::: Motomodd Estatus: Total de tópicos: 11,937, Total de Posts: 70,112, Total de Membros: 245,225 - Desbloqueio Motorola - Desbloqueio Nokia - Desbloqueio Samsung - Desbloqueio BlackBerry - Desbloqueio Modem Huawei - - Desbloqueio Sony Ericsson
Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:58 AM.
Motomodd

Este site é gratuito, com isso pedimos que gentilmente desative
o AdBlock para poder visualizar todo o conteúdo do nosso site
uma vez que o site é mantido com a publicidade criada junto a seus parceiros.

This site is free, so we ask you to kindly turn off
AdBlock to view the entire contents of our website once the site
is maintained with the publicity created with his partners.

APÓS DESATIVAR O ADBLOCK PRESSIONE A TECLA F5 PARA ATUALIZAR A PÁGINA
AFTER TURN OFF ADBLOCK PRESS THE BUTTON F5 TO UPDATE THE PAGE

Desativa AdBlock


Voltar   Motomodd > Regras e comunicados gerais > Novidades PC
Notícias

Novidades PC Encontre novidades relacionado ao mundo digital


Resposta
 
Ferramentas do Tópico
  #1  
Antigo 23-05-2012, 10:52 AM
Avatar de jr.hard
Membro VIP
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Castanhal - Pará (PA)
Posts: 9,915
MUITO OBRIGADO: 5,543
Agradecido 5,952 Vezes em 2,680 Posts
Reputação: 116
jr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observar
Arrow Como o Windows 8 permite usar discos rígidos com capacidades imensas

Como o Windows 8 permite usar discos rígidos com capacidades imensas

Novas tecnologias incorporadas pela Microsoft possibilitam ao mais recente sistema operacional trabalhar com HDs de até 9,4 ZB.

Uma das principais novidades do Windows 8 não está relacionada a sua interface renovada ou a algum aplicativo exclusivo. Algo que não vai ser notado por todos que usarem o sistema operacional é a sua capacidade de trabalhar com discos rígidos com capacidades imensas sem que isso represente um problema em seu desempenho.

Para tornar isso possível, a Microsoft incorporou o suporte a tecnologias recentes que ainda não foram totalmente absorvidas pelo mercado. Além disso, foi preciso investir na compatibilidade com métodos que aumentam a quantidade de informações que podem ser gravadas em cada setor, que passam de 512 bytes para 4 KB.


Um novo tipo de firmware

O primeiro passo tomado pela Microsoft para permitir o uso de discos rígidos imensos foi tornar seus produtos compatíveis com a especificação Unified Extensible Firmware Interface (UEFI), padrão surgido como uma forma de substituir o tradicional BIOS (Basic Input/Output System).

[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

A nova interface acompanha a tecnologia GUID Partition Table (GPT), que, em teoria, permite a construção de discos rígidos de até 9,4 Zettabyte (1 ZB corresponde a 1.000.000.000.000.000.000.000 bytes). A partir do Windows Vista 64-bits, a empresa já possibilita trabalhar com dispositivos com o recurso, algo que só deve se tornar mais evidente com o Windows 8.

Segundo a companhia, diversos parceiros já estão trabalhando para lançar no mercado produtos equipados com o sistema UEFI, o que vai permitir que o sistema operacional use ao máximo suas possibilidades. De acordo com Stefen Sinofsky, principal responsável pelo desenvolvimento do produto, assim que a plataforma for lançada já haverá uma grande variedade de dispositivos compatíveis com HDs com capacidade superior a 3 TB.


Tamanhos de setor grandes

Outro ponto que vai beneficiar o Windows 8 é a incorporação de tamanhos de setor grandes (de 4 KB) nos discos rígidos mais modernos. Isso permite que o espaço disponível seja usado de forma mais eficiente, já que não é necessário destinar tanto espaço para o armazenamento de ECCs (códigos de correção de erros) quanto os produtos com setores de 512 bytes, já bastante difundidos no mercado.

[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

Os novos discos utilizam aquilo que é chamado de AF (formato avançado), tecnologia que organiza fisicamente os dados em blocos de 4 KB. Atualmente, dispositivos dessa espécie estão divididos em dois tipos: aqueles capazes de emular o sistema de 512 bytes (conhecidos como AF: 521e) e os sem essa camada, chamados simplesmente de 4 K nativos.

Para garantir o suporte a ambas as mídias, a Microsoft desenvolveu métodos que permitem que aplicativos recuperem o tamanho do setor físico de cada dispositivo, garantindo seu alinhamento de E/S ao setor físico reportado. Após anos de esforço da empresa, o Windows 8 é o primeiro sistema operacional a dar suporte nativo aos dois tipos de discos.


Resolvendo problemas

Segundo Sinosfky, durante o desenvolvimento do novo sistema operacional, diversos problemas foram solucionados pela equipe responsável pelo projeto. Entre eles está a introdução de uma nova API e o aperfeiçoamento daquela já existente para facilitar que os aplicativos consultem o tamanho do setor físico de um disco.

[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

O reconhecimento de setores grandes também foi aperfeiçoado para o sistema de arquivos NTFS, e o recurso foi incorporado no novo formato VHDx, usado pela tecnologia Hyper-V presente na plataforma. Para finalizar, o processo de inicialização do software foi aprimorado, uma forma de garantir que o Windows funcionasse corretamente a partir de discos 4 K nativos.

A Microsoft afirma que está trabalhando com equipes internas de outros produtos e com todo o setor de tecnologia para garantir um comportamento eficiente e correto das unidades de armazenamento mais modernas disponíveis no mercado. Resta esperar pelo lançamento da versão final do Windows 8 para conferir todas essas novidades em pleno funcionamento.

Fonte: Blog Criando o Windows 8
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg 916691707417115.jpg (16.6 KB, 7 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 9166917074171625.jpg (26.5 KB, 7 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg 9166917074171647.jpg (33.8 KB, 7 visualizações)
__________________
Siga-me no Instagram @juniorvayne
Usuário Xperia Z1 - Snapdragon 800
Responder com Citação
Resposta

Favoritos


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 
Ferramentas do Tópico

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Não
Pingbacks are Não
Refbacks are Não

Ir para...

Bem vindo(a), acesso rápido Motomodd

Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:58 AM.

Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2018, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados