Vizualizar Versão Completa : [Informação] - Conheça o Processador do N8


jr.hard
25-01-2012, 03:41 PM
Conheça o processador do N8 e sua placa gráfica da Broadcom


Texto extraído do Engadget:

“Muito foi dito sobre o fato do N8 usar um processador de 680MHz num mundo dominado por 1GHz, mas esses números altíssimos são apenas sedutores. O N8 tem um segundo processador da Broadcom ao lado de seu processador ARM11, que toma as rédeas quando ações exageradamente gráficas são utilizadas, entregando uma velocidade que por pouquíssimas vezes deixou a desejar. Juntando isso com o fato do Symbian^3 conseguir usar o processador gráfico para fazer aceleramento de hardware nas animações do sistema, e chegamos a conclusão que isso é o bastante para todas as tarefas que o N8 pode fazer. Vídeos em 720p não fazem o aparelho suar. Mais digno de críticas são os míseros 256MB de memória, que é a metade do que a maioria dos novos telefones está usando. Mas, novamente, o argumento aqui é que o Symbian^3 é uma plataforma intrinsecamente mais eficiente, e nenhum dos números baixos da tabela de especificações tiveram impacto negativo no uso do aparelho no mundo real. Em nossos testes, com vários N8 diferentes, nós vimos a mensagem “memória cheia” apenas uma vez – ao ver um vídeo no telefone com o calendário rodando em background.”

No pouco tempo que pude testar o aparelho da Nokia durante o último evento fiquei com uma impressão positiva, mas antes de opinar eu prefiro ficar uns bons dias com o aparelho nas mãos com muitos aplicativos e games instalados, para ver se na hora do aperto o processador realmente suporta o uso mais pesado. Vamos esperar para ver!"


Espero que o texo tenha ajudado vocês!

Dúvidas é só postar !

Aleexx2
29-01-2012, 12:27 PM
Existe possibilidade de overclock?

Arthur_rokr
29-01-2012, 09:11 PM
Não sei no S^3 mas no S60v5 todos que testei até hoje são fakes e não funcionaram a diferença no jbaktaskman. Infelizmente overlock no symbian é meio complicado ainda.

jr.hard
30-01-2012, 01:04 PM
Existe possibilidade de overclock?

Não sei no S^3 mas no S60v5 todos que testei até hoje são fakes e não funcionaram a diferença no jbaktaskman. Infelizmente overlock no symbian é meio complicado ainda.

correto.
overclock em symbian até agora está na esperança.

assim como já apareceu vários tópicos de overclock no S60v5 tb já existe alguns pra família do n8 (S^3, Anna, Belle).

esses supostos aplicativos que promotem realizar um overclock na verdade eles apenas otimizam as tarefas do telefone para aumentar o desempenho. eles nem sequer sopram no processador. processadores symbian simplesmente vem de fábrica com um clock fixo impossíve de alterar.

falo isto por já ter lido um artigo mastigando totalmente o sistema symbian.
e neste artigo se falou sobre as possibilidades do kernel symbian.
este kernel não possui estrutura para que o usuário possa manusear funções do processador, muito menos realizar algum tipo de ligação com memórias externas afim de auxiliar a paginação de memória virtual (SWAP).

enfim, pra finalizar, overclock e memória SWAP em symbian nunca irá ocorrer até que antes de 2016 a Nokia resolva adicionar essas funções em um novo kernel pra gente.