". Alguns na internet disseram que o problema pode se o cabo flex, pode ser esse o problema?
quanto a luz do display ficar acesa sim... pode ser no cabo flat.

mas quanto ao cartão de memória não tem nda a ver com o cabo.