Vizualizar Versão Completa : [Rom Milestone] - CyanogenMod 7.1.0 RC12 Android 2.3.4 Gingerbread


Aleexx2
22-02-2011, 12:06 AM
Caros Amigos,

Disponibilizo abaixo instruções para instalação da rom CyanogenMod 7 para Milestone.

Baixe os arquivos aqui CyanogenMod 7 (https://github.com/downloads/nadlabak/android/update-cm-7.1.0-RC12-11.07.14-Milestone-signed.zip) e baixe os APPs do Google (http://android.d3xt3r01.tk/cyanogen/gapps/gapps-gb-20110613-signed.zip)

Para instalação utilize o seguinte tutorial, veja aqui: [ROM + Tutorial Milestone] - CyanogenMod ( Froyo 2.2 ) (http://www.motomodd.net/10668-rom-tutorial-milestone-cyanogenmod-froyo-2-2-a.html)
Basta substituir os arquivos do tutorial de lá(Cyanogen e GoogleAPPs), pelo arquivos da Cyanogen e google apps baixados aqui.

PS: Nesta versão não é necessário fazer os passos 22 e 23 do tutorial ("Change baseband menu") !! Para quem já usa Cyanogen e for atualizar, pode seguir a parte de atualização do outro tutorial.
Basta apenas incluir depois do passo 9, a instalação dos GoogleApps.

7.1.0-RC12-11.07.14 (2.3.4)
- consertado o funcionamento de ringtones a partir de mp3 não-repetitivos
- novo módulo de kernel multi-touch de 5 pontos (normalmente ativado ao se ligar/desligar a tela pela primeira vez após o boot)
- governor de cpu interativo atualizado (mais maduro - backport do kernel 2.6.38)
- 2 novas otimizações pixelfinger (obrigado, elektroschmock)


7.1.0-RC11-10.07.11 (2.3.4)
- Sincronia de gravação em video A/V consertada quando o encoder aac estiver emu so – perfis alta-definição e wide (alguns bits do código “stagefright” do Honeycomb foram usados para se conseguir isto)
- Proxy de localidade agora é carregado corretamente, de um pacote jar separado (finalmente hacks de framework “smali” não são mais necessários)
- ADW atualizado (veja o changelog oficial do CM 7.1); adicionadas otimizações no quesito rolagem de áreas de trabalho
- Notificações de LED que não estavam funcionando foram consertadas para algumas apps de terceiros
- Possível ajuste para que o ringtone definido pelo usuário toque (precisa de confirmação)
- Camera: modo “toque para dar foco”; zoom no botão de volume agora funciona por níveis, ao invés de apenas mínimo e máximo
- Nova opção interna de screenshot – acessível pelo menu Power
- Etc...


7.1.0-RC10-14.06.11 (2.3.4)
- módulo do kernel DSI-fix - adiciona recuperação de erros programada (ativada no kernel Droid pela dsi_vc_flush_receive_data function - ativação esta ausente no kernel Milestone). Função do kernel desenvolvida por Nothize, fonte providenciada por Zewelor. Obrigado! (agora você pode desativar o DSI workaround com segurança em CM-->configurações--> display)
- Opção de receber uma chamada em background (Configurações-->Configurações de chamadas) - opção para informar sobre chamada recebida apenas pela barra de notificações e ringtone, não permitindo que a aplicação ativa seja jogada para background, quando a tela estiver ativa.
- ro.ringtone_query_wait_time adicionado: aumenta o delay entre chamada e disparo do ringtone, para que seja tocado o definido pelo usuário para determinado contato e não o toque padrão. O padrão do Android é de 500ms. Definido para 1500ms neste release.
- brilho "normal" para o flash consertado
- consertada a opção "high" quando o flash é chamado pelo power-widget na barra de notificações
- orientação de 0, 90, 180, 270 podem ser ativadas ou desativadas agora
- app Toggle2G incluída de novo
- seletor de data consertado (FC na app GTasks estava ocorrendo, por exemplo)


7.1.0-RC9-07.06.11 (2.3.4)
- atualização dowebkit/V8 - preferencia & tempo de espera GC adicionados, possível falha do flash card consertada. Codigo V8 debug desabilitado para prevenir falha do browser
- Opão de "Travar Home na Memória" agora é suprimida quando a Camera ou GMaps viram front apps, para prevenir congelamentos e conseqüentemente system_server crash (sd card read_ahead_kb pode ser colocado com 2048 de novo)
- camcorder: orientação do video sempre em landscape para prevenir distorções
- torch: modo de alto brilho consertado
- logger reativado na esperança por logs de diagnosticos de usuarios para ser postado no issue tracker(os logs podem ser encontrados em /cache/logger)
- selecionador de dta e hora mais ergonomico, atualização de traduções, etc.


7.1.0-RC7-27.05.11(2.3.4)
- Bateria de 1% em 1% vem como opcional (CyanogenMod settings>Interface>Status bar tweaks)
para ajudar aqueles que estão tendo incompatibilidade com baterias ou carregadores de terceiros.
- leitura de bateria acima dos 100% consertado
- outras atualizações: database fsync otimizado, lista negra do telefone, externo/jpeg update, etc.


7.1.0-RC6-26.05.11 (2.3.4)
- Led indicador de baixa bateria consertado
- Bateria de 1% em 1% implementado
- sempre (re)começar EAS sync manager consertado
- serviço onStartCommand() não era chamado pelos serviço recriado consertado
- etc.


7.1.0-RC5-20.05.11 (2.3.4)
- Correções principais: Email.apk sync, data e hora da câmera, objeto vazamento ponteiro (Dalvik)
- Características: permissão revogação de apps , o agente usuário SIP tempo limite configurável, novas traduções e langs
- Etc


7.1.0-RC4-19.05.11 (2.3.4)
- Correções principais:Recuperação MMS, acidente de discagem no modo paisagem, 3G Mobile falha iniciar Hotspot
- Ajustes no arquivo audio.conf
- Biônico:ARM otimizado strcmp, vazamentos fixados em tópicos DNS
- A rotação da tela opcional incall, entre outros


7.1.0-RC3-15.05.11 (2.3.4)
- RAM: limpeza de AttributeCache adicionada para evitar o uso de memória continuamente crescente system_server
- tempo de descoberta do Bluetooth configurável


7.1.0-RC2.1-11.05.11 (2.3.4)
- Fixar o redirecionamento logger para cache de verdade


7.1.0-RC2-11.05.11 (2.3.4)
- Câmera: modo de tela grande para a imagem (4M pixels de largura) e vídeo acrescentado, Câmera UI ligeiramente melhorado (principalmente para maximizar o visor)
- Redirecionamento logger fixo / cache (com transmissão automática / dados / logger clean-up)
- Outra tentativa para resolver o gmaps start-up congelamento (leia ahead_kb definido como 0 para sdcard)


7.1.0-RC1-08.05.11 (2.3.4)
- Arremessar ADW detecção de direção gesto de correção
- Qwerty euro-kb layout corrigir erro de digitação seleção, qwerty-swe adicionou
- Manter sms / mms e casa em padrões de memória correção na atividade gerente
- Registro contínuo está habilitado e redirecionado para / cache / logger para facilitar os relatórios de depuração. Eu geralmente vou precisar de arquivos AOL_main.ap.bin e AOL_kernel.ap.bin. Eles podem ser recuperados pelo "pull adb / cache / logger".
- SurfaceFlinger diversos e outras correções (detecção teclado aberto na inicialização, backuptool.sh atualizado para os novos GAPPS etc)
- Nota: Esta versão limpa para fora do banco de dados de mídia por causa do apoio artista, o álbum apresenta - você terá necessidade de transferir o toque personalizado / notificação / alarme soa novamente

Dicas pra economizar memória RAM válido na CyanogenMOD 6 também.


Em Menu ~> Configurações:

~> CyanogenMod Settings ~> Display ~> Desabilite o "Screen-off animation" ( Efeito TV Desligando caso goste deixe ativado )

~> CyanogenMod Settings ~> Perfomance ~> Desabilite "Usar JIT" e "Habilitar dithering de superficie"; Deixe ativado "Travar home na memória" e "Travar mensagens na memória"

~> ADWLauncher Settings ~> Preferências de tela ~> Desabilite " Rolagem papel de parede"

~> ADWLauncher Settings ~> Preferências de tela ~> Velocidade de rolagem do desktop ~> Mude de 600 para 450.

~> ADWLauncher Settings ~> Configurações da Grade ~> Desabilite "Grade Animada" e "Graduar títulos do app"

~> ADWLauncher Settings ~> Preferências do Sistema ~> Desabilite "Hack do papel de parede"

~> ADWLauncher Settings ~> Preferências do Sistema ~> Cache de Rolagem ~> Coloque em "Disabled.

~> ADWLauncher Settings ~> Configurações da UI ~> Desabilite "Desktop Dots"

Agora em ~> ADWLauncher Settings ~> Reiniciar ADW.

Em seguida reinicie o aparelho.
PS: Haverá um pequena mudança no visual do aparelho, mas nada tão chamativo !! Caso não goste, reative as opções !!

Ivonei Farias
22-02-2011, 05:44 AM
:Excelente: maninho !

Aleexx2
22-02-2011, 11:54 AM
Valeu Ivonei to usando e recomendo é beta mas ja ta muito boa.

juniordospassos
22-02-2011, 11:57 AM
Estou pensando seriamente em colocar essa ROM pra testar. Valew.

guinho w.a
22-02-2011, 12:17 PM
Aparentimente parece ser boa. :)

Aleexx2
22-02-2011, 12:30 PM
Beta é beta ): infelizmente encontrei 1 bug no Wifi que fica desconectando toda hora vou aguardar o próximo update :(

:Edit:

PS: Isso foi na RC1 ja estamos na RC4 e tudo está resolvido.

Aleexx2
25-02-2011, 11:52 PM
RC2 Adicionada e o bug do Wifi foi corrigido ja tou usando ela, perfeita !! :up:

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=7308&stc=1&d=1298694479

angeloroncalli
18-03-2011, 07:26 PM
Estou tentando fazer a atualização da CyanogenMod para a versão mais atual lançada dia 09/03/11, mas diz que tenho que clocar o arquivo update na pasta OpenRecovery/updates, mas não encontro essa pasta no SDcard!!!! Posso criar esta pasta manualmente ou o que poderia fazer nesse caso? obrigado a quem responder.
Angelo

Arthur_rokr
19-03-2011, 10:34 AM
Bem se vc disse que está pasta não existe em seu SD, creio eu que poderá cria-la manualmente e fazer a atualização.
Flw!

Aleexx2
19-03-2011, 04:30 PM
Estou tentando fazer a atualização da CyanogenMod para a versão mais atual lançada dia 09/03/11, mas diz que tenho que clocar o arquivo update na pasta OpenRecovery/updates, mas não encontro essa pasta no SDcard!!!! Posso criar esta pasta manualmente ou o que poderia fazer nesse caso? obrigado a quem responder.
Angelo

Mano essa pasta existe sim se você ja tem outra versão da CyanogenMOD dá uma olhadinha ai não tem como usar a Cyanogen sem essa pasta.

PS: e a versão mais atual é do dia 16/03

angeloroncalli
20-03-2011, 11:33 PM
Obrigado a quem respondeu... Agora que lembrei, quando eu fiz a atualização do 2.1 pro cynaogenmod eu apaguei tudo que estava lá usado na atualização, só deixei o arquivo update.zip. perguntei pra um cara se podia apagar tudo pra liberar espaço no SD e ele disse que sim, era pra deixar só o update.zip. Fiz essa besteira e agora? O que faço? tenho que refazer tudo do começo pra poder atualizar? Aguardo resposta:

Angelo

Aleexx2
21-03-2011, 02:14 PM
Não precisa refazer tudo de novo não , realmente pode apagar mas se você futuramente quer atualizar deverá deixar o update.zip e a pasta Recovery ja que você deletou ela basta baixar novamente e descompactar de novo no seu Cartão igual você fez no início , depois é só deixar a versão mais atual da CyanogenMOD dentro da pasta Updates que fica dentro da pasta OpenRecovery do qual você irá descompactar no cartão de memória e mandar o apply update.

Aleexx2
06-04-2011, 10:59 PM
Atualizada RC4 Now

osaminha
12-04-2011, 11:32 AM
Me diga uma coisa,veja essa parte do tutorial:

"11. Baixa a base do Android 2.2(Froyo) e descompacte o arquivo: MILESTONE_BASE_2.2.1"

No nosso caso não teríamos que baixar a base 2.3 Gingerbread?

Caso sim, onde eu posso encontra-lo?

Aleexx2
12-04-2011, 08:40 PM
Mano no caso é essa base mesmo 2.2.1 a ROM usa ela pra poder funcionar , apesar de ser Gingerbread ela é baseada na 2.2.1.

PS: Atualizada novamente versão RC4.1

osaminha
13-04-2011, 11:57 AM
Estou com um pequeno problema no Market. Ele só baixa os aplicativos pela conexão 3G e não baixa pela wireless, procurei na net e achei uma possível solução onde teria que desativar a opção "economia de dados", e me veio outro problema pois não encontro esta opção.

Aleexx2
13-04-2011, 09:28 PM
Realmente não existe essa opção , e estranho seu problema pois baixo e uso Wifi o tempo todo aqui e está normal :S , desabilitou o 3G antes ? limpou os caches ? ( Dalvik Cache e Cache Partition ) é recomendado dar um "Delete All User" antes de aplicar a ROM.

osaminha
14-04-2011, 09:35 AM
Consegui resolver... :) configurei o IP, Gateway, máscara e DNS manualmente e funcionou, estranho, acho que o problema era no dns, pois além de não fazer downloads do market ele não carregava vídeos do youtube.

Para quem estiver com o mesmo problema basta ir em:

Configurações > Redes sem fio e outras > Configurações de Wi-fi e configurações novamente (o botão virtual entre o "voltar" e a "casinha").

Aleexx2
14-04-2011, 08:48 PM
Esqueci de add que os Smartphones Android em geral tem algum problema relacionado ao Wifi pode ser tanto com alguns roteadores ou algo do tipo , ja pesquisei muito sobre isso e vejo muita mas muita gente com problema em conectar o Wifi , muitos só conseguem configurando IP Fixo Gateway e DNS aqui em casa por exemplo eu uso Rede Adhoc , mando o Sinal do meu note pro cel e só funciona com IP Estático :S isso desde a versão Eclair 2.1 que usei durante 10 minutos kk é isso.

:Edit:

Update Versão 7.0

Milestone
17-05-2011, 09:53 PM
E no passo 11?

"11. Baixa a base do Android 2.2(Froyo) e descompacte o arquivo: MILESTONE_BASE_2.2.1"

OQUE FAÇO ?

Baixo esse milestone_base_2.2.1 ou uso outro?

Acabei de ver que ja tinhão perguntado isso ai a cima, onde baixo o rc4.1?

Aleexx2
18-05-2011, 07:31 AM
Mano você irá baixar a última versão da CyanogenMOD que é essa

https://github.com/downloads/nadlabak/android/update-cm-7.1.0-RC3-11.05.15-Milestone-signed.zip

Do dia 15/05

diogoribera
11-01-2012, 12:23 AM
perfeito o tuto, ta rodando lisinho aqui no meu milestone :D

valeuuuuu manooo!! :D

guinho w.a
11-01-2012, 01:06 AM
Esqueci de add que os Smartphones Android em geral tem algum problema relacionado ao Wifi pode ser tanto com alguns roteadores ou algo do tipo , ja pesquisei muito sobre isso e vejo muita mas muita gente com problema em conectar o Wifi , muitos só conseguem configurando IP Fixo Gateway e DNS aqui em casa por exemplo eu uso Rede Adhoc , mando o Sinal do meu note pro cel e só funciona com IP Estático :S isso desde a versão Eclair 2.1 que usei durante 10 minutos kk é isso.

:Edit:

Update Versão 7.0

Alexx, sua rede não tem nenhuma restrição com MAC?
Algumas conexões podem bloquear MAC não cadastrado, nesse caso, teria que clonar o MAC do seu PC.

Outra coisa, rede Adhoc é para compartilhar sua internet com outro PC, nesse caso, temos algumas limitações, como por exemplo, o sinal um pouco baixo e uso maior de banda.

Eu tinha o mesmo problema aqui, só resolvi depois que comprei um roteador Wirelles mesmo, tente usando um roteador Wirelles sem bloqueio por MAC, e com IP estático mesmo, deverá funcionar.

Haa, outra coisa, na configuração do roteador, lembre-se de selecionar o canal do Brasil, 1 ou o 11, mas recomendo mesmo o canal 11 funciona muito bem em roteadores 2.4 GHZ.

diogoribera
11-01-2012, 01:12 AM
depois que instalei a ROM, fiqui com um probleminha no lado direito da minha tela, nao ta mais funcionando tanto no teclado do android quanto pra abrir programas, algm sabe com eu resolvo isso? :S

guinho w.a
12-01-2012, 10:02 AM
depois que instalei a ROM, fiqui com um probleminha no lado direito da minha tela, nao ta mais funcionando tanto no teclado do android quanto pra abrir programas, algm sabe com eu resolvo isso? :S
Como seria o problema?