Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Quench] - Instalando Custom Recovery e Ativando ROOT


Aleexx2
15-09-2011, 08:11 PM
Antes de tudo é necessários ter os drivers Motorola USB instalados no seu computador caso não tenha faça o download e instale!

Faça o download do SDK Android ( em Anexo ) e descompacte no C:\

Vá em Iniciar > Executar:
Digite CMD > OK
Ao aparecer a tela do DOS, vá até o local onde você descompactou o SDK, que normalmente seria:



Caso você ache mais fácil, renomeie as pastas descompactadas para um nome mais fácil de digitar no comando "CMD"

Após isso baixe e coloque no seu cartão de memória o Recovery para o Quench:http://www.mediafire.com/?37zupsss82joazd

Certifique-se de que o arquivo tenha o nome: recovery.img

Após colocar no cartão de memória instale o Recovery, antes desative o acesso ao cartão de memória!:

C:\android-sdk_r11-windows\android-sdk-windows\tools\>adb shell
$ su
su
#
flash_image recovery /sdcard/recovery.img

2) Ativar Root no Quench
Agora você precisa instalar o Superuser ( Em anexo ) para atribuir permissões de root no seu celular:
Descompacte e coloque no seu cartão de memória
Utilize algum gerenciador de Arquivos no market como ASTRO File Manager ou ES Explorador de Arquivos, abra o aplicativo, vá até onde você colocou o Superuser.APK e instale, após, siga este comando abaixo pelo CMD:
Digite o comando:

C:\android-sdk_r11-windows\android-sdk-windows\tools\>adb shell
$ su
su
#
mount -o remount,rw -t yaffs2 /dev/block/mtdblock6 /system

Vá até a pasta onde você descompactou o Superuser e atribua permissões (Caso esteja na pasta Superuser no SDCard)

C:\android-sdk_r11-windows\android-sdk-windows\tools\>cd /sdcard/Superuser/bin

Digite os comandos para atribuir permissões:

dd if=su of=/system/bin/su
chmod 4755 /system/bin/su

Instale um programa de gerenciamento de arquivos (Astro) e instale o Superuser.apk
Após instalar, caso nao tenha ocorrido nenhum erro até agora, você pode testar as permissões, instalando programas como Bluetooth File Transfer, Overclock Widget, etc.

guinho w.a
15-09-2011, 10:31 PM
Muito bom Alexx. :)

Aleexx2
16-09-2011, 07:02 PM
Vlw Guinho! lembrando que após isso o Quench passará a aceitar as ROMs modificadas!

cellphone
17-09-2011, 06:46 PM
Antes de tudo é necessários ter os drivers Motorola USB instalados no seu computador caso não tenha faça o download e instale!

Faça o download do SDK Android ( em Anexo ) e descompacte no C:\

Vá em Iniciar > Executar:
Digite CMD > OK
Ao aparecer a tela do DOS, vá até o local onde você descompactou o SDK, que normalmente seria:



Caso você ache mais fácil, renomeie as pastas descompactadas para um nome mais fácil de digitar no comando "CMD"

Após isso baixe e coloque no seu cartão de memória o Recovery para o Quench:http://www.mediafire.com/?37zupsss82joazd

Certifique-se de que o arquivo tenha o nome: recovery.img

Após colocar no cartão de memória instale o Recovery, antes desative o acesso ao cartão de memória!:



2) Ativar Root no Quench
Agora você precisa instalar o Superuser ( Em anexo ) para atribuir permissões de root no seu celular:
Descompacte e coloque no seu cartão de memória
Utilize algum gerenciador de Arquivos no market como ASTRO File Manager ou ES Explorador de Arquivos, abra o aplicativo, vá até onde você colocou o Superuser.APK e instale, após, siga este comando abaixo pelo CMD:
Digite o comando:



Vá até a pasta onde você descompactou o Superuser e atribua permissões (Caso esteja na pasta Superuser no SDCard)



Digite os comandos para atribuir permissões:



Instale um programa de gerenciamento de arquivos (Astro) e instale o Superuser.apk
Após instalar, caso nao tenha ocorrido nenhum erro até agora, você pode testar as permissões, instalando programas como Bluetooth File Transfer, Overclock Widget, etc.


Sempre nesta parte abaixo da Permição negada, sabe como resolver este problema?

C:\android-sdk_r11-windows\android-sdk-windows\tools\>adb shell
$ su
su: permission denied

Aleexx2
18-09-2011, 11:49 AM
Porque ele não detectou as permissões, você fez o passo de dar permissão a pasta? instalou o Superuser?

gregh
14-03-2012, 09:26 AM
Vlw Guinho! lembrando que após isso o Quench passará a aceitar as ROMs modificadas!

oi alex blz? ou entao meu pc é windows vista ultimate e ele n tah aceitandoo me ajudee plisss meu cel é motorola quench blur

gregh
14-03-2012, 09:29 AM
ola amgio bom dia queria uma ajuda como facço fazer custom recovery meu windows vista dah dando erro me ajudeeeeee plis obrigado pela sua atençao

jr.hard
12-07-2012, 12:03 PM
ola amgio bom dia queria uma ajuda como facço fazer custom recovery meu windows vista dah dando erro me ajudeeeeee plis obrigado pela sua atençao

desculpe a demora na resposta.
mas se seguir o tutorial a risca não há como dá erro.

vc tem que todos os drivers motorola instalados.
principalmente o ADB interface.. geralmente o drive não instala sozinho, neste caso vc deve abrir o RSD Lite com o seu quench plugado no PC.
ao abrir o RSD o programa irá instalar todos os drivers necessários para dar continuidade ao processo.

feito é só continuar com o tutorial.
boa sorte:up: