Vizualizar Versão Completa : Erro "Invalid Filename" no F&B - Solução para qualquer .fb3


gabrielfrias
10-02-2011, 02:26 PM
Falae, galera!
Depois de muito pesquisar essa solução e não encontrar, peço que mantenham o crédito a mim, caso ela seja mesmo nova. O que acontece para que os arquivos .fb3 retornem este erro no F&B não é o erro do próprio arquivo, como alguns pensam, ou do programa, o problema está nos perfis, que são diferentes daquele que foi usado pra criar o backup, mas isso é bem simples de resolver, tudo que precisamos é do bloco de notas do windows e do winrar, ou 7zip, algum descompactador destes.

Passo-a-passo:

1- Descompacte o seu arquivo .rar/.zip onde onde vem o .fb3 dentro.
2- Use o navegador do seu descompactador para descompactar o arquivo .fb3 - isso mesmo, o arquivo .fb3 é como um .rar ou .zip, é um arquivo compactado! -.
3- Após a descompactação, você notará que serão criados vários arquivos .smg, dependendo de quais CGs que foram backupeadas no arquivo .fb3, haverá também um arquivo chamado backup.txt e um backup.fb3.
4- Abra esse arquivo backup.fb3 no bloco de notas e altere a linha Profile=nome do perfil para o nome do perfil que você está usando, exemplo: Profile=W510_errado para Profile=W510_By_XaviAndrew (o que você está usando) e salve.
5- Agora o seu arquivo de backup está pronto. É só criar uma pasta dentro da pasta Backups do F&B 3.0.7 com qualquer nome, jogar TODOS os arquivos ali dentro (.smg, .txt e .fb3).
6- No F&B 3.0.7 você vai em Flashar > Selecione backup > use o backup da pasta que você acabou de criar com os .smg, selecione os CGs que você quer, ou todos eles, e clique em Escrever backup. Pronto!


Créditos: Gabriel Frias

Tigrao_ns
15-02-2011, 06:44 PM
muito bom, só nao pude testar ainda, mas creio q mais pra frente eu teste, obrigado maninho add reputação

guinho w.a
16-02-2011, 12:26 PM
Parabéns gabriel, muito bom, esse ae nunca tinha visto, mas você fez os testes pra comprovar mesmo, exemplo com outras Flashs? :)

gabrielfrias
18-03-2011, 10:47 AM
Por nada, amigo! Desculpe a demora na resposta, eu estava mexendo no cel nas férias, acabou que não retornei mais ao tópico.
Infelizmente fiz apenas um teste no meu próprio W510, mas creio que funcione em qualquer profile, apenas vale ressaltar que deve-se, obrigatoriamente, ter o arquivo loader também, do profile, do contrário não funcionará corretamente, afinal, como será feita qualquer modificação no aparelho se não existir o loader correto pra ele?

O nome do profile que coloquei como exemplo neste tutorial vale pra procura no google para quem deseja modificar/backupear o W510.

Abraços!

jr.hard
18-03-2011, 10:58 AM
Por nada, amigo! Desculpe a demora na resposta, eu estava mexendo no cel nas férias, acabou que não retornei mais ao tópico.
Infelizmente fiz apenas um teste no meu próprio W510, mas creio que funcione em qualquer profile, apenas vale ressaltar que deve-se, obrigatoriamente, ter o arquivo loader também, do profile, do contrário não funcionará corretamente, afinal, como será feita qualquer modificação no aparelho se não existir o loader correto pra ele?

O nome do profile que coloquei como exemplo neste tutorial vale pra procura no google para quem deseja modificar/backupear o W510.

Abraços!
ow manow, muito bom msm !
parabéns, como esses erros acontecia comigo no passado e eu jurava que era a flash q tava corrompida ó, ashuahsuahsuahushaush::kkk::..

agora já sei, parabéns msm..

tb add uma reputação em vc, vlwss pela ótima contribuição:up:

guinho w.a
22-03-2011, 11:17 AM
Temos vários profiles e loaders aqui no forum maninho. :)