Vizualizar Versão Completa : Fazer capturas e vídeos na tela do Android


Ivonei Farias
19-02-2011, 03:22 PM
Para capturar a tela do seu terminal para Android e postar na web, ou enviá-lo a um amigo, nós temos duas possibilidades, uma é fazer o download de um aplicativo do Android Market, como imagem, ou fazê-lo através do SDK do Android .


Este método é através do SDK do Android.

A coisa boa é que não podemos pegar do root´s, ou a fábrica de células simples .





Android Tela do Monitor (ASM)

http://www.motomodd.net/attachments/7149d1298139527-capturas-videos-na-tela-do-android-215.jpg







Com esta aplicação pode não só ver a atividade em tempo real no nosso andróide, mas ele também pode exportar as capturas no formato PNG, alterar a orientação da tela quando você gira o telefone e até mesmo ampliar todos a partir do menu de contexto que você acessa clicando.

Eu gosto especialmente a opção de zoom (aumentar ou diminuir), e com celulares como o Motorola Milestone, devido à sua alta resolução de 480 × 854 pixels, as imagens ficaria desnecessariamente grande e isso pode reduzir a funcionalidade.

Ponto negativo é o fato de que as capturas realizadas pelo próprio programa de muito espaço, para não falar que nós colocamos a extensão do formato de imagem ao salvar a captura.

Nós apenas precisamos de executar o arquivo do aplicativo e automaticamente vamos ver uma lista de dispositivos de escolher o caminho certo.




Android Screencast

http://www.motomodd.net/attachments/7150d1298139527-capturas-videos-na-tela-do-android-216.jpg





Esta aplicação é praticamente o mesmo que acima, mas adiciona a capacidade de capturar em vídeo o que acontece na tela do nosso Android (formato MOV).

Da mesma forma que pode girar a tela com o botão direito do mouse a janela do programa e pode até mesmo ver os arquivos em seu telefone móvel. Screencast Android liga automaticamente para o dispositivo conectado via cabo USB (conexão USB também é necessário para o funcionamento do pedido anterior.)

Finalmente, há a possibilidade de controlar o nosso telefone com o mouse e teclado do Windows, infelizmente, isso só é possível aos utilizadores o acesso Root no seu terminal.

______________________________


Para conseguir executar esses programas precisam seguir estas instruções:

Você deve baixar o SDK do Android (http://developer.android.com/sdk/index.html)e colocá-lo na raiz de sua unidade C: \.


Ter instalados / instalar o JRE (JDK) 6 (http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk6-jsp-136632.html).


Baixe os arquivos JAR para cada aplicação:.Android Screencast (http://www.box.net/shared/9zxscbakf3) y Android Screen Monitor (http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=7148&stc=1&d=1298139327)


Você só precisa descompactar os dois aplicativos para trabalhar, no caso do Android Tela Monitor alcança-lo funcionar apenas quando asm.jar arquivo descompactado na pasta Ferramentas do SDK do Android.

No móvel deve acessar o menu e vá em Configurações> Configurações> Aplicações> Desenvolvimento e ativar a "depuração USB."

Agora é só conectar o telefone via USB e execute o aplicativo que você deseja.

Se quando você abrir os aplicativos, não mostra nada, ou não detectar o seu telefone, você pode não ter instalado o adb andróide drivers (DRIVERS andróide ou usb ).




DRIVERS ANDROID (http://*******.com/dl/58827326/e5ca749/usb-driver-android.zip.html)





Espero que eles servem, pois com esse método, podemos obter o nosso telefone celular pega sem permissões de root.

Então tuto é muito bom para aqueles iniciados em ANDROID !!!!!

Extraido de tecnofans
Postado po metallimi

Aleexx2
19-02-2011, 06:47 PM
Caramba vídeo ? O.o vou testar aqui e postar como fica o vídeo :up:

:Edit:

Po não conseguir fazer esse tuto não tentei de tudo não rolou '-' mas eu tenho 1 app que faz isso Shootme só que ele grava a 10 fps extremamente lento mas ja é um avanço , fiz 1 video

http://www.youtube.com/watch?v=20H141-osaY

O Final parece meio parado é que eu sai e deixei o cel rapidinho kkk' o app é bom quem quiser baixa ae

http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=7151&stc=1&d=1298170733

Ivonei Farias
20-02-2011, 10:22 AM
Muito bom Alexx.:up: