Vizualizar Versão Completa : Mundo terá 4 bilhões de celulares até final deste ano


felipe MP
22-11-2008, 08:41 AM
Esta noticia foi feita em 25 de setembro de 2008.

Mundo terá 4 bilhões de celulares até final deste ano

O número de usuários de celular em todo o mundo deve atingir 4 bilhões até o final deste ano, número que, em tese, fará com que a porcentagem de habitantes do planeta com um telefone móvel alcance os 61% ante 12% em 2000, informa a União Internacional de Telecomunicações (UIT), da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela entidade, economias emergentes em rápido crescimento, como Brasil, Rússia, Índia e China são as que mais impulsionam o crescimento da telefonia celular. Juntas, essas nações deverão somar 1,3 bilhão de usuários de celular neste ano, dos quais 600 milhões estarão apenas na China.
Segundo a UIT, o número de usuários de telefone móvel tem crescido 25% ao ano pelos últimos oito exercícios. Em 2007, ele chegava perto de 3 bilhões e atingia 48% da população. A entidade destaca, entretanto, que o número é de linhas, e não de pessoas, e que por isso pode haver duplicidade, na medida em que alguns clientes possuem mais de um celular, enquanto outros podem dividir uma única linha com outro usuário.
"Apesar dos dados sugerirem um crescimento impressionante, a UIT alerta para a necessidade de os dados serem interpretados com cuidado. Apesar de, em teoria, uma penetração de 61% sugerir que pelo menos a cada segundo uma pessoa esteja usando um celular, isso não é necessariamente o caso. De fato, as estatísticas refletem o número de clientes, não de pessoas", afirma a UIT no levantamento.

guinho w.a
22-11-2008, 05:58 PM
È e a tendência é amentar mais e mais..
Com os lançamentos de encher os olhos, e com os preços dos antigos cainda mais e mais.

Guinhow N95
23-11-2008, 01:35 AM
daki a pouco vai ter celular a preço de banana.! :eek: