Motomodd > Symbian > Nokia N8 / C7 / E7 / C6-01 / X7-00

Notícias

Nokia N8 / C7 / E7 / C6-01 / X7-00 Suporte e discussões sobre os modelos Symbian Nokia N8 / C7 / E7 / C6-01 / X7-00

Resposta
 
Ferramentas do Tópico
  #1  
Antigo 10-01-2012, 07:52 PM
Avatar de jr.hard
Membro VIP
 
Registrado em: Apr 2010
Localização: Castanhal - Pará (PA)
Posts: 9,930
MUITO OBRIGADO: 5,556
Agradecido 5,954 Vezes em 2,680 Posts
Reputação: 121
jr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observarjr.hard é explendido para se observar
Thumbs up [Tutorial N8] - Saiba como economizar ao máximo a sua bateria [Outros Symbian tb]

[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

Para quem sempre teve Nokia e sempre usou de todas as funções do aparelho, deve lembrar que antes de lançarem o Symbian^3 ter duas baterias sendo uma de reserva para seu S60v5, S60v3 e S40 era fácil. Bastava acessar trocar a bateria na parte de traz do aparelho e você tinha novamente pelo menos mais algumas horas de uso do seu aparelho até a chegar em casa ou ter acesso a um carregador.


1. POUPANÇA DE ENERGIA WI-FI
Procure deixar sempre a pesquisa de rede WI-FI, desativada. O uso desta função deve ser ativada somente se você for acessar a rede utilizando uma conexão WI-FI.

Para desativar acesse: Configurações>Conectividade>WI-FI “, toque em” Opções>Configurações selecione em “Mostrar disponibilidade Wi-Fi” com “Nunca” e em “Economia de energia” como “Ativada”.

Com esta alteração você economiza cerca de 100mA.
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

2. USO DA REDE 3G OU GSM
O uso da rede pode influenciar um pouco no consumo da bateria do seu symbian^3, o consumo de dados com a rege GSM ou seja 2G drena menos bateria que uma conexão de dados 3G. Não é uma grande diferença mas se você é daqueles que – como eu – usar a internet durante todo o dia, para verificar e-mails e/ou atualizações de redes sociais, no final do dia pode fazer uma diferença, em condições de uso continuo da rede 3G, com dados de transferência de ativos seu smart pode estar puxando próximo 150mA da sua bateria.

Quanto for usar a rede 3G, vale a pena verificar também se a localização onde você se encontra fornece uma boa cobertura ou é um cobertura “pobre” onde a conexão de dados fica igual a GSM.

Para escolher em qual rede deseja ativar acesse: Configurações>Conectividade>Rede>Modo da rede e escolher entre Rede dupla (troca automática pela operadora) 3G ou GSM.[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]

Outra duas opções para alterar entre as redes GSM e 3G é usar o aplicativo Quicknet ou apenas ativar o Modo de economia de energia, manualmente ou automaticamente através do aplicativo Nokia Battery Monitor



3. TEMAS E APLICATIVOS COM FUNDO ESCURO
Procurar utilizar temas mais escuros, bem como alguns programas que tem opção de escolher a cor do layout, optar sempre pelo escuro. O uso temas claros no seu symbian^3 chega a consumir cerca de 200mA a mais que a mesma tela usando um dos temas escuros da Nokia, exemplo “Midnight”.

Muitos aplicativos são ótimos consumidores de energia, como o Nokia Social que usa um tema claro, ao contrario do Twimgo e do Gravity que tem opção de escolha do esquemas de cores.


[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]


4. DIMINUA O BRILHO DE TELA
Algum usuários gostam de manter a tela sempre com um brilho maior, principalmente, pelo fato de melhorar a visualização de vídeo e fotografias, no qual realmente necessitam de um brilho total para melhorar a qualidade da imagem vista. Mas lembrando sobre a dica do 3 (acima) o brilho no máximo consomem tão qual um fundo claro. Se você acha que não pode usar seu smart com o brilho baixo, experimente testar, você rapidamente se acostuma.

Para alterar o brilho acesse: Configurações>Telefone>Tela toque na linha do “Sensor de luz”, em seguida, ajuste para se adequar ao brilho desejado.

Usando configuração mais baixo de brilho sua bateria consome cerca de 30mA acessando um pagina da Web de fundo branco, e usando a configuração mais brilhante definição utiliza cerca de 180mA.



5. TEMPO LIMITE DA ILUMINAÇÃO
Uma coisa que sempre fazemos – pelo menos eu – é após usar o aparelho por algum motivo, deixa que ele mesmo escureça e bloqueie a tela. Ma que haja uma economia de energia durante estes poucos segundos, o melhor e diminuir este tempo. Especialmente se você esta usando um tema claro, ou deixa a tela com o brilho no máximo.

Para alterar o tempo de escurecimento da tela acesse: Configurações>Telefone>Tela, toque em’ Tempo limite da iluminação e diminua para 15 segundos ou menos. Não aconselho ser menor que este tempo, assim evitar de você ficar com raiva do aparelho por ele ficar apagando o ecrã tão rápido.





6. TRANSMISSOR (BLUETOOTH)
A cada “transmissor” que esta ativo em seu smart usa um pouco de carga da sua bateria, por isso é aconselhável desligá-los quando não estiver usando. Da mesma fora que você pode desativar o Wi-Fi – mostrado acima – você pode deixar o Bluetooth em off e economizar um pouco de energia.

Para selecionar bluetooth desligado acesse: Configurações>Conectividade>Bluetooth toque em bluetooth e selecione desativar.

Pode até parecer que não faz diferença, mas no final do dia proporciona uma boa economia na carga da sua bateria.




7. USANDO O NOKIA MAPS APENAS COM O NAVEGADOR DE AUDIO.
Um dos maiores culpados por gasto de carga da bateria do seu smar é o uso GPS guiado por voz. Neste momento seu aparelho além de está com o display acesso o todo tempo, o receptor de satélite está la trabalhando arduamente para te manter na sua rota, o que gera um consumo alto de energia, ainda mais se você conectar o aparelho via bluetooth – é meu caso, inclusive escrevi sobre esta função aqui no blog – no carro, quando o áudio é transferido para o sistema de som do veiculo, ou apenas usa o fone bluetooth para ouvir a rota.

É aconselhável que quando você for usar o seu aparelho como GPS em seu veiculo, conectar o mesmo no carregador veicular 12v microUSB. Se A conexão 12V ou adaptador está não disponível, uma dica útil é após traçar a rota, voltar para a tela inihttp://www.nokiatividade.com/wp-admin/post.php?post=11761&action=edit&message=1cial, deixar a tela escurecer e deixar Nokia Maps continuar com as instruções de voz de fundo. Se você precisar voltar para o Nokia Maps quando você se aproxima de um cruzamento complicado e quer ter certeza de que vias / saídas de tomar, basta clicar no ícone do aplicativo e tirar sua duvida.

8. ATUALIZAÇÃO DE DADOS
Se você é daqueles que usa aplicativos de redes sociais a exemplo do Gravity, ou costuma sincronizar seu Nokia com sua caixa postal de email, uma dica é sempre deixar o tempo de atualização superior a 15 minutos, assim o acesso a rede dados será menor e o consumo da carga da bateria também.

9. WIDGETS OFF-LINE
Muitos widgets de tela necessitam de uma conexão de dados e acesso à Internet, o que leva a um alto consumo de carga da bateria, por estarem usando continuamente a rede dados. Se você remover alguns widgets não utilizados, terá uma menor utilização de dados, um aparelho mais rápido e maior tempo de carga da bateria. Mas se você não quer remover os widgets, pelo “trabalho” que tem de adicionar novamente no seu homescreen, você pode simplesmente deixar desativados e quando necessitar ativa-los novamente.

Para desabilitar o uso da rede pelos widgets de tela, no seu homescreen, clique em opções e tecle “Widgets modo off-line” ficando escrito “Widgets modo off-line”, parece ao contrario mas é assim mesmo quando escrito on-line eles estarão desativados.









10. CUIDE DA SUA BATERIA
As baterias do aparelhos atuais são recarregáveis e alimentadas por Li-Ion ou Li-Poly – veja um artigo sobre – então não deixe seu aparelho no calor excessivo ou no frio intenso. E nunca fique guarda sem carga por um período muito longo, se deixar você vai danificar sua bateria.

Para carregar sua bateria não precisa esperar até que a bateria esteja totalmente vazia. Outra dica, espere todo carregamento ser concluído – espere a animação parar de se mover – para depois desligar o carregador.

11. FECHE SEMPRE OS APLICATIVOS QUE NÃO ESTÃO SENDO USADOS.
Mesmo sabendo que o Symbian^3 tem multitarefa que funciona muito bem, vale lembrar que quanto mais aplicativo aberto, mais vai exigir do hardware do aparelho e maior será o consumo da carga da bateria. Quando não estiver usando mais o aplicativo procure fecha-lo. A exemplo o aplicativo da câmera que é um grande consumidor de energia, após tirar uma foto, feche o aplicativo, não bastando apenas clicar no menu para voltar a sua homescreen, selecione “SAIR” após tirar sua fotos.

Para fechar os aplicativos abertos, basta clicar e segurar o botão de Menu, clicar no “X” ou clicar e segurar até aparecer a opção “Fechar” ou “Fechar todos”.


Créditos: NokiaAtividade
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg bateria.jpg (43.4 KB, 28 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg bateria-n8-300x162.jpg (13.2 KB, 1 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg Scr000427-300x168.jpg (8.9 KB, 28 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg Scr000429-300x168.jpg (10.3 KB, 28 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg Scr000430-300x168.jpg (9.9 KB, 28 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg scr001194-168x300.jpg (18.5 KB, 28 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg scr001098-168x300.jpg (17.9 KB, 27 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg scr000215-300x168.jpg (18.7 KB, 27 visualizações)
__________________
Lenovo Zuk Z2
Responder com Citação
O Seguinte 4 Usuário(s) disseram "MUITO OBRIGADO" para jr.hard Por terem gostado deste post :
Arthur_rokr (10-01-2012), eagle_50 (12-01-2012), este (10-01-2012), guinho w.a (11-01-2012)
  #2  
Antigo 11-01-2012, 01:07 AM
Avatar de guinho w.a
Super Administrador
 
Registrado em: May 2008
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 25,476
MUITO OBRIGADO: 7,148
Agradecido 7,244 Vezes em 3,175 Posts
Reputação: 50
guinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputaguinho w.a possui uma reputação que o reputa
Padrão Re: [Tutorial N8] - Saiba como economizar ao máximo a sua bateria [Outros Symbian tb]

Muito bom maninho.
__________________
ATENÇÃO PESSOAL:
Usem a [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]antes de postar sua duvida ou criar um tópico, clique [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]para pesquisar.
Faça Upload de suas fotos, envie seus arquivos gratuitamente, clique [Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ].
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
Por favor galera, ao criarem um tópico ou post, criar na área correta, que corresponde ao seu problema ou celular.
Não tiro duvidas por Mensagem Privada ou Mensagem de Visitante (Use o forum para suporte). Obrigado.

[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]
[Para ver e baixar os arquivos, deve se Registrar ou Logar. ]





Responder com Citação
Os membros abaixo disseram "MUITO OBRIGADO" a : guinho w.a por terem gostado deste Post :
jr.hard (11-01-2012)
Resposta

Favoritos


Usuários Ativos Atualmente Vendo Esse Tópico: 1 (0 membros e 1 visitantes)
 
Ferramentas do Tópico

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não
Trackbacks are Não
Pingbacks are Não
Refbacks are Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 04:34 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.6
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
Revisado / Administrado por Guinho W.A Motomodd® - Todos os direitos Reservados