Vizualizar Versão Completa : [Tutorial N8] - Transformando seu N8 em um Computador


Arthur_rokr
10-01-2012, 06:07 AM
Nossa muito interessante :up:.

jr.hard
10-01-2012, 07:36 PM
Apesar do fato do N8 ser usado como computador ter sido divulgado pela própria Nokia, este tutorial foi desenvolvido pelo usuário "Devamps". Portanto, todos os créditos(desenvolvimento de texto e formatação) vão para ele.


Recursos necessários: Mouse (de preferência bluetooth), teclado USB, cabo HDMI, televisão com entrada HDMI e Nokia N8

Alguns celulares Nokia mais modernos são capazes de produzir muitos dos principais recursos vistos nos smartphones da concorrência,
o Nokia N8 consegue surpreender por suas capacidades. Combinando a conectividade oferecida por seu cabo adaptador USB, o HDMI e o bluetooth, você pode facilmente transformar o seu smartphone em um computador. Aprenda nos próximos passos como realizar esta façanha.
Considerando que você já tenha os recursos necessários, vamos às conexões.

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=9111&stc=1&d=1326234837

Passo 1 - Conecte o seu mouse ao seu Nokia N8. Se por acaso você dispensa o uso do teclado, você pode plugar um mouse USB que o smartphone o reconhecerá. Para conectá-lo com o teclado, no entanto, é necessário possuir um modelo de mouse bluetooth, já que o N8 não suporta a conexão de HUBs USB.

Passo 2 - Para conectar o mouse Bluetooth, acesse o menu de Conectividades e ative o Bluetooth. Depois, vá até a aba de Dispositivos pareados e clique no botão "Opções", embaixo, e selecione a opção "Novo dispositivo pareado". Ative o bluetooth do seu mouse e procure por ele na lista de dispositivos reconhecidos pelo N8 para criar o pareamento.

Passo 3 - Como o mouse operante, conecte o teclado ao N8 utilizando o adaptador USB fêmea que vem com o aparelho (Acessório incluso. Procure-o na caixa do seu aparelho).

Passo 4 - Depois de reconhecido o teclado, conecte o adaptador HDMI a entrada no topo do telefone e use o cabo HDMI para ligá-lo à entrada de sua televisão.

Passo 5 - Com todos os gadget conectados, você já está pronto para usá-lo como um computador!
Em todo o caso, é recomendável que você utilize uma conexão Wi-Fi ou 3G se utilizá-lo para acessar a internet.
Veja algumas sugestões que você pode fazer com o seu N8 neste modo:

- Baixe o Opera Mobile e use-o para navegar na internet;

- Acompanhe o seu Twitter pela televisão usando o app nativo da Ovi para redes sociais, ou baixe o cliente Twitter de sua preferência;

- Responda seus e-mails ou fale com seus amigos no FB Touch, no eBuddy Mobile Messenger ou no Nimbuzz;

- Experimente fazer videochamadas no Fring vendo o seu amigo na televisão;

- Faça buscas de vídeos no YouTube ou assista aos vídeos dos canais parceiros da Nokia;

- Jogue SimCity Metropolis ou Angry Birds pela televisão. Neste caso, você pode deixar apenas a conexão HDMI da TV, mas nada o impede de tentar jogar com o mouse.