Vizualizar Versão Completa : [Duvida - ZN5] Overclock do processador 798MHz ?


Roo
03-02-2012, 09:25 AM
Como faço o overclock de 532MHz para 798MHz ? Pois vi um video no youtube que o cara diz ter feito isso no ZINE :Help:

Motorola ZN5 CPU Overclock at 798 MHz (http://www.youtube.com/watch?v=TJLPbUxXoSc&feature=mfu_in_order&list=UL)

jr.hard
03-02-2012, 03:02 PM
basta alterar o APMD do sistema.

mas não é seguro a partir dessa velocidade.

tem q resfriar e fazer outras coisas.

além de q não tem como saber se essa é a velocidade real. há um limite dentro do processador....

o usuário adriano a3 conseguiu overclockar até 987MHz.. mas a velocidade não era real. apenas uma mudança no arquivo do sistema.

Roo
04-02-2012, 09:26 AM
E onde encontro esse arquivo para fazer essa mudança ?

jr.hard
04-02-2012, 06:17 PM
E onde encontro esse arquivo para fazer essa mudança ?
nas MP's modificadas ele fica dentro da pasta "MyFavor".
mas não me recordo o caminho completo do diretório..

e vc deve usar um programa chamado de APMD Edit (sendo q ele foi desenvolvido apenas para o motorola E2, portanto tenho quase certeza q não funcionaria no seu)

e lembre-se: se estiver disposto a alterar o APMD faça backup do original e responsabiliza-se pelos riscos. possível consequência da mudança: celular inica muito rápido, mas aos poucos perde velocidade, a memória RAM livre diminiu até travar o sistema, ou quando não trava ele reinicia constantemente.

Anderson OS
06-02-2012, 02:15 PM
qual seu bootloader ? Eu aconselho colocar a 665mhz, 798 pode ate queimar seu processador ! Mas se você tiver uma pasta termica para dissipar o calor do processador pode colocar em 798mhz ! Flw

Roo
07-02-2012, 08:06 AM
meu bootloader é 06.2A, e como coloco essa frequência nele de 665Mhz ? teria como você fazer um tutorial explicando passo-a-passo? vou pegar essa pasta térmica com um colega que conserta PC , mais primeiro quero aprender fazer isso, pra depois fazer esse overclock de 798mhz , muito obrigado pela ajuda !

Anderson OS
07-02-2012, 10:13 AM
Amigo esquece a ideia da pasta termica um amigo do M3 falou que não precisa se preocupar e só não abusar muito !

Vou te passar o kernel ! E é só passar pelo rsd lite, como se fosse uma MP, Kernel em anexo, é só descompactar !

A ideia da pasta termica e so se você for usar ele direto Ex: Jogos, Emuladores, Mpkgs Pesados. Se vc sentir que ele esta esquentando muito e melhor voltar ao kernel normal ! Blz

PS: Um brother do M3 esta criando um kernel desse para o Z6 a pedido do nosso amigo AdrianoA3 !! Depois posto no forum.

Roo
07-02-2012, 11:47 AM
Valewwww amigãoo ! Passei o kernel 798mhz, ta muito rapido ! si caso a coisa ferve por aqui eu volto ao original ou passo o 665mhz, agradeço pela força e pela paciência , precisa de alguma ajuda ai nos tópico to aqui blz , muito obrigado parceiro lol

obs: jogando Tony hawk 2 em alta velocidade . hehe

mackoy
07-02-2012, 11:54 AM
Amigo esquece a ideia da pasta termica um amigo do M3 falou que não precisa se preocupar e só não abusar muito !

Vou te passar o kernel ! E é só passar pelo rsd lite, como se fosse uma MP, Kernel em anexo, é só descompactar !

A ideia da pasta termica e so se você for usar ele direto Ex: Jogos, Emuladores, Mpkgs Pesados. Se vc sentir que ele esta esquentando muito e melhor voltar ao kernel normal ! Blz

PS: Um brother do M3 esta criando um kernel desse para o Z6 a pedido do nosso amigo AdrianoA3 !! Depois posto no forum.

Pode usar em qualquer MP, estou com Symbiosis x.2, to com vontade de coloca essa de 665???, deve dar uma espertada no motozine aqui, hehehhe

Anderson OS
07-02-2012, 01:13 PM
Vc esta com a MP certa amigo !! Ate mais

obs: Emulando Twist Tetal 4 de Ps1

mackoy
07-02-2012, 03:19 PM
Olá, testei com a 665, mas quando inicia ainda mostra 533, não sei se é normal, ou se a mp de 665 não esta funcionando?

Roo
07-02-2012, 03:37 PM
Olá, testei com a 665, mas quando inicia ainda mostra 533, não sei se é normal, ou se a mp de 665 não esta funcionando?



é assim mesmo amigo, o meu tbem mostra 533 ,isso é normal, só q depois ele zera 0 , a diferença fica na velocidade mesmo, meu emulador de ps1 era muito lento mesmo configurando, agora ta bem rápido !


obs: jogando Resident evil 3 NEMESIS psx

mackoy
07-02-2012, 04:43 PM
é assim mesmo amigo, o meu tbem mostra 533 ,isso é normal, só q depois ele zera 0 , a diferença fica na velocidade mesmo, meu emulador de ps1 era muito lento mesmo configurando, agora ta bem rápido !


obs: jogando Resident evil 3 NEMESIS psx

hehehe, blz, vlw, é que tinha ficado em duvida.