Vizualizar Versão Completa : Evitando o COD SIG ERRO


guinho w.a
01-11-2008, 07:33 PM
O Cod sig Erro pode ser feito de várias maneiras.....
Neste pequeno tópico, irei explicar a importância desse erro e porque ele é causado, e a forma de corrigir ele em alguns casos. Em alguns celulares, é até preciso limpar a memória por completo para se voltar ao normal, ou até mesmo restaurar com uma full Flash.


Como é que ocorre o erro da Flash? (COD SIG ERRO)

O Erro da Flash ocorre devido a uma Flash não ser compatível com o aparelho, a Flash pode ter um Boot loader que não corresponde ao seu aparelho, ou a Flash pode estar corrompida.
Também em alguns casos, a Flash pode ter sido editada erradamente, quando uma Flash original de boot "X", pode ter sido passada para Boot "Y" de uma forma errada, ou sem sucesso.


Evitando o COD SIG ERRO:

Para evitar o COD SIG ERRO deve se ter uma informação completa da Flash, MP ou Full Flash que irá passar para seu celular. Um exemplo é, quando vamos baixar uma MP sempre tem lá as informações:

MP de Fulano by Siclano

SW: R374_G4_XXXXXXX
Boot loader: 07.D0
Flex: Fulano by Siclano

e Bla, Bla ......


Veja que a MP tem a infromação da Flash, e onde essa Flash deve ser passada.
Quando alguém postar uma MP sem as informações de Firmware e Boot loader não baixe e nem passe para seu celular, coso contrário ocorrerá esse erro.

Também pode se evitar este erro não desconectando o cabo USB durante um envio de Flash, pois se desconectar, a Flash pode ser enviada corrompida, e assim resultar nisso.


Existem vários comandos de erros...
32, 34, e outros muitos desses erros acontecem mais nos V3, pois existem muitos boot loaders para esse aparelho (Não sei pra que Oo)



Concertando a memória Flash, e retirando o COD SIG ERRO:

Primeiramente, deverá limpar o Log do programa que você fez o envio de Flash, toda a vez que se envia uma Flash, pelo Flash&Backup, RSD Lite, ou outros, é criado um log, normalmente na pasta Raiz do programa, pois bem....
Apague esse log.

Envie uma Flash (Compatível com sua firmware ou backup), Marcondo as G1, G3, G8, e G18, espere o processo terminar.
Depois envie marcando todas as GGs, por final, envie uma Reflash de sua firmware.

Erro corrigido em alguns casos ;)




Grande Abraço Galera..
Os Créditos vocês ja sabem...
Motomodd

Pammela
18-12-2008, 11:21 AM
Então guinho, eu não entendo quase nada de cel, não sei o que nem onde achar o boot loader, essas coisas...O meu v3 ta com um problema no flash, eu tento gravar e ele so dá ' erro no sistema'. Tirar fotos ele tira, e as salva, mas os vídeos não. O técnico me disse que ao desbloquear , o cara que desbloqueou cortou uma placa do flash ou algo assim, e que por isso meu celular não ta aceitando o flash. Que eu faço?

guinho w.a
18-12-2008, 11:33 AM
Então guinho, eu não entendo quase nada de cel, não sei o que nem onde achar o boot loader, essas coisas...O meu v3 ta com um problema no flash, eu tento gravar e ele so dá ' erro no sistema'. Tirar fotos ele tira, e as salva, mas os vídeos não. O técnico me disse que ao desbloquear , o cara que desbloqueou cortou uma placa do flash ou algo assim, e que por isso meu celular não ta aceitando o flash. Que eu faço?
Humm Bem vinda ao forum.
Só vou te pedir um favor ok.
Não faça duplos posts com a mesma pergunta, você fez um tópico parecido em outra área, e o mesmo ja foi respondido.

Pois bem, para ligar ele em modo flash, desligue o celular, pressione * + #, sem soltar pressione POWER, aparecerá detalhes tais como SW e boot loader.

Seu celular parece ser V3 de SW R374 e boot loader 07.E0, 08.27, 08.28, ou 08.29, por isso cortaram a placa, para se fazer Test Point


De uma olhada na área de Monster Packs e firmwares, passe uma Flash com o mesmo detalhe da sua SW e boot loader, se não for igual matará seu celular.

Caso seu celular seja de boot loader 08.2X, deverá selecionar o modelo v3 0827, ou v3 27 no Flash&Backup 3.7, para se enviar a Flash e se fazer o backup.

De uma pesquisada no forum, aliás leia minha assinatura, você poderá aprender muito com o Motomodd, basta ler os tópicos e explorar o forum.


Antes faça um backup do seu celular, para não ser surpreendida:
Criando backup de seu Motorola com flash e backup (http://www.motomodd.net/325-criando-backup-de-seu-motorola-com-flash-e-backup.html)


Aqui esta informações especiais para novatos:
Tutorial Para Novato (http://www.motomodd.net/326-novato-leia-aqui.html)
Dando início ao Modding (Instalando Drivers P2K) (http://www.motomodd.net/35-instalando-drivers-p2k.html)

danielbs023
01-05-2009, 01:06 AM
Ae guinho, percebi q vc entende desse assunto.

Olha só eu tentei colocar a drm ou cg15 no meu cel, mas ae ela deu um erro pq eu apertei no botão "ler dados" no meio da operação daí deu erro. Agora eu tiro a bateria e coloco nao da certo só aparece escrito bootloader, a minha sw e "code corrupt".

e agora o q eu faço?

A minha bateria esquenta muito quando ponho ele no carregador e quando eu ponho o usb ele diz q a bateria ta fraca.

Poxa cara eu to desesperado!!!

Será q eu posso resolver isso?

Ou eu levo na assistência oou morreu o cel?

Flw!

guinho w.a
01-05-2009, 01:34 PM
Ae guinho, percebi q vc entende desse assunto.

Olha só eu tentei colocar a drm ou cg15 no meu cel, mas ae ela deu um erro pq eu apertei no botão "ler dados" no meio da operação daí deu erro. Agora eu tiro a bateria e coloco nao da certo só aparece escrito bootloader, a minha sw e "code corrupt".

e agora o q eu faço?

A minha bateria esquenta muito quando ponho ele no carregador e quando eu ponho o usb ele diz q a bateria ta fraca.

Poxa cara eu to desesperado!!!

Será q eu posso resolver isso?

Ou eu levo na assistência oou morreu o cel?

Flw!
Seu celular morto não carrega a bateria.
Para o processo ser realizado, é preciso ter a bateria carregada.
Basta você arrumar uma bateria ja carregada, colocar no aparelho, e enviar uma Flash completa para seu aparelho, de mesmo boot loader e SW.

Até..

danielbs023
03-05-2009, 08:51 PM
A blz!
Foi isso mesmo q eu fiz sem antes ver no tópico.

Vlw ae!