Vizualizar Versão Completa : Descobrindo e resetando a senha (A1200i. A1200 e outros linux)


guinho w.a
11-11-2008, 12:45 PM
Tutorial de autoria minha!
Postado por mim mesmo em outro forum onde eu participava.
Resolvi postar aqui, pois é aqui que estou, e é aqui que me dedico desde de quando eu criei o Motomodd


Tinha comprado um A1200i na internet, e sem querer bloquiei ele, então resolvi fuçar o bicho e tentar resolver o problema. Consegui...

Este tutorial só existe aqui!
Ele é a única solução para este caso para aqueles que esqueceram a senha dos novos modelos e não querem atualizar a firmware.


Vamos lá:

Bem lá vai eu, vi eu a solução era passsar uma nova firmware....
O que poderia estragar o celular pois as MP sempre tem um bug ali e aqui.


Resolvi Baixar o Programa RadioCOMM (http://www.motomodd.net/1118-radiocomm-motorola.html#post3074):




Baixem e instalem o programa
Iniciem o programa e veja o celular não irá conectar
Pois ele esta bloqueado e o bloqueio bloqueia o USB Também.
(isso se for um Linux OBEX)

Ensinarei a burlar isso:

Desligue o celular, tire a bateria, e coloque - a, não ligue o aparelho ainda, só conecte o cabo USB, ele irá ligar em modo modem,e começará a carregar.
Quando começar a carregar, ligue - o normalmente, espere uns segundos, tire o cabo e conecte - o novamente a palavra abaixo USB ficará verde do programa estará conectado!

(Deixe o RSD Lite 4.5 aberto, ele irá ajudar a reconhecer seu A1200, quando ele for reconhecido pelo Radiocomm, deverá fechar o RSD Lite, ou irá travar o programa!)


- Após conectado va em Main > CDMA1X > QSC 60X0
- Agora clike em P2K1.
- Terá umas opções de Master Clear, e Master Reset, clike em Master Reset.


Pronto código restaurado para 0000 de Bloqueio e desbloqueio. E código de segurança resetado para 00000000



-----------------------------------


Adicionando informação importante by Guinho W.A:

Atenção:
Me deparei com o seguinte, algumas versões Radiocomm vem pré configurados.
Ou seja, você terá que fazer uma alteração para que o programa reconheça seu A1200.
Deverá deixar a configuração desta forma:

Abrir o Radiocomm > Ir em Settings > USB > Selecionar PST USB driver.

Pronto, agora seu aparelho será reconhecido.
A luz do programa deve ficar Verde!


Quem não estiver conseguindo, deverá fazer da seguinte forma:


- Abrir o RSD Lite 4.5, em seguida, o Radiocomm, esperar o celular ser reconecido, fechar o RSD Lite, e deixar o Radiocomm aberto.
- No Radiocomm, ir em MAIN > e selecionar GSM.
- No Radiocomm, ir em Settings > USB > selecionar PST USB Driver.
- Agora va em INVN, selecione a opção 00 - Mstr Rst, e clike abaixo em Execute.
http://img9.imageshack.us/img9/439/radiocommresetarsenha.gif (http://img9.imageshack.us/img9/439/radiocommresetarsenha.gif)




Aguarde, seu celular será reiniciado, e as senhas resetadas para 1234 ou 123456, e a senha de segurança para 00000000.

Até..


Créditos: guinho w.a
http://www.motomodd.net

estevaoleonardo
23-01-2009, 09:31 PM
OLA AMIGO TDO BEM? TENHO A1200i ja baixei RadioCOMM (http://www.motomodd.net/1118-radiocomm-motorola.html#post3074) , Seguir todos os procedimentos q esta escrito porém a Luz de ficar verde,so Ficar AZUL o q sera q estou fazendo de errado.Esqueci COD-SEGURANÇA Menu A1200i esta Bloqueado me AJUDE POR FAVOR!!!!!

guinho w.a
24-01-2009, 12:59 AM
OLA AMIGO TDO BEM? TENHO A1200i ja baixei RadioCOMM (http://www.motomodd.net/1118-radiocomm-motorola.html#post3074) , Seguir todos os procedimentos q esta escrito porém a Luz de ficar verde,so Ficar AZUL o q sera q estou fazendo de errado.Esqueci COD-SEGURANÇA Menu A1200i esta Bloqueado me AJUDE POR FAVOR!!!!!

Bom como citei no tópico, o bloqueio também bloqueia o acesso aos drivers p2k do aparelho e conexão.

Também deixei claro o que se deve fazer para burlar isso:

Conectar o cabo USB, abrir o RSD Lite 4.4 ja com os drivers instalados, desligar e ligar o celular seguidamente, ou tirar e colocar a bateria rapidamente, ele irá reiniciar sozinho, se tudo der certo, ele será reconhecido.

Fiz isso aqui no meu.
Se conseguir fazer ele ser reconhecido, é fácil de resetar.

Também verifique a conexão USB do programa, deve estar em modo USB PST pelo Radiocomm.

Thata3
18-02-2009, 09:36 PM
AMIIIIIIIIIIIIIIGO

fiz o qe vcê falo, mas aconteçe que nao fica verde direto, ele so da uma piscada verde e fica vermelho.

ai eu dei uma apertadinha quando fico verde,
e apareçeu isso num quadrinho vermelho.

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> 267
Error Description ==> Failed attempt to send test command, Test Command Interface is not present.
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

guinho w.a
19-02-2009, 01:47 AM
AMIIIIIIIIIIIIIIGO

fiz o qe vcê falo, mas aconteçe que nao fica verde direto, ele so da uma piscada verde e fica vermelho.

ai eu dei uma apertadinha quando fico verde,
e apareçeu isso num quadrinho vermelho.

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> 267
Error Description ==> Failed attempt to send test command, Test Command Interface is not present.
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

Isso porque sua configuração USB não esta configurada de acordo com seu modelo de Motorola. Ou não esta configurado o tipo de conexão Modem como padrão.
Mude o tipo de conexão USB para Modem.
E verifique se no Radiocomm, esta na configuração correta para o mesmo reconhecer seu celular, também lembre - se de ter todos os drivers P2k instalados.

A configuração no programa é Settings > USB > GNPO Driver. (Para seu celular ser reconhecido)
Veja um exemplo do programa funcionando:
http://www.uploadnet.org/show.php/53_motomodd2.gif.html

Confira as configuração USB.

_JiN
20-02-2009, 06:24 PM
mas com eu mudo o tipo de conexão padrão para modem !
pois o meu celular está todo bloqueado
coloquei uma senha de desbloqueio e a esqueçi

guinho w.a
21-02-2009, 12:29 AM
mas com eu mudo o tipo de conexão padrão para modem !
pois o meu celular está todo bloqueado
coloquei uma senha de desbloqueio e a esqueçi
Se ele estava como conexão cartão de memória antes de bloquear ele faça o seguinte.
Ligue o celular, abra o RSD Lite 4.5, e deixe o celular conectado.

Agora burle o tipo de conexão, faça o RSD Lite 4.5 mudar para tipo modem.
Ensinarei a burlar isso:

Desligue o celular, tire a bateria, e coloque - a, não ligue o aparelho ainda, só conecte o cabo USB, ele irá ligar em modo modem,e começará a carregar.
Quando começar a carregar, lgue - o normalmente, espere uns segundos, tire o cabo e conecte - o novamente a palavra abaixo USB ficará verde do programa estará conectado!

Saberá que funcionou quando aparecer conectado no RSD Lite 4.5

brjuaum
25-02-2009, 12:31 PM
Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> 14
Error Description ==> Event timeout occurred while waiting for USB Rx response: SUI::SUIRecvBulk()->WaitForSingleObject() = WAIT_TIMEOUT
Time to execute command: 15 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.



mano me ajuda qndo eu aperto o master reset da isso q badddd

guinho w.a
26-02-2009, 02:29 PM
Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> 14
Error Description ==> Event timeout occurred while waiting for USB Rx response: SUI::SUIRecvBulk()->WaitForSingleObject() = WAIT_TIMEOUT
Time to execute command: 15 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.



mano me ajuda qndo eu aperto o master reset da isso q badddd
Verifique as configurações USB do programa.
A luz do programa deve ficar verde (Conectado).

Essas informações encontrará nesse próprio tópico.

kizepessoa
02-03-2009, 12:25 PM
Bom....
Primeiro.
eu tiro a bateria,conecto ele sem ligar, só no usb pra ele carregar a bateria e depois eu ligar. porque eu bloqueei ele em modo de cartão de memoria. e não modo modem.ai aparece telefone conectado em modo usb.
eu ligo ele... tiro o desconecto, torno e conectar.
Só que a luz lá de baixo do fica verde apenas quando esta na conecxão padrão do programa. que não é essa que vc disse! GNPO Driver e sim M-linck USB driver.
quando mudo pra conecxão que vc passou GNPO Driver. o USB Lá de baixo some. mais no programa fica verde.
ai vou lá no P2K 1 e vou em Master reset.
O programa fica carregando como se estivesse procurando. só q da erro ou trava tudo.
o erro é o mesmo de algumas pessoas aki acho ...
Sending 'INVM' command with data '01' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000100
TC Send Data: 4D

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -999
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

Acho que esta dando erro pq ele não consegui conectar em modem.

Não sei mais oq faço.
Pode me ajudar??

Aguardo tua resposta o mais rapido possivel.
sei q é simples isso. e não quero mandar ele pra garantia e esperar quase um mês pra eles fazerem isso!

Obrigada

guinho w.a
02-03-2009, 02:54 PM
Bom....
Primeiro.
eu tiro a bateria,conecto ele sem ligar, só no usb pra ele carregar a bateria e depois eu ligar. porque eu bloqueei ele em modo de cartão de memoria. e não modo modem.ai aparece telefone conectado em modo usb.
eu ligo ele... tiro o desconecto, torno e conectar.
Só que a luz lá de baixo do fica verde apenas quando esta na conecxão padrão do programa. que não é essa que vc disse! GNPO Driver e sim M-linck USB driver.
quando mudo pra conecxão que vc passou GNPO Driver. o USB Lá de baixo some. mais no programa fica verde.
ai vou lá no P2K 1 e vou em Master reset.
O programa fica carregando como se estivesse procurando. só q da erro ou trava tudo.
o erro é o mesmo de algumas pessoas aki acho ...
Sending 'INVM' command with data '01' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000100
TC Send Data: 4D

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -999
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

Acho que esta dando erro pq ele não consegui conectar em modem.

Não sei mais oq faço.
Pode me ajudar??

Aguardo tua resposta o mais rapido possivel.
sei q é simples isso. e não quero mandar ele pra garantia e esperar quase um mês pra eles fazerem isso!

Obrigada


Vo fazer um vídeo sobre isso amanhã.
Creio que irá ajudar melhor.

Fica no aguardo ae.
Se tiver como você ler a SEEM pelo menos me fala, também ha um modo de resetar editando a SEEM.

Amanhã posto o vídeo, caso eu não poste amanhã pode me chamar a atenção nesse tópico.

Até..

kizepessoa
02-03-2009, 10:16 PM
Bom...
Não sei oq é SEEM :confused:

me fala como eu faço q vejo se da pra ver ainda!
e não esqueçe do video amanha não!
vou te cobrar! hehehehhe:p

Vlw ....
Obrigada

guinho w.a
03-03-2009, 02:46 PM
Bom...
Não sei oq é SEEM :confused:

me fala como eu faço q vejo se da pra ver ainda!
e não esqueçe do video amanha não!
vou te cobrar! hehehehhe:p

Vlw ....
Obrigada
Bom, tentei gravar o vídeo aqui com o V3i que estou aqui, mas a resolução saiu horrível, nem da para ver direito.

Mas tem um jeito mais fácil para seu celular ser reconhecido.
Deverá ligar o celular, quando ele pedir o código de desbloqueio, conecte o celular, ele irá abrir a cartão de memória no Windows, então abra o Radiocomm, e em seguida o RSD Lite 4.5.

Depois tire o cabo USB, e aguarde uns segundos, depois conecte o cabo USB, e aguarde, repare que o RSD Lite irá reconhecer seu A1200, ae é só você ir no Radiocomm agora e fazer o processo com as configurações citadas.


Até..

kizepessoa
03-03-2009, 03:57 PM
Esperannnnndoooo ..
=(

Vo fazer um vídeo sobre isso amanhã.
Creio que irá ajudar melhor.

Fica no aguardo ae.
Se tiver como você ler a SEEM pelo menos me fala, também ha um modo de resetar editando a SEEM.

Amanhã posto o vídeo, caso eu não poste amanhã pode me chamar a atenção nesse tópico.

Até..

:eek:

kizepessoa
03-03-2009, 03:59 PM
Hummmmm. agente postou quase juntos... hehehehe

Desculpe ai!

kizepessoa
03-03-2009, 04:09 PM
Bom, tentei gravar o vídeo aqui com o V3i que estou aqui, mas a resolução saiu horrível, nem da para ver direito.

Mas tem um jeito mais fácil para seu celular ser reconhecido.
Deverá ligar o celular, quando ele pedir o código de desbloqueio, conecte o celular, ele irá abrir a cartão de memória no Windows, então abra o Radiocomm, e em seguida o RSD Lite 4.5.

Depois tire o cabo USB, e aguarde uns segundos, depois conecte o cabo USB, e aguarde, repare que o RSD Lite irá reconhecer seu A1200, ae é só você ir no Radiocomm agora e fazer o processo com as configurações citadas.


Até..



O RSD não encontra o celular.
aff

guinho w.a
04-03-2009, 01:15 PM
Você tem os drivers instalados?
Tem que esta com todos os drivers instalados.

rcamusica
31-03-2009, 11:34 PM
Eu instalei o RSD e abro primeiro ele e aí depois abro o Radiocomm que reconhece mais rápido, porém dá aquelas mensagens que já foram postadas aqui:
IVNM: failed
Quando tento o Master reset.
Mas sei que tá tudo certo. Minha FW 541 L7

:(

guinho w.a
01-04-2009, 12:48 AM
Eu instalei o RSD e abro primeiro ele e aí depois abro o Radiocomm que reconhece mais rápido, porém dá aquelas mensagens que já foram postadas aqui:
IVNM: failed
Quando tento o Master reset.
Mas sei que tá tudo certo. Minha FW 541 L7

:(
Viu o tipo de conexão USB que esta usado no programa?
Veja o resultado da minha consulta:

Setup: GAS_LA_GSQMINGRETBRLA_S020
Language: R541L7_G_11.00.16R_LANG0003C
Resource: GAS_LA_GSQMINGRETBRLA_R541L7_G_11.00.16R_R002
SecureSetup: GAS_LA_GSQMINGRETBRLA_E001

--------------


Acabei de editar o tópico lá para melhor entendimento.
Repare que:

Você terá que fazer uma alteração para que o programa reconheça seu A1200.
Deverá deixar a configuração desta forma:

Abrir o Radiocomm > Ir em Settings > USB > Selecionar PST USB driver.

Pronto, agora seu aparelho será reconhecido.
A luz do programa deve ficar Verde!


Até..

renanzinhodj
01-04-2009, 08:08 PM
Nossa eu so me do mal putz .. cara eu faço passo a passo tudo direitinho , quando eu façoo o ultimo passo q eh de desconectar usb e conectar de novo, a paradinha escrito usb ate muda pra verde , mas depois de uns 2 segundos volta pra vermelho , assim fica dificil :(

me ajuda pf guinho

abraços !

guinho w.a
01-04-2009, 10:42 PM
Nossa eu so me do mal putz .. cara eu faço passo a passo tudo direitinho , quando eu façoo o ultimo passo q eh de desconectar usb e conectar de novo, a paradinha escrito usb ate muda pra verde , mas depois de uns 2 segundos volta pra vermelho , assim fica dificil :(

me ajuda pf guinho

abraços !
Deixa o RSD Lite aberto junto com o Radiocomm para ver..
Só seguir o tópico com atenção.
Não falha, eu fiz aqui no meu, e faço direto...

Até..

ÉLV_RL
02-04-2009, 07:09 PM
pow guinho vi que por diversas fezes vc perguntou sobre os drives do cabo usb e ele não respondeu nenhuma será que ele instalou mesmo?!?!?!?!?!?!

renanzinhodj
02-04-2009, 08:40 PM
Guinho fiz tudo certinho q o topico manda, e nada =/ , acompanhei com calma , dexei o rsd lite ligado , e continua a mesma coisa , fica verde ai depois de 2 segundos volta pra vermelho =/

guinho w.a
02-04-2009, 09:44 PM
Guinho fiz tudo certinho q o topico manda, e nada =/ , acompanhei com calma , dexei o rsd lite ligado , e continua a mesma coisa , fica verde ai depois de 2 segundos volta pra vermelho =/
Amigo.
Coloquei mais um procedimento para Resetar a senha, dessa vez mais fácil.
Da uma olhada lá na primeira página, eu editei, e coloquei mais uma forma de resetar a senha (Com imagem):
http://www.motomodd.net/1119-descobrindo-e-resetando-a-senha-a1200i-a1200-e-outros-linux.html

Até..

renanzinhodj
02-04-2009, 10:37 PM
nossa cara eu to com mto azar . putz .. tentei das 2 formas . agora a luz nao volta mas pro vermelho continua verde da pra fazer , ai quando clico pra resetar aparece um erro , e no mesmo procedimento q vc falo q tem ate as fotos tbm deu erro .. esse erro aki o :

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio: 4102000008000900000000120001000000
Returned from radio: 010000000000
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -59
Time to execute command: 15 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


me ajuda pf =X

guinho w.a
03-04-2009, 01:27 PM
nossa cara eu to com mto azar . putz .. tentei das 2 formas . agora a luz nao volta mas pro vermelho continua verde da pra fazer , ai quando clico pra resetar aparece um erro , e no mesmo procedimento q vc falo q tem ate as fotos tbm deu erro .. esse erro aki o :

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio: 4102000008000900000000120001000000
Returned from radio: 010000000000
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -59
Time to execute command: 15 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


me ajuda pf =X
Amigo.
A configuração deve estar como dito no tópico, ou no GSM, ou vai ficar dando erro.
Como eu disse, você deve configurar o programa para trabalhar com seu celular.

Você mesmo viu no log, eu fazendo o processo.
Por isso postei com imagem.
:)

mayke1602
16-04-2009, 03:38 PM
Olá Guinho w.a tive dando uma olhada no tutorial que vc coloco e dei uma testada no meu A1200i, de fato o problema pode esta na maneira de configurar o programa, mais mesmo assim eu olhei que cada um que postam uma tentativa o código de erro e diferente, no meu caso o programa reconhece o aparelho mais o erro continua ocorrendo já fucei em tudo aqui e sempre dar os mesmos erros dos demais.

ERRO:

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio: AAB030000009000000120001000000004C
Returned from radio:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -8
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

guinho w.a
16-04-2009, 06:19 PM
Olá Guinho w.a tive dando uma olhada no tutorial que vc coloco e dei uma testada no meu A1200i, de fato o problema pode esta na maneira de configurar o programa, mais mesmo assim eu olhei que cada um que postam uma tentativa o código de erro e diferente, no meu caso o programa reconhece o aparelho mais o erro continua ocorrendo já fucei em tudo aqui e sempre dar os mesmos erros dos demais.

ERRO:

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio: AAB030000009000000120001000000004C
Returned from radio:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -8
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


Onfigurou ele para trabalhar com GSM e usou a conexão PST?

mayke1602
16-04-2009, 07:10 PM
Onfigurou ele para trabalhar com GSM e usou a conexão PST?


Fiz das Duas formas que vc falo, reconhece mais na hora que eu coloco para reseta da erro.:confused:

guinho w.a
17-04-2009, 06:50 PM
Fiz das Duas formas que vc falo, reconhece mais na hora que eu coloco para reseta da erro.:confused:

Meu amigo..
Como tem muita gente tendo problemas com isso, eu refiz tudo novamente, eu posso dar uma sugestão no processo onde vocês estão se preciptando.

Fiz o comando Master Reset através do INVM, veja o resultado:

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 001400120000000000000001
TC Send Data: 00

Returned from radio:
TC Receive Header: 801400120006000000000000
TC Receive Data:

INVM ==>SUCCESSFUL
Time to execute command: 7 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


----------------------------------


È um processo que deve ser seguido de acordo com que esta no tópico, em ORDEM.
Como citei antes, tudo Ok, colocar o Tipo de conexão em GSM > Use a configuração nos modos USB a M - Link USB Driver. (Melhor testada aqui comigo)

Mas vou lhe dizer onde você errou, você deve ter conectado o celular diretamente sem antes abrir o RSD Lite 4.5.

È de extrema importãncia seguir o Tutorial na ordem, eu vou repetir mais uma vez a ordem:

- Configurar o Radiocomm na seguinte configuração MAIN > MA > GSM, e Settings > USB > M - Link USB driver. Agora feche o Radiocomm. (Aqui eu uso a versão Radiocomm V11.7)
- Abra o RSD Lite 4.5, ligue seu celular, irá aparecer a mensagem de Inserir Código de Segurança, conecte o cabo USB, e aguarde o RSD Lite reconhecer seu celular.
- Quando ele reconhecer o celular, feche o RSD Lite 4.5, (Mas não disconecte o cabo USB!), agora abra o Radiocomm, e não altere nada no Radiocomm, deverá aparecer conectado no Radiocomm.
- Va na aba CIT do Radiocomm, em INVM, escolha a opção Master Reset (00 - Mstr Rst), Depois clike em Execute.



Pronto, caso seu celular tenha a firmware alterada, ele não irá reiniciar sozinho, deverá aguardar uns 40 segundos por segurança, para que a memória Flash do celular seja resetada, tire sua bateria, re - coloque a bateria, e ligue o celular normalmente, seu elular agora esta como de fábrica, com os códigos resetados para 1234 e 00000000.



Para sanar as duvidas refiz todo o processo descrito no Tutorial, e novamente reinicie meu celular, vou ter que reconfigurar tudo novamente heheh.


Mas é isso ae, basta seguir esta dica minha aqui deste post, conseguirá sem problemas, se não conseguir me fale, que faço um video do processo para você ver, to com um V3i aqui para gravar o vídeo, mas ja ajudaria um pouco ;)




Até..

prigaab
06-05-2009, 04:10 PM
meu windowns é vista como faço o programa n funciona?

guinho w.a
06-05-2009, 05:29 PM
meu windowns é vista como faço o programa n funciona?
Radiocomm não suporta Windows Vista.
Só Windows XP SP3 ou inferior.

ATé..

guinho w.a
08-05-2009, 08:50 PM
Só para lembrar galera!
Como prometido, o vídeo do processo de Resetar senha no A1200, e outros Linux:
http://www.motomodd.net/3727-video-tutorial-resetando-senha-a1200-a1200i-a1200e.html#post15346

Pronto, promessa comprida.

Até..

gugraca
15-05-2009, 01:20 PM
Conheci o forum ontem, estava com um A1200 com o msmo problema e consegui resolver fazendo esse procedimento...obrigado e parabéns...
abraço...

guinho w.a
15-05-2009, 01:44 PM
Conheci o forum ontem, estava com um A1200 com o msmo problema e consegui resolver fazendo esse procedimento...obrigado e parabéns...
abraço...
Obrigado.
Mais um que só o Motomodd tem.
Desenvolvido por mim.

Até mais..

karenvazquez
19-05-2009, 09:36 PM
Olá amigo, acredito que o problema que estamos enfrentando seja realmente referente aos drivers usb.

Segui todo procedimento, o RadioComm reconheceu o celular, porém sigo tendo o mesmo erro.


Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> 12
Error Description ==> Event timeout occurred while waiting for USB Tx response: SUI::SUISendBulk()->WaitForSingleObject() = WAIT_TIMEOUT
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

Portanto, sabendo que segui corretamente o procedimento. Gostaria de saber onde e como instalar os drivers necessários.

Agradeço toda a ajuda !!!

karenvazquez
19-05-2009, 09:41 PM
Detalhe...esse erro ocorre das duas maneiras citadas no tópico. E após o master reset.

^^

guinho w.a
20-05-2009, 03:18 PM
Olá amigo, acredito que o problema que estamos enfrentando seja realmente referente aos drivers usb.

Segui todo procedimento, o RadioComm reconheceu o celular, porém sigo tendo o mesmo erro.


Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> 12
Error Description ==> Event timeout occurred while waiting for USB Tx response: SUI::SUISendBulk()->WaitForSingleObject() = WAIT_TIMEOUT
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

Portanto, sabendo que segui corretamente o procedimento. Gostaria de saber onde e como instalar os drivers necessários.

Agradeço toda a ajuda !!!

Instale a deste tópico:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Instale a versão executável, e conecte o cabo USB na parte de traz do seu PC.
Você deverá fazer o processo com um CHIP SIM inserido no aparelho, e configurar o programa de acordo com o que eu citei nos tópicos.

Até..

Detalhe...esse erro ocorre das duas maneiras citadas no tópico. E após o master reset.

^^

Não, o correto é ficar verde o Log, e dar mensagem de sucesso.
Ele poderá não ligar automaticamente após o processo, então você irá retirar a bateria, e recolocar, isso finaliza o processo.

Este tipo de fato ocorre em Firmwares modificadas, em Firmwares originais, ele reinicia sozinho.

Até..

laerrrrrte
10-06-2009, 03:01 PM
cara vlw mesmo em, aki deu certo!!!!!!!!!!!

guinho w.a
10-06-2009, 05:06 PM
cara vlw mesmo em, aki deu certo!!!!!!!!!!!
Blz maninho ;)
Isso mesmo, basta seguir com atenção que consegue, é meio complicado, mas com o vídeo tutorial ja ajuda bastante.

Até..

Progint
17-07-2009, 06:06 PM
Parabéns guinho pelo tuto muito bom!

guinho w.a
17-07-2009, 06:39 PM
Parabéns guinho pelo tuto muito bom!
Obrigado amigão ;)

Até..

caiocabus
01-08-2009, 08:35 PM
Olá, será que existiria alguma maneira de fazer isso com o w510?
Obrigado

guinho w.a
03-08-2009, 01:54 AM
Olá, será que existiria alguma maneira de fazer isso com o w510?
Obrigado
Pode usar este, que vai funfar ;)

Até..

obeds
14-08-2009, 05:48 PM
Galera,
Fiz de tudo, mas meu radiocomm fica só azul!
o q fazer?

guinho w.a
14-08-2009, 07:12 PM
Galera,
Fiz de tudo, mas meu radiocomm fica só azul!
o q fazer?
Mudar o tipo de conexão, e também veja se tem os drivers estão instalados.
A luz deve ficar verde, não azul.

Até..

Allisonlopes
15-09-2009, 12:18 AM
Opa
tudo boom amigo
estou esperando o seu video
estou precisando muuito dessa ajuda aê

desde já agradeço !


NATAL - RN

guinho w.a
15-09-2009, 10:46 AM
Opa
tudo boom amigo
estou esperando o seu video
estou precisando muuito dessa ajuda aê

desde já agradeço !


NATAL - RN
O video foi postado na área de A1200 ;)
Da uma olhada lá na área de A1200/A1200e/A1200i.

Até..

vinicius_ps1993
26-10-2009, 05:38 AM
o codigo é 1234
eu tentei 000000 e 123456 não deu certo
mas tentei 1234 e desbloqueou:)

Aleexx2
26-10-2009, 09:47 AM
Que bom :)

Uberlei
06-11-2009, 01:30 AM
Pode usar este, que vai funfar ;)

Até..

POw ai funcio no V8 pq consigo a bola verde tal so que ta dando erro 59 oq eu faço

Vlw

guinho w.a
06-11-2009, 08:58 AM
POw ai funcio no V8 pq consigo a bola verde tal so que ta dando erro 59 oq eu faço

Vlw
Creio que funcione sim, basta configurar o programa para GSM.

Até.

badei5
27-11-2009, 11:26 AM
Tutorial de autoria minha!
Postado por mim mesmo em outro forum onde eu participava.
Resolvi postar aqui, pois é aqui que estou, e é aqui que me dedico desde de quando eu criei o Motomodd


Tinha comprado um A1200i na internet, e sem querer bloquiei ele, então resolvi fuçar o bicho e tentar resolver o problema. Consegui...

Este tutorial só existe aqui!
Ele é a única solução para este caso para aqueles que esqueceram a senha dos novos modelos e não querem atualizar a firmware.


Vamos lá:

Bem lá vai eu, vi eu a solução era passsar uma nova firmware....
O que poderia estragar o celular pois as MP sempre tem um bug ali e aqui.


Resolvi Baixar o Programa RadioCOMM (http://www.motomodd.net/1118-radiocomm-motorola.html#post3074):




Baixem e instalem o programa
Iniciem o programa e veja o celular não irá conectar
Pois ele esta bloqueado e o bloqueio bloqueia o USB Também.
(isso se for um Linux OBEX)

Ensinarei a burlar isso:

Desligue o celular, tire a bateria, e coloque - a, não ligue o aparelho ainda, só conecte o cabo USB, ele irá ligar em modo modem,e começará a carregar.
Quando começar a carregar, ligue - o normalmente, espere uns segundos, tire o cabo e conecte - o novamente a palavra abaixo USB ficará verde do programa estará conectado!

(Deixe o RSD Lite 4.5 aberto, ele irá ajudar a reconhecer seu A1200, quando ele for reconhecido pelo Radiocomm, deverá fechar o RSD Lite, ou irá travar o programa!)


- Após conectado va em Main > CDMA1X > QSC 60X0
- Agora clike em P2K1.
- Terá umas opções de Master Clear, e Master Reset, clike em Master Reset.


Pronto código restaurado para 0000 de Bloqueio e desbloqueio. E código de segurança resetado para 00000000



-----------------------------------


Adicionando informação importante by Guinho W.A:

Atenção:
Me deparei com o seguinte, algumas versões Radiocomm vem pré configurados.
Ou seja, você terá que fazer uma alteração para que o programa reconheça seu A1200.
Deverá deixar a configuração desta forma:

Abrir o Radiocomm > Ir em Settings > USB > Selecionar PST USB driver.

Pronto, agora seu aparelho será reconhecido.
A luz do programa deve ficar Verde!


Quem não estiver conseguindo, deverá fazer da seguinte forma:


- Abrir o RSD Lite 4.5, em seguida, o Radiocomm, esperar o celular ser reconecido, fechar o RSD Lite, e deixar o Radiocomm aberto.
- No Radiocomm, ir em MAIN > e selecionar GSM.
- No Radiocomm, ir em Settings > USB > selecionar PST USB Driver.
- Agora va em INVN, selecione a opção 00 - Mstr Rst, e clike abaixo em Execute.
http://img9.imageshack.us/img9/439/radiocommresetarsenha.gif (http://img9.imageshack.us/img9/439/radiocommresetarsenha.gif)




Aguarde, seu celular será reiniciado, e as senhas resetadas para 1234 ou 123456, e a senha de segurança para 00000000.

Até..


Créditos: guinho w.a
http://www.motomodd.net



Muito massa!!!
valeu.

guinho w.a
29-11-2009, 01:34 PM
Muito massa!!!
valeu.
Vlws maninho. :)

Até..

marcos_prata
07-12-2009, 08:10 AM
como resetar o circuito do a1200i ???

Liine meksquer
07-12-2009, 08:46 AM
como resetar o circuito do a1200i ???
Como assim o circuito, amigo ?
Especifique sua dúvida.

guinho w.a
07-12-2009, 09:28 AM
como resetar o circuito do a1200i ???
E este tipo de duvida sua não é para este tópico.

Até..

Breno Verly
02-01-2010, 01:50 AM
Olá...
Aconteceu comigo oq aconteceu com tds q procuraram esse Fórum...
Meu A1200 Bloqueou...:(
Eu fiz td certinho cm tah ensinando o TUTORIAL (por sinal mt bem feito!),
mas naum consigo fz o Master Reset funcionar...

Lah no alto do RadioComm, a caixinha fica vermelha e aparece:

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -999
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


Jah tentei de td qt eh forma mas naum consegui...:confused:
Alguém pode me ajudaar, por favor!:eek:


Dsd jah agradeço!

Breno Verly
02-01-2010, 02:23 AM
Olá...
Aconteceu comigo oq aconteceu com tds q procuraram esse Fórum...
Meu A1200 Bloqueou...:(
Eu fiz td certinho cm tah ensinando o TUTORIAL (por sinal mt bem feito!),
mas naum consigo fz o Master Reset funcionar...

Lah no alto do RadioComm, a caixinha fica vermelha e aparece:

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C

Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:

INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -999
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


Jah tentei de td qt eh forma mas naum consegui...:confused:
Alguém pode me ajudaar, por favor!:eek:


Dsd jah agradeço!




Ahhh...Vlw Guinhoo!

Desconsidera esse post...
Consigui...Num to nem acreditando....
Vlw msm!


Sou seu fã Cara...:):):):):)

guinho w.a
02-01-2010, 11:08 AM
Ahhh...Vlw Guinhoo!

Desconsidera esse post...
Consigui...Num to nem acreditando....
Vlw msm!


Sou seu fã Cara...:):):):):)
Opa obrigado pelo carinho amigo, que bom que conseguiu. :)
Estamos ae.

Até..

gleison1208
04-01-2010, 02:35 PM
amigos tentei mas nao consegui, acho que estar faltando os drivers voces podem me disponibilizar...

guinho w.a
04-01-2010, 07:56 PM
amigos tentei mas nao consegui, acho que estar faltando os drivers voces podem me disponibilizar...
Aqui:
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Use a versão executável.

Até..

franktellez
02-02-2010, 12:20 AM
Eu consegui rodar o RadioComm e executar o comando INVM 00... só que as senhas não foram resetadas...

Isto é, agora eu consigo usar o celular novamente, mas na configuração do celular, na parte de alterar senhas, não consigo mudar o "codigo de desbloqueio do telefone", pois não sei qual a senha atual... já tentei com 1234, 12356, 0000000 e similares, mas nada.

Será que dando um Master Clear resolveria? Ou terei que gravar um firmware novo?

Tigrao_ns
02-02-2010, 01:05 AM
Eu consegui rodar o RadioComm e executar o comando INVM 00... só que as senhas não foram resetadas...

Isto é, agora eu consigo usar o celular novamente, mas na configuração do celular, na parte de alterar senhas, não consigo mudar o "codigo de desbloqueio do telefone", pois não sei qual a senha atual... já tentei com 1234, 12356, 0000000 e similares, mas nada.

Será que dando um Master Clear resolveria? Ou terei que gravar um firmware novo?
provavelmente sim, todos os cels q eu dei um master reset e clear voltaram com a senha...pois agora jah devolvi pro meu primo o cel entaum naum to com ele pra testa....

guinho w.a
02-02-2010, 11:32 AM
Eu consegui rodar o RadioComm e executar o comando INVM 00... só que as senhas não foram resetadas...

Isto é, agora eu consigo usar o celular novamente, mas na configuração do celular, na parte de alterar senhas, não consigo mudar o "codigo de desbloqueio do telefone", pois não sei qual a senha atual... já tentei com 1234, 12356, 0000000 e similares, mas nada.

Será que dando um Master Clear resolveria? Ou terei que gravar um firmware novo?
Sim, resolve, siga este processo com atenção, que você vai conseguir dar um Master Reset em seu Ming.

Até..

franktellez
04-02-2010, 11:13 AM
Então pessoal, consegui fazer o Master Reset e o Master Clear, tanto via RadioComm quanto direto via o menu do celular... e em todas as vezes as senhas não são resetadas...

E agora? Será esse o comportamento normal do Ming?

Alguém já testou isso? Configura uma senha no seu celular, depois dá o master reset e verifica se a senha continua a mesma... Se quiserem testar com o master clear, o resultado tá sendo igual aqui...

Tigrao_ns
04-02-2010, 11:18 AM
Então pessoal, consegui fazer o Master Reset e o Master Clear, tanto via RadioComm quanto direto via o menu do celular... e em todas as vezes as senhas não são resetadas...

E agora? Será esse o comportamento normal do Ming?

Alguém já testou isso? Configura uma senha no seu celular, depois dá o master reset e verifica se a senha continua a mesma... Se quiserem testar com o master clear, o resultado tá sendo igual aqui...
Bom naum sei o q esta acontecendo vc naum esta fazendo nada de errado? Tente passar uma MP....Se naum funcionar verifique se naum é hardware ou seja verifique se naum é o touch q estaum com problemaa tipo se aperta o 1 e é o 0 oou 2 e assim endiante tenta testa com todos os numeros.....pois o do meu primo tava assim

wellingtontenor
05-02-2010, 05:13 PM
Tutorial de autoria minha!
Postado por mim mesmo em outro forum onde eu participava.
Resolvi postar aqui, pois é aqui que estou, e é aqui que me dedico desde de quando eu criei o Motomodd


Tinha comprado um A1200i na internet, e sem querer bloquiei ele, então resolvi fuçar o bicho e tentar resolver o problema. Consegui...

Este tutorial só existe aqui!
Ele é a única solução para este caso para aqueles que esqueceram a senha dos novos modelos e não querem atualizar a firmware.


Vamos lá:

Bem lá vai eu, vi eu a solução era passsar uma nova firmware....
O que poderia estragar o celular pois as MP sempre tem um bug ali e aqui.


Resolvi Baixar o Programa RadioCOMM (http://www.motomodd.net/1118-radiocomm-motorola.html#post3074):




Baixem e instalem o programa
Iniciem o programa e veja o celular não irá conectar
Pois ele esta bloqueado e o bloqueio bloqueia o USB Também.
(isso se for um Linux OBEX)

Ensinarei a burlar isso:

Desligue o celular, tire a bateria, e coloque - a, não ligue o aparelho ainda, só conecte o cabo USB, ele irá ligar em modo modem,e começará a carregar.
Quando começar a carregar, ligue - o normalmente, espere uns segundos, tire o cabo e conecte - o novamente a palavra abaixo USB ficará verde do programa estará conectado!

(Deixe o RSD Lite 4.5 aberto, ele irá ajudar a reconhecer seu A1200, quando ele for reconhecido pelo Radiocomm, deverá fechar o RSD Lite, ou irá travar o programa!)


- Após conectado va em Main > CDMA1X > QSC 60X0
- Agora clike em P2K1.
- Terá umas opções de Master Clear, e Master Reset, clike em Master Reset.


Pronto código restaurado para 0000 de Bloqueio e desbloqueio. E código de segurança resetado para 00000000



-----------------------------------


Adicionando informação importante by Guinho W.A:

Atenção:
Me deparei com o seguinte, algumas versões Radiocomm vem pré configurados.
Ou seja, você terá que fazer uma alteração para que o programa reconheça seu A1200.
Deverá deixar a configuração desta forma:

Abrir o Radiocomm > Ir em Settings > USB > Selecionar PST USB driver.

Pronto, agora seu aparelho será reconhecido.
A luz do programa deve ficar Verde!


Quem não estiver conseguindo, deverá fazer da seguinte forma:


- Abrir o RSD Lite 4.5, em seguida, o Radiocomm, esperar o celular ser reconecido, fechar o RSD Lite, e deixar o Radiocomm aberto.
- No Radiocomm, ir em MAIN > e selecionar GSM.
- No Radiocomm, ir em Settings > USB > selecionar PST USB Driver.
- Agora va em INVN, selecione a opção 00 - Mstr Rst, e clike abaixo em Execute.
http://img9.imageshack.us/img9/439/radiocommresetarsenha.gif (http://img9.imageshack.us/img9/439/radiocommresetarsenha.gif)




Aguarde, seu celular será reiniciado, e as senhas resetadas para 1234 ou 123456, e a senha de segurança para 00000000.

Até..


Créditos: guinho w.a
http://www.motomodd.net


Meu radiocomm parece ser um pouco diferente deste citado aki, mas baixei daki mesmo, porem façoç td correto, ele reconhece e fik verde no programa, mas qdo clico em MASTER RESET a janela onde indica o tempo e o resete fik branca e qdo deveria fik verde fik vermelha, ajudem-me por favor.!!!!:confused::confused::confused::confused:

guinho w.a
05-02-2010, 07:05 PM
Meu radiocomm parece ser um pouco diferente deste citado aki, mas baixei daki mesmo, porem façoç td correto, ele reconhece e fik verde no programa, mas qdo clico em MASTER RESET a janela onde indica o tempo e o resete fik branca e qdo deveria fik verde fik vermelha, ajudem-me por favor.!!!!:confused::confused::confused::confused:
Ta usando a versão do Radiocomm 11.3.2?

Até..

telthebest
12-02-2010, 05:21 AM
companheiro bom dia, tenho um EM25 ja tentei odos os procedimentos e nada, a bolinha só fica vermelha ou azul. e quando consigo que ela fique verde quando faço o procedimento:Após conectado va em Main > CDMA1X > QSC 60X0
- Agora clike em P2K1.
a bolinha fica vermelha e da esta mensagem.

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 000000120000000000000001
TC Send Data: 00
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -91
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.
a nada acontece.
segui todos os passos e os drivers estão estalados. tem como me dar alguma dica. desde já agradeço.

guinho w.a
21-02-2010, 12:49 PM
companheiro bom dia, tenho um EM25 ja tentei odos os procedimentos e nada, a bolinha só fica vermelha ou azul. e quando consigo que ela fique verde quando faço o procedimento:Após conectado va em Main > CDMA1X > QSC 60X0
- Agora clike em P2K1.
a bolinha fica vermelha e da esta mensagem.

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 000000120000000000000001
TC Send Data: 00
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -91
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.
a nada acontece.
segui todos os passos e os drivers estão estalados. tem como me dar alguma dica. desde já agradeço.
Este seu modelo não é Linux Mobile, se não me engano ele é só P2k5, use a opção GSM, e tente novamente.

Até..

luizhenrique760
01-03-2010, 03:05 AM
Para quem está tendo problemas:

Tipow, fiquei a madrugada inteira pra descobrir uma coisa simples ^^

Quem tem o Windows XP SP3, mas mesmo assim n está conseguindo instalar, baixe o framework (versão mais recente) e depois executa o instalador que funfa.

Vlw equipe está de parabéns :D

guinho w.a
01-03-2010, 11:11 AM
Para quem está tendo problemas:

Tipow, fiquei a madrugada inteira pra descobrir uma coisa simples ^^

Quem tem o Windows XP SP3, mas mesmo assim n está conseguindo instalar, baixe o framework (versão mais recente) e depois executa o instalador que funfa.

Vlw equipe está de parabéns :D
Vlws pela dica maninho, ajudou muito. ;)

Até..

kil22
02-04-2010, 11:16 AM
Olá amigo, muito obrigado pela sua dica... Bom, lutei um pouco, fiquei umas 4 horas tentando, mas enfim consegui... O celular foi desbloqueado mas a minha senha não foi resetada... parece ser a mesma antiga que eu não sabia.... Gostaria muito de mudar a senha ou descobrí-la, pois queria bloquear minhas mensagens. Tipo minha senha de segurança são 6 números.. já tentei 000000 e 123456 ... mas não consegui... Nenhuma senha dá. Vc sabe mim informar um modo que eu possa descobrir ou mudar a senha?
Desde já agradeço-lhe... Obrigado! =]

guinho w.a
06-04-2010, 11:25 PM
Olá amigo, muito obrigado pela sua dica... Bom, lutei um pouco, fiquei umas 4 horas tentando, mas enfim consegui... O celular foi desbloqueado mas a minha senha não foi resetada... parece ser a mesma antiga que eu não sabia.... Gostaria muito de mudar a senha ou descobrí-la, pois queria bloquear minhas mensagens. Tipo minha senha de segurança são 6 números.. já tentei 000000 e 123456 ... mas não consegui... Nenhuma senha dá. Vc sabe mim informar um modo que eu possa descobrir ou mudar a senha?
Desde já agradeço-lhe... Obrigado! =]
Que bom que conseguiu.
Esse processo é pra Resetar a Senha mesmo, para 1234 o do bloqueio, e 00000000, ou 000000 o código de segurança.

Para você mudar estas senhas, deverá ir na opção de Menu > Configuração > Segurança do seu celular.


Até..

luamb
11-04-2010, 03:43 PM
o radiocomm não abre no meo ...

Fabinholee
11-04-2010, 04:11 PM
o radiocomm não abre no meo ...
Maninho, kual o seu sistema operacional do PC? ;)

larissa_nofear
17-04-2010, 12:10 AM
Nossa cara vou contar a vocês o mesmo aconteceu comigo só que o problema é que de forma alguma estou conseuindo instalar o radiocomm. Se alguém puder me dar ajuda vou ficar muito grata, acabei de comprar o celular to pagando ele ainda querem me cobrar um horror pra desbloquear ele.
Conto com vocês bj até mais.
Lary.

Fabinholee
18-04-2010, 10:28 AM
Nossa cara vou contar a vocês o mesmo aconteceu comigo só que o problema é que de forma alguma estou conseuindo instalar o radiocomm. Se alguém puder me dar ajuda vou ficar muito grata, acabei de comprar o celular to pagando ele ainda querem me cobrar um horror pra desbloquear ele.
Conto com vocês bj até mais.
Lary.

Maninha vc pode desbloquear aki mesmo no forum (Desbloqueio de novos motorolas (http://www.motomodd.net/desbloqueio-de-novos-motorola-a1200-v8-v9-e-outros/) ) ou em uma loja de qualquer operadora pq agora o desbloqueio eh lei (INFOModd GSM - Desbloqueio Celular (http://www.motomodd.net/7527-infomodd-gsm-desbloqueio-celular.html))

Leia os dois e se informe melhor
ok?;)

guinho w.a
18-04-2010, 12:50 PM
Galera este tópico é para resetar senha de segurança, e bloqueio, mas não desbloqueio de operadora, desbloqueio de operadora é gratuito desde que o titular do aparelho tenha a Nota Fiscal em mãos.

Até..

VAMPIRINHO
23-04-2010, 04:12 PM
Fiz todas as ,configuraçoes mas num funcionou não...lá naquele quadrado num fica verde como na foto fica vermelho om essa mensagem:

Sending 'RESTART' command with data '' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0000002200000000
TC Send Data:

, mas a bolinha fica verde

alguem pode me ajudar? tou tentando resetar o codigo de segurança do meu motorola A1200!

gratooo

guinho w.a
25-04-2010, 12:28 PM
Fiz todas as ,configuraçoes mas num funcionou não...lá naquele quadrado num fica verde como na foto fica vermelho om essa mensagem:

Sending 'RESTART' command with data '' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0000002200000000
TC Send Data:

, mas a bolinha fica verde

alguem pode me ajudar? tou tentando resetar o codigo de segurança do meu motorola A1200!

gratooo
Use nosso video para lhe auxiliar de uma melhor forma:
http://www.motomodd.net/3727-video-tutorial-resetando-senha-a1200-a1200i-a1200e.html

Até..

onx
15-05-2010, 03:30 PM
Amigo, tenho um Z6, tentei de varias formas resetar a senha de aplicativos, para alinhar o dispositivo com outro, porem foi dificil até ficar verde.
O precedimento que fiz para resetar o aparelho foi o seguinte:

- Abri Radiocomm.
- Conectei o aparelho usb, sem bateria depois coloquei a bateria, iniciei.
- Radiocomm reconheceu, em PT USB DRIVE.
- tentei resetar e aparece a mensagem de erro.
- mudei para M_LINK USB DRIVE
- a bolinha ficou ROXA
- teneti novamente
- apareceu a mensagem em verde e o cel foi resetado.
POREM, a senha de desbloqueio de aplicativo não mudou, continua a mesma.
e agora??? tem algum outro resete??
=/
=/

guinho w.a
16-05-2010, 01:45 PM
Amigo, tenho um Z6, tentei de varias formas resetar a senha de aplicativos, para alinhar o dispositivo com outro, porem foi dificil até ficar verde.
O precedimento que fiz para resetar o aparelho foi o seguinte:

- Abri Radiocomm.
- Conectei o aparelho usb, sem bateria depois coloquei a bateria, iniciei.
- Radiocomm reconheceu, em PT USB DRIVE.
- tentei resetar e aparece a mensagem de erro.
- mudei para M_LINK USB DRIVE
- a bolinha ficou ROXA
- teneti novamente
- apareceu a mensagem em verde e o cel foi resetado.
POREM, a senha de desbloqueio de aplicativo não mudou, continua a mesma.
e agora??? tem algum outro resete??
=/
=/
Não entendi amigo, como assim "alinhar", específique melhor para que você pretende resetar a senha...

wagnerunp
17-06-2010, 03:12 AM
quando abro o programa ele não reconhece. ele fica azul, o que pode ser?
fiz os procedimentos certinhos, mais ainda nada.

guinho w.a
17-06-2010, 09:18 AM
quando abro o programa ele não reconhece. ele fica azul, o que pode ser?
fiz os procedimentos certinhos, mais ainda nada.
Você instalou os drivers P2k executáveis? Selecionou em tipo de conexão do aparelho como "Modem"?

cisco9
23-06-2010, 10:10 AM
Tutorial de autoria minha!
Postado por mim mesmo em outro forum onde eu participava.
Resolvi postar aqui, pois é aqui que estou, e é aqui que me dedico desde de quando eu criei o Motomodd


Tinha comprado um A1200i na internet, e sem querer bloquiei ele, então resolvi fuçar o bicho e tentar resolver o problema. Consegui...

Este tutorial só existe aqui!
Ele é a única solução para este caso para aqueles que esqueceram a senha dos novos modelos e não querem atualizar a firmware.


Vamos lá:

Bem lá vai eu, vi eu a solução era passsar uma nova firmware....
O que poderia estragar o celular pois as MP sempre tem um bug ali e aqui.


Resolvi Baixar o Programa RadioCOMM (http://www.motomodd.net/1118-radiocomm-motorola.html#post3074):




Baixem e instalem o programa
Iniciem o programa e veja o celular não irá conectar
Pois ele esta bloqueado e o bloqueio bloqueia o USB Também.
(isso se for um Linux OBEX)

Ensinarei a burlar isso:

Desligue o celular, tire a bateria, e coloque - a, não ligue o aparelho ainda, só conecte o cabo USB, ele irá ligar em modo modem,e começará a carregar.
Quando começar a carregar, ligue - o normalmente, espere uns segundos, tire o cabo e conecte - o novamente a palavra abaixo USB ficará verde do programa estará conectado!

(Deixe o RSD Lite 4.5 aberto, ele irá ajudar a reconhecer seu A1200, quando ele for reconhecido pelo Radiocomm, deverá fechar o RSD Lite, ou irá travar o programa!)


- Após conectado va em Main > CDMA1X > QSC 60X0
- Agora clike em P2K1.
- Terá umas opções de Master Clear, e Master Reset, clike em Master Reset.


Pronto código restaurado para 0000 de Bloqueio e desbloqueio. E código de segurança resetado para 00000000



-----------------------------------


Adicionando informação importante by Guinho W.A:

Atenção:
Me deparei com o seguinte, algumas versões Radiocomm vem pré configurados.
Ou seja, você terá que fazer uma alteração para que o programa reconheça seu A1200.
Deverá deixar a configuração desta forma:

Abrir o Radiocomm > Ir em Settings > USB > Selecionar PST USB driver.

Pronto, agora seu aparelho será reconhecido.
A luz do programa deve ficar Verde!


Quem não estiver conseguindo, deverá fazer da seguinte forma:


- Abrir o RSD Lite 4.5, em seguida, o Radiocomm, esperar o celular ser reconecido, fechar o RSD Lite, e deixar o Radiocomm aberto.
- No Radiocomm, ir em MAIN > e selecionar GSM.
- No Radiocomm, ir em Settings > USB > selecionar PST USB Driver.
- Agora va em INVN, selecione a opção 00 - Mstr Rst, e clike abaixo em Execute.
http://img9.imageshack.us/img9/439/radiocommresetarsenha.gif (http://img9.imageshack.us/img9/439/radiocommresetarsenha.gif)




Aguarde, seu celular será reiniciado, e as senhas resetadas para 1234 ou 123456, e a senha de segurança para 00000000.

Até..


Créditos: guinho w.a
http://www.motomodd.net




olá,

tenho um a1200 fiz todos os procedimentos e consegui apararentimente resetar apenas as configurações, conseguir pelo 00 - mrt e execute, ficou verde e tudo mais, porem quando fui verificar se a senha elas continua incorreta ou seja nao resetou as senhas. O unico passo q nao ocorreu foi o celular reiniciar sozinho, tive que forçar o reset, mas todo o celular resetou menos as senhas, se tiver outra orientação agradeço, pode me enviar no e-mail: rafaelaoliveiras******.com

Abrç
Rafaela Ramos

guinho w.a
27-06-2010, 02:07 PM
olá,

tenho um a1200 fiz todos os procedimentos e consegui apararentimente resetar apenas as configurações, conseguir pelo 00 - mrt e execute, ficou verde e tudo mais, porem quando fui verificar se a senha elas continua incorreta ou seja nao resetou as senhas. O unico passo q nao ocorreu foi o celular reiniciar sozinho, tive que forçar o reset, mas todo o celular resetou menos as senhas, se tiver outra orientação agradeço, pode me enviar no e-mail: rafaelaoliveiras******.com

Abrç
Rafaela Ramos
Não é permitido postar E-mail no forum, qual senha você tentou?
Tente 1234 ou 0000 ou 123456 ou 000000 ou 00000000.

Wanessah
31-07-2010, 03:02 AM
:D:D:D:D:D Bom dia, depois de algumas horas (para variar) consegui tirar essa senha!!! faz exatamente um mês que meu celular estava bloqueado e eu chorando sem parar rsrsrsrs até achar esse forum!!! Vcs são demais! muito obrigada!!! :D:D:D:D:D

jr.hard
31-07-2010, 09:18 AM
:D:D:D:D:D Bom dia, depois de algumas horas (para variar) consegui tirar essa senha!!! faz exatamente um mês que meu celular estava bloqueado e eu chorando sem parar rsrsrsrs até achar esse forum!!! Vcs são demais! muito obrigada!!! :D:D:D:D:D
opa, q bom q conseguiu!:D
estamos ai pra ajudar;)

rafael_mv
01-08-2010, 12:55 AM
...VLW...VLW......VLW...VLW......VLW...VLW...!!!!

VCS SÃO D+, só seguir td passo a passa e não tem erro!!!

só felicidade agora

vlw abraço
MOTOMODD D+ o/

Aleexx2
01-08-2010, 12:59 AM
Opa que bom que conseguiu mano qualquer coisa estamos ae ;)

Até...

guinho w.a
01-08-2010, 12:55 PM
...VLW...VLW......VLW...VLW......VLW...VLW...!!!!

VCS SÃO D+, só seguir td passo a passa e não tem erro!!!

só felicidade agora

vlw abraço
MOTOMODD D+ o/
Vlws pelo carinho maninho. :)
Isso mesmo só seguir o processo com atenção que não tem erro.

mcelso
06-08-2010, 12:31 PM
Olá amigos,

Sou novo aqui e gostaria de uma ajuda.
Eu tenho um A1200e e ele está bloqueado.
Já fiz todo o procedimento que está no começo do tópico,
e não consigo tirar a senha, já instalei e desinstalei todos os drivers e nada.
Alguém poderia me passar todos os drivers completos que eu preciso ter
instalado no computador, o Radicomm não reconheçeu meu celular, o RSD Lite
também não reconheçe. :cool:
O Radicomm, chega ficar azul mas nunca verde. Gostaria de uma ajuda.
Desde já, obrigado.
Até...

Aleexx2
06-08-2010, 09:29 PM
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

Instale a versão executável.

mcelso
07-08-2010, 12:32 AM
Amigo, eu já instalei o executável e até manualmente.
O símbolo do Radicomm próximo ao relógio só fica vermelho
mas pisca azul quando eu plugo o celular.
Já o símbolo no próprio Radicomm após plugar o celular
fica azul direto. Já tentei de tudo.
A uma semana que estou mexendo nesse celular direto, tentando
seguir tudo certo nos mínimos detalhes, antes de postar.
Como não vi alternativa, resolvi pedir ajuda.

Obrigado.

Aleexx2
08-08-2010, 09:28 PM
Qual versão do Windows você usa ?

adrianoritter
13-08-2010, 12:06 AM
Bom paizinhu... sopu novato aqui.. comprei um Z3 desbloquiado... mudei a senha dele e nao lembro mais dela...esse metodo ai q vc explicou... funciona para o z3 tbm?


agradeço desde ja!!!!!!!!! URGENTE!!


=DDD

abraços

Aleexx2
13-08-2010, 03:13 PM
No seu caso deverá usar o MS Tools 8R tem um tutorial na área de Tutoriais Motorola da uma olhada lá ;)

Felipefox
25-10-2010, 11:01 PM
o meu icone fica azul , nao sei oque acontece ... :Tapa::Help:

guinho w.a
26-10-2010, 09:20 AM
o meu icone fica azul , nao sei oque acontece ... :Tapa::Help:
Verificou os tipos de conexões amigo:

Abrir o Radiocomm > Ir em Settings > USB > Selecionar PST USB driver.

Pronto, agora seu aparelho será reconhecido.
A luz do programa deve ficar Verde!

diinho_
30-10-2010, 08:55 PM
Essa parada também se aplica para Moto Q GSM ?

porque eu tentei fazer com um Moto Q e o Radiocomm não sai nem da página inicial

onde agente escolhe entre , GSM CDMAX.... / USB e etc

Aleexx2
30-10-2010, 11:48 PM
Não se aplica.

guinho w.a
31-10-2010, 10:30 AM
Essa parada também se aplica para Moto Q GSM ?

porque eu tentei fazer com um Moto Q e o Radiocomm não sai nem da página inicial

onde agente escolhe entre , GSM CDMAX.... / USB e etc
Você instalou os drivers executáveis maninho?

Aleexx2
31-10-2010, 04:54 PM
O Problema guinho é que ele ja postou esse problema em 5 tópicos diferentes ta bagunçando o fórum.

guinho w.a
01-11-2010, 09:49 AM
O Problema guinho é que ele ja postou esse problema em 5 tópicos diferentes ta bagunçando o fórum.

Realmente, vi os posts dele depois deste, deletei alguns deles também, vamos aguardar ele escolher somente um tópico, caso ele continue com os Duplos iremos suspender a conta dele por 7 dias. ;)

diinho_
01-11-2010, 05:11 PM
Me Desculpem, é que eu precisa de uma resposta com pressa

ai postei em vários lugares, só que agora como o mano Aleexx2 já viu, fiz um tópico específico

e é lá que irei esperar respostas, Peço desculpa pelo desrespeito das Regras.

e de minha parte isso não se repetirá.

guinho w.a
03-11-2010, 05:44 PM
Me Desculpem, é que eu precisa de uma resposta com pressa

ai postei em vários lugares, só que agora como o mano Aleexx2 já viu, fiz um tópico específico

e é lá que irei esperar respostas, Peço desculpa pelo desrespeito das Regras.

e de minha parte isso não se repetirá.
Obrigado por entender amigão. :)

dkangel
25-11-2010, 04:46 PM
Ola, meu celular, não é reconhecido nem pelo rsdlite 4.5 ou superior. estou com esse problema, ja tentei fazer seguindo passo a passo o tutorial. Quando tento o passo de tirar a bateria, colocar e ligar o cabo o celular não entra em modo modem, ele liga e entra em modo usb como dados e acusa até cartão de memória, removi o cartão de memória. ele continua da mesma maneira só não mostra a unidade no explorer. li cada resposta e cada pergunta aqui postada desde o começo e mesmo assim não consegui fazer o rsdlite reconhecer e nem o radiocomm. para não ser respondido com, mude tal configuração para isso ou aquilo , eu repito, fiz seguindo cada passo caultelosamente para garantir que não erraria.. a unica coisa que consegui foi que ao abrir o rsdlite pela primeira vez o computador reconheceu o motorola us driver e instalou pois antes nem isso fazia. de resto não apareceu mensagem alguma.

Motorola a1200

Ivonei Farias
25-11-2010, 05:03 PM
Ola, meu celular, não é reconhecido nem pelo rsdlite 4.5 ou superior. estou com esse problema, ja tentei fazer seguindo passo a passo o tutorial. Quando tento o passo de tirar a bateria, colocar e ligar o cabo o celular não entra em modo modem, ele liga e entra em modo usb como dados e acusa até cartão de memória, removi o cartão de memória. ele continua da mesma maneira só não mostra a unidade no explorer. li cada resposta e cada pergunta aqui postada desde o começo e mesmo assim não consegui fazer o rsdlite reconhecer e nem o radiocomm. para não ser respondido com, mude tal configuração para isso ou aquilo , eu repito, fiz seguindo cada passo caultelosamente para garantir que não erraria.. a unica coisa que consegui foi que ao abrir o rsdlite pela primeira vez o computador reconheceu o motorola us driver e instalou pois antes nem isso fazia. de resto não apareceu mensagem alguma.

Motorola a1200
Instale novamente os driver da motorola, provavel que isso.

Use esses arquivos que anexei no post.

dkangel
25-11-2010, 05:12 PM
Instale novamente os driver da motorola, provavel que isso.

Use esses arquivos que anexei no post.

Baixei aqui e tentei... continua da mesma maneira, até o fato de tirar a bateria colocar novamente e ligar o cabo usb, ao fazer isso o celular inicia normalmente e cai na tela informando que o celular esta em modo usb.. e se tirar o cabo o celular desliga.. e os programas e nem o computador reconhecem o aparelho de outra forma.

Obrigado pela atenção mas continuo com o mesmo problema citado no post anterior :/

Ivonei Farias
25-11-2010, 05:44 PM
Baixei aqui e tentei... continua da mesma maneira, até o fato de tirar a bateria colocar novamente e ligar o cabo usb, ao fazer isso o celular inicia normalmente e cai na tela informando que o celular esta em modo usb.. e se tirar o cabo o celular desliga.. e os programas e nem o computador reconhecem o aparelho de outra forma.

Obrigado pela atenção mas continuo com o mesmo problema citado no post anterior :/
Uhmmmm...siga então essas intruções:

Precisara dos drivers em anexo;

1> Copie o arquivo motpcsdrivers.rar para o seu pc e extrai eles para o seu desktop para você acha-los facilmente



2>Abra o rsdlite no seu pc e para não ter problemas já que usa o windows xp você deve ter o service pack 2 instalado.


3> Conecte o celular ao PC .

4> Caso não pergunte sobre a instalação de drivers vá no painel de controle do PC e adicione um novo dispositivo, informe os drivers que estão em anexo e aguarde.

5> Pronto .

dkangel
25-11-2010, 06:13 PM
O computador resonhece só Usb Mass Storage Device e Motorola Usb Modem. Instala mas o rsdlite não reconhece. e nenhum outro programa. tentei novamente seguir os passos informados no post mas sem sucesso.

Alguma nova sugestão?

guinho w.a
25-11-2010, 07:00 PM
O computador resonhece só Usb Mass Storage Device e Motorola Usb Modem. Instala mas o rsdlite não reconhece. e nenhum outro programa. tentei novamente seguir os passos informados no post mas sem sucesso.

Alguma nova sugestão?
Isso é devido ao bloqueio, deverá fazer o processo para pular isso como explicado no tópico:
Baixem e instalem o programa
Iniciem o programa e veja o celular não irá conectar
Pois ele esta bloqueado e o bloqueio bloqueia o USB Também.
(isso se for um Linux OBEX)

Ensinarei a burlar isso:

Desligue o celular, tire a bateria, e coloque - a, não ligue o aparelho ainda, só conecte o cabo USB, ele irá ligar em modo modem,e começará a carregar.
Quando começar a carregar, ligue - o normalmente, espere uns segundos, tire o cabo e conecte - o novamente a palavra abaixo USB ficará verde do programa estará conectado!

(Deixe o RSD Lite 4.5 aberto, ele irá ajudar a reconhecer seu A1200, quando ele for reconhecido pelo Radiocomm, deverá fechar o RSD Lite, ou irá travar o programa!)


- Após conectado va em Main > CDMA1X > QSC 60X0
- Agora clike em P2K1.
- Terá umas opções de Master Clear, e Master Reset, clike em Master Reset.

dkangel
25-11-2010, 07:22 PM
Como informei no meu primeiro sobre o problema, eu tambem tentei isso mas não obtive sucesso.. o rsd n reconhece e nem o radiocomm fica verde ^^..

- tiro a bateria
- coloco a bateria
- ligo o cabo
-- o celular liga e diz que esta em modo usb e algumas opções talvez fiquem indisponíveis.
- aperto o botão de ligar o celular
- celular "liga"
- retiro e reconecto o cabo
- o computador instala usb mass storage e motorola usb modem e informa que esta pronto para uso
- rsd lite não reconhece o aparelho
- o radiocomm pisca azul e volta pro vermelho

Testado no windows 2000, windows xp, xpsp2 e xpsp3
drivers instalados.

Programas pegos aqui mesmo.

Morotola A1200 funcionando quase da mesma maneira q o seu, comprei na net funcioando numa boa só que um amigo pegou e acabou bloqueando ele.. os códigos padrões n funcionam e o dono não lembra do código também.

guinho w.a
30-11-2010, 07:41 PM
Como informei no meu primeiro sobre o problema, eu tambem tentei isso mas não obtive sucesso.. o rsd n reconhece e nem o radiocomm fica verde ^^..

- tiro a bateria
- coloco a bateria
- ligo o cabo
-- o celular liga e diz que esta em modo usb e algumas opções talvez fiquem indisponíveis.
- aperto o botão de ligar o celular
- celular "liga"
- retiro e reconecto o cabo
- o computador instala usb mass storage e motorola usb modem e informa que esta pronto para uso
- rsd lite não reconhece o aparelho
- o radiocomm pisca azul e volta pro vermelho

Testado no windows 2000, windows xp, xpsp2 e xpsp3
drivers instalados.

Programas pegos aqui mesmo.

Morotola A1200 funcionando quase da mesma maneira q o seu, comprei na net funcioando numa boa só que um amigo pegou e acabou bloqueando ele.. os códigos padrões n funcionam e o dono não lembra do código também.
Ele deve ficar conectado em verde, este é o tipo de conexão.
Verifique o tipo de conexão que você configurou o Radiocomm e verifique a versão também, veja o video para melhor lhe auxiliar:
http://www.youtube.com/watch?v=x_mvOpUGeEg

lordmago
31-01-2011, 08:26 AM
Muito bem explicado consegui valeu cara Post Otimo :up:

guinho w.a
31-01-2011, 09:04 AM
Muito bem explicado consegui valeu cara Post Otimo :up:
Obrigado pelo carinho meu amigo. ;)

brunogroa
21-02-2011, 10:44 AM
Opa, tenho o motorola Z6, sei que o metodo para resetar a senha é a mesma, porem quando vou iniciar o programa ele dá um erro, "falha ao apontar ComonP2k... e comomQC" e fecha sem abrir o aplicativo, no caso uso drivers atualizados, tenho o RSD lite entre outras coisas, porem o programa não abre, eu tentei usar o codigo de segurança, o que intriga é que ele esta com 6 e não 4 ou 8 digitos, estou usando a MP LinuxMod2.1, mas apenas quero saber como abrir o programa que o resto me viro com os tutorias.

Ahh sim, eu uso o windows seven ultimate 64x e tentei all modos de compatibilidade para poder rodar o programa. Incluindo uso executar como adminitrador

guinho w.a
25-02-2011, 01:06 PM
Opa, tenho o motorola Z6, sei que o metodo para resetar a senha é a mesma, porem quando vou iniciar o programa ele dá um erro, "falha ao apontar ComonP2k... e comomQC" e fecha sem abrir o aplicativo, no caso uso drivers atualizados, tenho o RSD lite entre outras coisas, porem o programa não abre, eu tentei usar o codigo de segurança, o que intriga é que ele esta com 6 e não 4 ou 8 digitos, estou usando a MP LinuxMod2.1, mas apenas quero saber como abrir o programa que o resto me viro com os tutorias.

Ahh sim, eu uso o windows seven ultimate 64x e tentei all modos de compatibilidade para poder rodar o programa. Incluindo uso executar como adminitrador
Tente colocar em MAIN somente GSM, em seguida verifique.

brunogroa
25-02-2011, 06:05 PM
Tente colocar em MAIN somente GSM, em seguida verifique.

voce nao entendeu, nao é o celular que nao esta sendo reconhecido, eh o programa que nem abre...

guinho w.a
03-03-2011, 11:45 AM
voce nao entendeu, nao é o celular que nao esta sendo reconhecido, eh o programa que nem abre...
Desculpe, deve ser devido a seu sistema operacional, apesar de você te - lo configurado em modo de compatibilidade.
Recomendo XP no até SP2.

Gallorp
18-03-2011, 04:20 PM
Valew GUINHO depois de 7.867 tentativas acabei conseguindo e vai uma dica que acho q vai ajudar muita gente, bom, eu so consegui derrubar a senha do meu a1200e depois de baixar o radiocomm 11.7.4 SÓ COM ELE tentem vocês também, nao precisei nem do RSD LITE, e configurado da seguinte forma:
MAIN - GSM
USB - M-Link USB Driver
AH...antes que me esqueça também instalei os drivers EXECUTÁVEIS V3.4

Todos esses arquivos tem no fórum deem uma pesquisada.
Espero ter ajudado

Valew novamente guinho

guinho w.a
22-03-2011, 11:08 AM
Valew GUINHO depois de 7.867 tentativas acabei conseguindo e vai uma dica que acho q vai ajudar muita gente, bom, eu so consegui derrubar a senha do meu a1200e depois de baixar o radiocomm 11.7.4 SÓ COM ELE tentem vocês também, nao precisei nem do RSD LITE, e configurado da seguinte forma:
MAIN - GSM
USB - M-Link USB Driver
AH...antes que me esqueça também instalei os drivers EXECUTÁVEIS V3.4

Todos esses arquivos tem no fórum deem uma pesquisada.
Espero ter ajudado

Valew novamente guinho
Opa boa maninho, sim, a versão usada no processo é 11.3.2, ou seja, vale 11.xxxx, a versão esta nas Screens do processo, mas fica a dica, que bom que conseguiu.

Estamos ae sempre.

thiagoarmini
22-07-2011, 03:10 AM
NAO TO CONSEGUINDO de geito nenhum

tadando essa mensagem >

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 001200000000000000010000
TC Send Data: 5E
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -59
Time to execute command: 15 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


o que eu faço ?

NAO TO CONSEGUINDO de geito nenhum

tadando essa mensagem >

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 001200000000000000010000
TC Send Data: 5E
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -59
Time to execute command: 15 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


o que eu faço ?

manda resposta pro meu email - thiagoarmini********.com (por favor to desesperedo )

guinho w.a
24-07-2011, 11:31 AM
NAO TO CONSEGUINDO de geito nenhum

tadando essa mensagem >

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 001200000000000000010000
TC Send Data: 5E
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -59
Time to execute command: 15 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


o que eu faço ?

NAO TO CONSEGUINDO de geito nenhum

tadando essa mensagem >

Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 001200000000000000010000
TC Send Data: 5E
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -59
Time to execute command: 15 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.


o que eu faço ?

manda resposta pro meu email - thiagoarmini********.com (por favor to desesperedo )
Primeiramente, leia nosso FAQ (http://www.motomodd.net/faq.php) para evitar que sua conta seja suspensa, você quebrou duas regras de uso do forum, duplos posts, e postagem de E-mail no forum.

Sobre seu problema, você instalou os drivers executáveis? Tenha atenção no processo e nas dicas que damos sobre este tutorial no decorrer das páginas.

psicoraver
06-08-2011, 11:03 PM
:up: Boa Noite, Caro ADM Guinho, Estou aqui a beira da loucura, vi e re-vi o tópico sobre o mesmo(reset a1200,a1200i,a1200e), mais como tal, observei que você ensina sem por os downloads necessários, tais como: qual driver baixar, versão do drive do aparelho que reconheça sem problemas, sobre o RadioComm qual versão usar, qual versão ta funcionando, etc... essas coisas eu to feito um louco aqui querendo resetar a senha do meu porem era da minha irmã e ela pois senha e esqueceu, e agora tem muitos arquivos nele que quero deletar mais não posso porque pede senha, se você puder me ajudar agradeço des de já, uso win xp 32bt, PC normal com windows normal.

esperando resposta. :Obrigado:

Juuuuu
09-08-2011, 11:11 PM
aaaaaaaah nota 1000000000
fiz tudo q falou e funcionou direitinho!
foi muuito fácil em menos de 10 min fiz

brigadãao *---*

:Edit:

nota 100000 !
poo em menos de 5 min consegui
se prestar atenção é moleza rs

brigadaãao *--*

Arthur_rokr
10-08-2011, 01:21 AM
:up: Boa Noite, Caro ADM Guinho, Estou aqui a beira da loucura, vi e re-vi o tópico sobre o mesmo(reset a1200,a1200i,a1200e), mais como tal, observei que você ensina sem por os downloads necessários, tais como: qual driver baixar, versão do drive do aparelho que reconheça sem problemas, sobre o RadioComm qual versão usar, qual versão ta funcionando, etc... essas coisas eu to feito um louco aqui querendo resetar a senha do meu porem era da minha irmã e ela pois senha e esqueceu, e agora tem muitos arquivos nele que quero deletar mais não posso porque pede senha, se você puder me ajudar agradeço des de já, uso win xp 32bt, PC normal com windows normal.

esperando resposta. :Obrigado:




Opa maninho, bem sobre sua duvida, a versao do radiocomm a utilizar o guinho deixa no tutorial. Sobre os drivers so existe uma versao dos p2k drivers q funciona na maioria dos sistemas esse e mais qualquer outro programa necessario pode ser facilmente encontrado usando a pesquisa do forum.

Abracos e boa sorte.

Arthur_rokr
10-08-2011, 01:25 AM
aaaaaaaah nota 1000000000
fiz tudo q falou e funcionou direitinho!
foi muuito fácil em menos de 10 min fiz

brigadãao *---*

:Edit:

nota 100000 !
poo em menos de 5 min consegui
se prestar atenção é moleza rs

brigadaãao *--*

Obrigado pelo comentario amigo ^^ nos ficamos felizes por ter dado tudo certo :up:

Abracos

guinho w.a
15-08-2011, 10:07 AM
:up: Boa Noite, Caro ADM Guinho, Estou aqui a beira da loucura, vi e re-vi o tópico sobre o mesmo(reset a1200,a1200i,a1200e), mais como tal, observei que você ensina sem por os downloads necessários, tais como: qual driver baixar, versão do drive do aparelho que reconheça sem problemas, sobre o RadioComm qual versão usar, qual versão ta funcionando, etc... essas coisas eu to feito um louco aqui querendo resetar a senha do meu porem era da minha irmã e ela pois senha e esqueceu, e agora tem muitos arquivos nele que quero deletar mais não posso porque pede senha, se você puder me ajudar agradeço des de já, uso win xp 32bt, PC normal com windows normal.

esperando resposta. :Obrigado:



Isso mesmo, os drivers são executáveis, a versão do Radiocomm pode ser verificada através das imagens disponíveis no tutorial.

italosud
04-11-2011, 07:09 AM
guinho, li o tutorial e da hora, mais mano eu uso win7 e tentei colocar esse radiocomm no win7 e ele nao reconheceu o aparelho ...
ai dei uma pesquisada e axei uma versao do radio com que reconhece meu aparelho no win7 versao 11.7.4 ate ai tudo bem ! antes ele so reconhecia o cell em modo moldem ! ai li mais u poko e perceibi que tinha esquicod o rsd rsrsrs ai coloqui o rsd ! agora ele reconhece tudo beleza ! porem ... quando clico em master reset ele da o seguinte erro !


Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -99
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

bom sei que a versao e diferente da do seu tutorial ! mais vc e mais por dentro de radiocomm doque eu isso tenho certeza ! a o rds lite ke uso e versao 4.5.3
tbm quero saber se preciso configuras algo no rsd lite pq a tela dele o fica em branco ! segue imagem anexada !
bom des de ja grato pela atençao e descupla icomodar eque esse cell ja esta me dando nos nervos ! brigadao !aguardo respostas ! atenciosamente Ítalo Chaves

se postei no lugar errado ::Desculpe::

guinho w.a
06-11-2011, 01:34 PM
guinho, li o tutorial e da hora, mais mano eu uso win7 e tentei colocar esse radiocomm no win7 e ele nao reconheceu o aparelho ...
ai dei uma pesquisada e axei uma versao do radio com que reconhece meu aparelho no win7 versao 11.7.4 ate ai tudo bem ! antes ele so reconhecia o cell em modo moldem ! ai li mais u poko e perceibi que tinha esquicod o rsd rsrsrs ai coloqui o rsd ! agora ele reconhece tudo beleza ! porem ... quando clico em master reset ele da o seguinte erro !


Sending 'INVM' command with data '00' to the radio...
Sent to radio:
TC Send Header: 0012000100000000
TC Send Data: 4C
Returned from radio:
TC Receive Header:
TC Receive Data:
INVM ==>FAILED
Driver answer ==> -99
Time to execute command: 0 seconds.
Command timeout set to : 15 seconds.

bom sei que a versao e diferente da do seu tutorial ! mais vc e mais por dentro de radiocomm doque eu isso tenho certeza ! a o rds lite ke uso e versao 4.5.3
tbm quero saber se preciso configuras algo no rsd lite pq a tela dele o fica em branco ! segue imagem anexada !
bom des de ja grato pela atençao e descupla icomodar eque esse cell ja esta me dando nos nervos ! brigadao !aguardo respostas ! atenciosamente Ítalo Chaves

se postei no lugar errado ::Desculpe::
Maninho, o processo é recomendado com Windows XP no máximo SP3.

walloks05
12-11-2011, 10:52 AM
Deu td certo akie reseto o cel e a senha sumiu.Ta novinho agr xD mt vlw aew kra pelo post.:)

guinho w.a
20-11-2011, 11:37 AM
Deu td certo akie reseto o cel e a senha sumiu.Ta novinho agr xD mt vlw aew kra pelo post.:)
Denada, precisar estamos ae. :)

Thauan00
10-06-2012, 01:12 PM
eu preciso desse Radiocomm para desbloquear o meu aparelho a1200 tem como vcs mim mandarem o link para baixar esse programa