Vizualizar Versão Completa : re-instalar android no milestone 2


rockman99
04-07-2011, 09:47 AM
bom dia pessoal,

Possuo um milestone 2 que veio com sistema android 2.2 customizado pela vivo. Eu gostaria de aprender como re-instalar todo o sistema do celular (como em um computador) para poder instalar um android retail (sem customizações da operadora) e se possível numa versão superior como o 2.3. Poderiam me indicar tutoriais e locais para download do software necessário ?

grato.

Rockman

guinho w.a
04-07-2011, 11:10 AM
Vamos aguardar o Alexx, ele poderá responder melhor esta questão a você.

Aleexx2
04-07-2011, 08:59 PM
bom dia pessoal,

Possuo um milestone 2 que veio com sistema android 2.2 customizado pela vivo. Eu gostaria de aprender como re-instalar todo o sistema do celular (como em um computador) para poder instalar um android retail (sem customizações da operadora) e se possível numa versão superior como o 2.3. Poderiam me indicar tutoriais e locais para download do software necessário ?

grato.

Rockman

A rom Retail sem personalização é esta
http://www.**********.com/?d=QOFDMBDW

E não existe 2.3 pro Milestone 2 nem oficial nem custom ROM já que o Bootloader dele é travado.

Tutorial você pode seguir do RSD LITE na área de Tutoriais Motorola pois essa ROM é uma flash simples em formato .Sbf.

Você vai precisar dos drivers USB última versão
Programa RSD LITE última versão encontrada na área de Softwares Motorola
e basta descompactar a ROM abrir o RSD LITE ativar a depuração USB conecta o cabo , esperar o Windows Reconhecer dai você pode clicar em filename selecionar a ROM e clicar em Start.

rockman99
05-07-2011, 09:55 AM
Muito obrigado pelas dicas Alexx,

Mais seis perguntas: :-D

1. Qual versão do Android é esta ? 2.2 Retail ?
2. Ela está disponível para quais linguas?
3. Quando eu instalar esta versão ela irá "zerar" totalmente meu aparelho?
4. Existe algum procedimento que possa ser feito para "formatar" o aparelho antes de receber esta nova ROM ou o próprio processo faz isto ?
5. Já ví o anúncio do Android 2.4 para o Milestone 2 sendo liberado para alguns países, se eu instalar uma ROM desta no meu aparelho, o que poderá não funcionar?

6. -> :Obrigado:

obrigado pela atenção,

Fernando

Aleexx2
05-07-2011, 09:59 PM
A Retail é a versão 2.2 Froyo é a única opção que existe de momento pro Milestone 2 vem sem personalizações de operadora e ao passar a ROM você já está zerando automaticamente o celular , portanto ´sincronize seus contatos e salve oque você achar útil e passe a ROM que tem todos os idiomas incluidos ou seja ela é geral pra qualquer Milestone 2.

Como eu disse não existe ainda outra versão do Android pro Milestone 2 somente o Froyo 2.2 , e essa possível versão do Android 2.4 não passa de farsa pois não existe ainda é apenas um release da próxima versão pra Smartphones e Tablets no Geral que seria Android 2.4 Ice Cream.

Oficialmente as últimas versões do Android é a 2.3 Gingerbread que não está disponível pro Milestone 2 nem oficialmente e nem adaptada já que o Bootloader do M2 É travado.

E Tem o Android 3.0 Honeycomb que é somente pra Tablets no caso conheço somente o Motorola Xoom que utiliza ela.

Qualquer dúvida só postar.

rockman99
06-07-2011, 01:02 PM
- Como eu faço para fazer backup de minha atual versão do android no celular caso eu precisa voltar ?
- O meu celular veio com alguns softwares pagos como o Quickoffice, o android retail vem "secão" ou tem alguma coisa "inside"?

obrigado mais um vez pela ajuda. este forum é 10. :-)

Alexx, quem é esta personagem do seu avatar ? :-)

Aleexx2
06-07-2011, 01:28 PM
Pra fazer backup você precisa baixar o OpenRecovery e passar o vulnerable recovery pra ele funcionar , como você é iniciante não recomendo fazer isso , sobre os apps pagos eles ficam armazenados na sua conta google e mesmo que mude de rom ao logar na sua conta ele volta e caso não aconteça eu te passo outro ótimo app que é o Documents to Go FULL.

Meu Avatar é a Whip do The King Of Fighters eu jogo Kof 2002 Online e curto muito jogar com ela =D minha conta do youtube da minha assinatura tem alguns vídeos.

Qualquer coisa só postar :up:

rockman99
17-07-2011, 12:44 AM
Obrigado Alexx por mais esta informação,

Gostaria de perguntar o seguinte:

O que é uma ROM versão "Service" ? ela realmente é oficial?

o processo para passar a ROM seria conforme baixo?

- Abrir o RSD Lite 4.9 (esta é a ultima versão?)
- Ligar o modo USB debugging
- Conectar o cabo USB no celular e no PC
- Procurar pelo ROM já baixada
- Selecioná-la e clicar start
- Aguardar processo
Obs.: Possuir já instalado os ultimos drivers motorola para seu PC.

Alguma recomendação adicional além do mencionado acima ?:Help:

Este celular possui bootloader disponível para download ?
é necessário usá-lo ? Preciso me preocupar com isto ?

Aleexx2
17-07-2011, 01:22 PM
Sim é oficial, o processo é este mesmo mencionado por você e sobre o bootloader não se preocupe não tem, eu diria que isso é pra casos especiais e somente pra celulares mais antigos.

rockman99
18-07-2011, 09:22 AM
Bom dia Alexx,

Muito obrigado mais uma vez... quando eu for presidente da Motorola eu te contratarei pra ser meu gerente de desenvolvimento e o Guinho para chefe de operações.. :-D


Muito obrigado pessoal, vocês são demais ! :Excelente:


:Obrigado:

ROCKMAN99

Aleexx2
20-07-2011, 06:39 PM
kkkk Valeu mano, qualquer problema é só postar ;)

guinho w.a
24-07-2011, 06:27 PM
Rsrs vlw maninho, mas em Android ainda tenho que aprender muito hehe.

rockman99
06-10-2011, 08:40 AM
Galera, duas últimas perguntas rápidas:

1. No site onde fazemos o download dos firmwares para milestone 2 (http://and-developers.com/sbf:milestone2) tem um link para o download de um bootloader. Há necessidade de baixá-lo e aplicá-lo antes do firmware e qual sua finalidade?

2. Como efetuamos um full reset do Motorola Defy (vou aplicar a firmware retail) ?

grato mais uma vez.

Fernando

guinho w.a
06-10-2011, 11:24 AM
Galera, duas últimas perguntas rápidas:

1. No site onde fazemos o download dos firmwares para milestone 2 (http://and-developers.com/sbf:milestone2) tem um link para o download de um bootloader. Há necessidade de baixá-lo e aplicá-lo antes do firmware e qual sua finalidade?

2. Como efetuamos um full reset do Motorola Defy (vou aplicar a firmware retail) ?

grato mais uma vez.

Fernando
Sobre o boot deve ser para habilitar o envio de novas Flashs, como se fosse um Patch.
Sobre o reset tente o seguinte:
Volume + e - ao mesmo tempo. aí entra no modo reset. (Se não me engano após iniciar o Android)
Nota: Use os botões de volume para navegar no menu de reset.
após isso utilize o touch pra apertar o botão Ok que fica no canto inferior esquerdo da tela.

Entre com:
wipe data/factory reset e confirme.
wipe cache e confirme.

Em seguida reinicie, créditos ao Pergamus.

rockman99
06-10-2011, 11:42 AM
Guinho,

valeu brother por tirar minhas dúvidas, só mais algumas perguntas se não se importar :-D :

- Para flashear o Motorola Defy eu devo habilitar o USB Debugging igual no Milestone 2 (vou flashear os dois hoje com suas respectivas firmwares retail)?
- Quando eu instalo uma aplicação no celular eu devo manter o arquivo apk enquanto ela estiver instalada?
- Você tem sugestão de algum Software de GPS free para navegar offline com mapa de todo o Brasil?

mais uma vez valeu por toda a ajuda.

vocês são os melhores :-)

Fernando

Aleexx2
08-10-2011, 08:02 PM
Guinho,

valeu brother por tirar minhas dúvidas, só mais algumas perguntas se não se importar :-D :

- Para flashear o Motorola Defy eu devo habilitar o USB Debugging igual no Milestone 2 (vou flashear os dois hoje com suas respectivas firmwares retail)?
- Quando eu instalo uma aplicação no celular eu devo manter o arquivo apk enquanto ela estiver instalada?
- Você tem sugestão de algum Software de GPS free para navegar offline com mapa de todo o Brasil?

mais uma vez valeu por toda a ajuda.

vocês são os melhores :-)

Fernando

Sim deve ativar a depuração USB.

Não precisa, depois que instalar o APK pode excluir, é igual qualquer plataforma, Windows, Java, etc.. pois o app depois de instalado fica no sistema.

GPS com navegação Offline não existe nenhuma grátis, só o Motonav, isso se ele estiver instalado de fábrica e com os cd dos mapas, um gps ótimo que eu uso e recomendo é o Sygic Aura, eu comprei e vale muito a pena é o mais completo que eu já vi, um bom GPS grátis porém ( online é o do próprio google ) o Google Navigator que vem com o APP do Google Maps, mas com ele já tive problemas, ruas em contra mão etc...