Vizualizar Versão Completa : [Tutorial Rokr E2] - kInterface (Add um nova interface no seu Rokr E2)


jr.hard
26-07-2011, 06:00 PM
Isso msm galera, o kInterface agora está disponível para o nosso bom e velho moto rokr e2! Até agora só está disponível para E2..

Existe poucos tutorias ou quase nda msm pela net sobre esse assunto. O único tutorial completo q existe está em espanhol.. Nele os usuários do taringa ensinam como instalar o taringa tanto no micro SD quanto na memória do cel.. porém aqui vou ensinar apenas a instalar na memo do cel (é bem mais fácil !!)..

Porém caso alguém se interesse em instalar no micro SD é só pedir q eu posto o tutorial. Só aviso que é bem MAIS COMPLICADO.

Vamos ao q interessa!

O que é essa "coisa" de kInterface ?
R: é um pack de aplicativos no formato .MPKG que muda completamente a interface do seu celular.. isso msm. ele muda tudo, as opções, a forma de organização dos ícones.. etc...

Então não é a msm coisa que Skin ?
R: Não! É totalmente diferente! Pois ele faz uso de vários outros aplicativos para funcionar 100%.

Deixa o celular mais pesado ?
R: Não! muito pelo contrário, eu (jr.hard) percebi até msm um leve aumento de velocidade na hora de abrir determinados app e pastas.. 32MB é mais do que suficiente para rodá-lo bem leve.. olhando no painel de informações eu vi que ele usa apenas cerca de 7MB de memória SWAP.

O que mais de interessante eu posso saber desse kInterface ?
R: ele add funções do tipo "vibrar" quando passa o joystic no menu (semelhante aos sony ericsson). a passagem da barra de seleção ficou suave (semelhante aos sony ericsson)



Instalação:

Antes de começarmos a instalação vc deve desinstalar qualquer outro app relacionado com "k", tipo ktaskman

1° -Dentro do pack que anexei ao final do fórum há 5 pastas.

- kActivador
- kdesktop
- kLaunch
- kMMenu
- kTaskMan

2° - Instale somente o kActivator dentro da memória do telefone.

3° - Agora abra qualquer gerenciador de aplicativos do seu celular e mude a permissão de todos os app instalados anteriormente para "root".. feito isso reinicie o sistema.

4° - Agora vá até o app kActivador que ficou dentro do seu menu e abra-o.. Ele irá carregar todas as funções necessárias para a nova interface com ajuda dos outros aplicativos.

5° - Quando terminar tudo, apenas volte para o deskop e verá que há uma barrinha com alguns app (tipo uma prateleira) na tela. abra o menu e sinta a diferença!


Aqui vai alguns prints tirados por mim:
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=8342&stc=1&d=1311727693 http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=8344&stc=1&d=1311727693 http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=8345&stc=1&d=1311727693 http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=8346&stc=1&d=1311727693 (percebam que agora surgiu uma barra de taredas em cima do display, mostrando o clock do processador entre outras coisas...)

Aqui como ficou meu dektop (meio bagunçado rsrsssrs):
http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=8343&stc=1&d=1311727693

Veja o vídeo de como vai ficar seu celular:
http://www.youtube.com/watch?v=MxkP7jv63fM

Créditos: aos nossos amigos do taringa por disponibilizar este aplicativo. só achei lá.

Tuto: totalmente reformulado por jr.hard - Supórte Motomodd


PS: vou tirar os prints daki a pouco galera!

guinho w.a
26-07-2011, 08:30 PM
Muito bom este aplicativo, quando eu tiver tempo vou testar. :D

Arthur_rokr
03-08-2011, 12:28 PM
Que legal mano, nunca tinha ouvido falar nesse kInterface, tomara que logo logo tenha uma versao deles para nossos linuxs como z6 v8 e zn5.
Vlws

jr.hard
04-08-2011, 11:48 AM
Que legal mano, nunca tinha ouvido falar nesse kInterface, tomara que logo logo tenha uma versao deles para nossos linuxs como z6 v8 e zn5.
Vlws
é msm mano, só q ele tem alguns bugs mei chatinho..

e o kLauncher não funfa legal:(