Vizualizar Versão Completa : Celular pega virus???


felipe MP
25-10-2008, 11:32 AM
Pessoal presiso de informaçoes sobre esse assunto é verdade qe o celular pode pegar virus sabe daquele tipo qe ataka pc que faz reiniciar o aparelho , travar e etc.

Se a resposta for sim existe anti virus proprio para proteger o celular???

guinho w.a
25-10-2008, 12:05 PM
Existe sim.
Vírus em celular pode se alojar em dois lugares:

1 - Na mamória Flash (memória Interna)
2 - No cartão de memória (caso o celular suporte o mesmo)

Na opção de Cartão de Memória, pode se pegar, e passar vírus facilmente de um PC ou celular para o outro, ou de celular para celular, deve se tomar cuidado em se conectar seu SD em computadores públicos, ou baixar arquivos e enviar para ele de sites não confiáveis.

A solução é repassar o software (firmware) caso seja na memória Flash.
E para cartão de memória, a solução é mandar o Anti Vírus do PC fazer uma varredura ou analize no dispositivo removível para se remover o Vírus se assim possível, caso contrário, só formatando o cartão de memória.

Anti Vírus para celular, os únicos que funcionam perfeitamente são para plataformas Symbian, pois são plataformas mais vulneráveis devido a tecnologia utizada, Smart Phones também são alvos de eventuais vírus de celulares.


Abraços.

felipe MP
25-10-2008, 02:41 PM
Obrigado guinho w.a pela explicação me ajudou a intender sobre esse assunto.

Guinhow N95
25-10-2008, 03:52 PM
master clean tbm resolve esse problema!

mais o mais aconselhável é scanear teu pc toda a semana para que possa ser eliminados os worms da net,usar um bom anti-vírus e coloca-lo para atualizar!


Boa explicativa Guinhow W.A :cool: