Vizualizar Versão Completa : [Informação] Códigos QR (QR Code), o que são ?


Ivonei Farias
17-02-2011, 07:02 PM
Quais são os QR Codes?

códigos QR (QR Code, em Inglês) é um tipo de código de barras bidimensional. Ao contrário de um código de barras convencionais (por exemplo, EAN-13, código 3 de 9, UPC), a informação é codificada dentro de um quadrado, o que permite armazenar grande quantidade de informação alfanumérica.

códigos QR são facilmente reconhecíveis pela sua forma quadrada e as três caixas localizadas nos cantos superior e inferior esquerdo.



http://www.motomodd.net/attachment.php?attachmentid=7089&stc=1&d=1298030449






Para que ser o QR Code?

Embora o desenvolvimento inicial de QR Codes destinados principalmente para uso na indústria automobilística, hoje a possibilidade de ler QR cógigos de celulares e permite o uso de QR Codes em inúmeras aplicações bastante diferente do que o original, tais como:

* Publicidade
*Campanhas de Marketing
* Merchandising
* Design Gráfico
* Papelaria corporativa (cartões de visita, catálogos)
* Internet, websites, blogs


Como se lê ?

Para ler ou interpretar um código QR requer um dispositivo com uma câmera e um leitor compatível. Anteriormente, essas exigências foram uma grande desvantagem. Apenas as empresas de leitores poderia ter projetado exclusivamente para isso.

Mas agora, graças à nova geração de telefones celulares, grande parte da população cumpre os requisitos. Assim, nos últimos meses, sua popularidade tem crescido exponencialmente.

Agora que você apenas tem que usar a câmera para escanear o código, Android e lida com autofocus e copie o código. Em seguida, clique no botão "Open Browser" e abrimos o aplicativo do Android Market para baixar. [/ Font]

Para o andróide ter scanner de código de barras que funciona muito bem, basta passar o scanner para o código e automaticamente no celular obter o link de download.

É um dos vários programas que existem no andróide para ler códigos QR, que funciona muito bem, você pode encontrar no Android Market também.


Fonte: tecnofans
Extraido: Motoevolution.net

jr.hard
18-02-2011, 04:37 PM
interessante, até um tempo atrás eu não sabia o que era isso.