Vizualizar Versão Completa : [Tutorial iPhone] - Como recuperar um backup antigo do iPhone sem precisar restaurar


jr.hard
08-11-2011, 02:02 PM
Quando se restaura o firmware do iPhone pelo iTunes, ele pergunta se queremos utilizar um backup antigo ou considerar como um novo iPhone. Geralmente escolhemos o antigo para recuperarmos todos os contatos, calendários, SMS e lista das chamadas recebidas. A opção “novo iPhone” apagará todos os dados pessoais do aparelho, deixando como se viesse de fábrica.(Aconselho realizar desta forma quando for realizar o jailbreak.Depois, realizem o procedimento abaixo)

Existe uma solução fácil para forçar a restauração somente do backup de dados. Basta clicar com o botão direito do mouse no nome do dispositivo. Você vai descobrir então a opção “Restaurar do Backup”

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=8955&stc=1&d=1320771636

Ao selecionar a opção, você tem a sua disposição um menu com a lista de todos os backups presentes no seu iTunes.


http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=8956&stc=1&d=1320771636

Inclusive quando houver mais de um backup com o mesmo nome, ele separa por datas, o que ajuda muito na hora de identificar o mais adequado.


http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=8957&stc=1&d=1320771636

Aí então é só clicar em Restaurar e ele vai recuperar todos os seus antigos dados. Se você não apagou nada do seu iTunes, seu iPhone voltará a ser como era antes.
Caso você se dê conta que está com uma lista muito grande de backups ocupando espaço no seu computador, pode apagá-los no próprio iTunes, no menu Preferências > Dispositivos.

Créditos: iLex